dblookupcombobox - urgente
coloquei um dblookupcombobox em um formulario , apesar dela listar os dados do campo que eu quero, nao grava na tabela esses dados...
Agradeço muito ...
Alan
Agradeço muito ...
Alan
Alanjrs
Curtidas 0
Respostas
Janete
25/02/2003
Olá! vc tem que gravar somente o codigo q está trazendo este campo lookup para vc, por exemplo, em sua tabela deve ter um campo Codigoalgumacoisa, para trazer este lookup certo? então ele grava somente ali, e se precisar trazer este loolup em outro lugar tera q fazer novamente o lookup na tabela através do Codigoalgumacoisa. Agora se vc quizer gravar também o que vier no lookup, vc terá q criar um campo para gravar os dados q trazer no lookup, tipo vc pode colocar no exit no DBLOOKUP o campo novo :=Tableocampoqvccriouparaolookup.value;
Não sei se deu pra entender, qualquer dúvida pode me escrever
Janete
jt.medeiros@ig.com.br
Janete
jt.medeiros@ig.com.br
GOSTEI 0
Dor_poa
25/02/2003
o Datasource dele esta linkado com o que vc. quer gravar?? o campo datafield corrensponde ao que vc. quer???
Nao esquece que o list source é diferente...
Nao esquece que o list source é diferente...
GOSTEI 0
Anonymous
25/02/2003
por favor vc pd me orientar passo a passo nas ligações (mastersource,datasource...)
agradeco a ajuda
estou na experiencia no serviço
Aan
--------------------------------------------------------------------------------------
agradeco a ajuda
estou na experiencia no serviço
Aan
--------------------------------------------------------------------------------------
Olá! vc tem que gravar somente o codigo q está trazendo este campo lookup para vc, por exemplo, em sua tabela deve ter um campo Codigoalgumacoisa, para trazer este lookup certo? então ele grava somente ali, e se precisar trazer este loolup em outro lugar tera q fazer novamente o lookup na tabela através do Codigoalgumacoisa. Agora se vc quizer gravar também o que vier no lookup, vc terá q criar um campo para gravar os dados q trazer no lookup, tipo vc pode colocar no exit no DBLOOKUP o campo novo :=Tableocampoqvccriouparaolookup.value;
Janete
jt.medeiros@ig.com.br
GOSTEI 0