Debian - botão direito do mouse não funciona
Boa tarde, utilizando o virtualbox, quero inserir um atalho na minha area de trabalho do terminal, mas na VM com Debian não funciona, ele simplesmente abre o programa, como criar esse atalho?
Roniere Almeida
Curtidas 0
Respostas
Alex Lekao
19/04/2015
Honestamente eu nao entendi.
vc quer criar um atalho para a area de trabalho, estilo windows?
Normalmente o linux nao trata como atalhos e sim como lancadores.
vc quer para uma pasta especifica?
vc quer criar um atalho para a area de trabalho, estilo windows?
Normalmente o linux nao trata como atalhos e sim como lancadores.
vc quer para uma pasta especifica?
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/04/2015
Na video aula que vi, o autor conseguiu de boa, com botão direito e "lançar" na area de trabalho, no meu caso abriu logo o terminal.(o que desejo colocar na area de trabalho).
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
19/04/2015
Testei isso com o Mint, sem problemas.
GOSTEI 0
Alex Lekao
19/04/2015
acho que eu tenho o debian aqui na vm(virtual box) tbm.
vou fazer um teste e coloco o resultado.
Vc quer criar um lancado do terminal, correto?
abraco.
vou fazer um teste e coloco o resultado.
Vc quer criar um lancado do terminal, correto?
abraco.
GOSTEI 0
Alex Lekao
19/04/2015
Roniere,
o titulo do post esta que o botao direito nao funciona e no post vc fala que ele simplesmente abre o programa.
desculpe mas fiquei confuso, poderia detalher um pouco melhor para mim, por favor?
Outra coisa, qual a versao do debian que esta usando e qual gnome?
Abraco.
o titulo do post esta que o botao direito nao funciona e no post vc fala que ele simplesmente abre o programa.
desculpe mas fiquei confuso, poderia detalher um pouco melhor para mim, por favor?
Outra coisa, qual a versao do debian que esta usando e qual gnome?
Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/04/2015
Com o botão direito do mouse deveria me passar algumas opção, ele não dá, apenas abre o programa.
GOSTEI 0
Alex Lekao
19/04/2015
entao, acho que nao me entender.
no Debian, vc clica com o botao direito na area de trabalho e nao consegue nenhum opcao ou vc clica em aplicativos, acessorios, terminal e clica com o botao direito em terminal e ele abre o terminal?
se nao estou errado as opcoes de botao direito na area de trabalho estao bloqueadas no gnome 3, e a area de trabalho esta bloqueada ou protegida, e para conseguir fazer essas coisas deve ter que fazer alguma modificacao em arquivos de configuracoes para permitir.
no Debian, vc clica com o botao direito na area de trabalho e nao consegue nenhum opcao ou vc clica em aplicativos, acessorios, terminal e clica com o botao direito em terminal e ele abre o terminal?
se nao estou errado as opcoes de botao direito na area de trabalho estao bloqueadas no gnome 3, e a area de trabalho esta bloqueada ou protegida, e para conseguir fazer essas coisas deve ter que fazer alguma modificacao em arquivos de configuracoes para permitir.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/04/2015
Não é assim...
1 - Eu quero colocar o terminal na minha area de trabalho, ok?
2 - Quando acesso atraves do menu, encontro o terminal e tento com o botão direito do mouse coloca-lo na area de trabalho, mas não me dá essa opção, ele abre direto, diferentemente da video aula que vi, que é exatamente igual ao a minha situação, maquina virtual etc.
entendeu?
2 - Quando acesso atraves do menu, encontro o terminal e tento com o botão direito do mouse coloca-lo na area de trabalho, mas não me dá essa opção, ele abre direto, diferentemente da video aula que vi, que é exatamente igual ao a minha situação, maquina virtual etc.
entendeu?
GOSTEI 0
Jothaz
19/04/2015
Não é assim...
entendeu?
entendeu?
Tenta arrastar para o Desktop como o botão direito do mouse pressionado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/04/2015
Não da certo certo tambem, nem arrastando, nem com botão direito e esquerdo do mouse.
GOSTEI 0
Jothaz
19/04/2015
Vamos por outro caminho:
1-Botão direito do mouse no desktop Novo -> Atalho
2-Quando abrir a caixa de dialogo "Criar atalho" clique em "procurar" e vá até o programa que você quer.
1-Botão direito do mouse no desktop Novo -> Atalho
2-Quando abrir a caixa de dialogo "Criar atalho" clique em "procurar" e vá até o programa que você quer.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/04/2015
Pior que não abre nada...nunca imaginei que algo tão simples poderia ser tão complicado.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
19/04/2015
Acompanhando essa briga!!!
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim
19/04/2015
Acompanhando essa briga!!!
GOSTEI 0
Alex Lekao
19/04/2015
olha Roniere,
Acho que respondi o seu outro post como se fosse esse. kkkkkk
mas essas opcoes devem estar bloqueadas na versao que vc esta usando.
debian com gnome 3.
verifique.
Acho que respondi o seu outro post como se fosse esse. kkkkkk
mas essas opcoes devem estar bloqueadas na versao que vc esta usando.
debian com gnome 3.
verifique.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/04/2015
Vou ver se acho! Vou procurar, mas se puder adiantar aonde olho essas informações no Debian, te agradeço.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/04/2015
Debian GNOME 3.4.2, realmente bloqueado? pode ser desbloqueado?
GOSTEI 0
Alex Lekao
19/04/2015
gnome 3 a area de trabalho eh bloqueada.
para desbloquear, honestamente nao sei.
mas faz muito tempo que nao verifico nada a respeito.
pesquise algo sobre gconf-editor e desbloqueando desktop do gnome 3, acho que vc devera encontrar alguem que fez alguma coisa a respeito. rsrsr
para desbloquear, honestamente nao sei.
mas faz muito tempo que nao verifico nada a respeito.
pesquise algo sobre gconf-editor e desbloqueando desktop do gnome 3, acho que vc devera encontrar alguem que fez alguma coisa a respeito. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/04/2015
Se for complicado ou se há possibilidade de acontecer algo, "efeitos colaterais" prefiro nem mexer! hehehe. Mas vou pesquisar, pode deixar.
GOSTEI 0
Alex Lekao
19/04/2015
blz.
eu nao corri atras nao, me adaptei ao utilizar de forma limpa. rsrsr
eu nao corri atras nao, me adaptei ao utilizar de forma limpa. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/04/2015
Nunca fez essa mudanças?
GOSTEI 0
Alex Lekao
19/04/2015
nao.
pesquisei pouco a respeito na epoca e praticamente todos diziam que era bloqueado, se nao me falha a memoria, os testes que fiz foram no ubuntu e fedora.
pesquisei pouco a respeito na epoca e praticamente todos diziam que era bloqueado, se nao me falha a memoria, os testes que fiz foram no ubuntu e fedora.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/04/2015
Vou continuar usando assim, hehe, depois procuro por isso. Valeu Alex.
GOSTEI 0
Alex Lekao
19/04/2015
blz.
bons estudos!!!
bons estudos!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/04/2015
Valeu Alex.
GOSTEI 0