Deixar somente minha aplicação ativa....

Delphi

19/02/2003

Olá pessoal, bom dia a todos!
Gostaria de saber como faço para minha aplicação manter a janela ativa e não deixar que o usuario clique em outro local ou aplicativo, enquanto minha aplicação não for fechada. É como se fosse uma janela de erros ou mensagem, que enquanto vc não clicar no botão ´ok´ e ela ser fechada vc não consegue clicar em nada além dela. Eu uso Delphi 5.

Obrigado a todos.

Jc

Jc

Curtidas 0

Respostas

Nildo

Nildo

19/02/2003

Faz assim: No seu formulário, coloca no onShow:
Brush.style := bsClear;

Coloca o Align dele como
alClient

Coloca o BorderStyle como
bsNone

E um botão que quando clicar nele fecha o formulário.
Essa é a maneira mais cretina de se fazer isso. Mas para ficar bom, desabilite as teclas de funcoes do Windows, o ALT+TAB, etc... (Eu tinha uma DLL que fazia isso. Vou ver c acho e te passo se voce aprovar este método)

GOSTEI 0
Jc

Jc

19/02/2003

Valew Nildo, mas não era bem desse jeito que eu queria estou tentando fazer um programa que bloquei o usuario do windows se ele não tiver cadastrado e eu precisava colocar isso numa janela onde ele pede a senha. Ja desabilitei as teclas de funções do windows (ALT+TAB, CTRL+ALT+DEL, etc... só faltou ALT+F4, mas depois dou um jeito), só falta faer isso agora.

Obrigado pela dica não será muito util neste programa, mas vou usar em outros, com certeza!!!

Obrigado :D

GOSTEI 0
POSTAR