Delphi com Access - Urgente!!!
Olá, alguém pode me informar como eu faço pra fazer uma consulta aproximada de um nome por exemplo usando o access.
Eu consigo fazer usando o paradox e query que é mais ou menos assim:
table1.findnearest([edit1.text]);
no access eu uso o adotable1 mais não funciona alguem pode me dar uma dica e também como faço pra usar o delphi com access em rede. Obrigada!!!
no access eu uso o adotable1 mais não funciona alguem pode me dar uma dica e também como faço pra usar o delphi com access em rede. Obrigada!!!
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Vinicius Programador
31/01/2003
Olá amiga Daniele eu tenho uma dica, não sei se vai ser util mas talvel pode dar certo. Há quando eu faço algum programa que exige banco de dados, eu uso o Data Base Paradox 7 (em vem de usar o S.Q.L). Mas vamos a questão.
Se você trocar o banco de dados SQL pelo Paradox 7 poderia até dar certo. No caso seria o mesmo codigo Fonte ´table1.findnearest([edit1.text]);´. Ai você usara um Table e um Data Sorce. Essa foi a minha sugestão. Espero ter te ajudado. há me reponda se te ajudei ou não. Assim ficarei tranquilo, sabendo que pode ajudar alguem. Mas valeu a intenção. Até mais.
Se você trocar o banco de dados SQL pelo Paradox 7 poderia até dar certo. No caso seria o mesmo codigo Fonte ´table1.findnearest([edit1.text]);´. Ai você usara um Table e um Data Sorce. Essa foi a minha sugestão. Espero ter te ajudado. há me reponda se te ajudei ou não. Assim ficarei tranquilo, sabendo que pode ajudar alguem. Mas valeu a intenção. Até mais.
GOSTEI 0
Moretto
31/01/2003
Oi Daniele, porque vc naum usa query? dai vc pode fazer uma pesquisa usando sql...
É mais simples e funciona para todas as bases de dados...
Espero ter ajudado...
Abraços
Moretto
É mais simples e funciona para todas as bases de dados...
Espero ter ajudado...
Abraços
Moretto
GOSTEI 0
Carnette
31/01/2003
Olá Daniele...
Se vc for na página http://kadao.dir.bg/...voce encontrará uma coleção de objetos FREE para acesso ao ACCESS...Que tem todos os métodos que voce procura.. :lol:
Se vc for na página http://kadao.dir.bg/...voce encontrará uma coleção de objetos FREE para acesso ao ACCESS...Que tem todos os métodos que voce procura.. :lol:
GOSTEI 0
Anonymous
31/01/2003
ola, tente :
if table1.locate(´campo tabela´, ´texto pesquiza´, [loPartialKey]) = true then ... encontrou ...
espero ter ajudado.
[]´s
if table1.locate(´campo tabela´, ´texto pesquiza´, [loPartialKey]) = true then ... encontrou ...
espero ter ajudado.
[]´s
GOSTEI 0
Rubensavelino
31/01/2003
ola, tente :
espero ter ajudado.
[]´s
Se vc usar a paleta de Componentes ADO no Windows95, NT 4:
Vc tem que ter o ADO instalado
a partir do Window 98,2000 sem problemas, ja vem instalado.
maiores informacoes
www.micorsoft.com/data
................................
cada dia uma nova licao
GOSTEI 0
Rubensavelino
31/01/2003
[quote:f976ef0483=´Gilberto´]ola, tente :
espero ter ajudado.
[]´s
maiores informacoes
www.microsoft.com/data
................................
cada dia uma nova licao[/quote:f976ef0483]
GOSTEI 0
Rubensavelino
31/01/2003
Olá, alguém pode me informar como eu faço pra fazer uma consulta aproximada de um nome por exemplo usando o access.
maiores informacoes
www.micorsoft.com/data
GOSTEI 0
Rubensavelino
31/01/2003
[quote:4e4a07d4a1=´Daniele´]Olá, alguém pode me informar como eu faço pra fazer uma consulta aproximada de um nome por exemplo usando o access.
maiores informacoes
www.microsoft.com/data[/quote:4e4a07d4a1]
GOSTEI 0