Dbgrid SQL
Ae td blz cm vc´s?
Segnt.. To usando Interbase e, uma IBQuery, uma IBTable, um Datasource e um Dbgrid..
Meu problema é ess:
No Onchance do dbedit tenho seguinte código:
ibquery1.sql.text:=´select Representante, Cliente, Modalidade, Valor from Trabalho where Representante like ´´+dbedit1.text+´¬´ order by Representante´;
ibquery1.open;
O datasource tá ligado a Query e o Dbgrid ao datasource.. Eu precso que quando cliq no campo [do grid] ele carregue Cliente, Modalidade, Valor [Dbedit2..4]
Tipo, se o datasource estvsse ligado na tabela e clica-se dava certo..
Use o seguinte no OnCellClick:
dbedit1.text:=dbgrid1.collums[0].fields.text;
tambem tentei:
dbedit1.text:=query1.fieldsbyname(´Representante).asstring;
Mas ae quando coloco os outros dá erro..
Segnt.. To usando Interbase e, uma IBQuery, uma IBTable, um Datasource e um Dbgrid..
Meu problema é ess:
No Onchance do dbedit tenho seguinte código:
ibquery1.sql.text:=´select Representante, Cliente, Modalidade, Valor from Trabalho where Representante like ´´+dbedit1.text+´¬´ order by Representante´;
ibquery1.open;
O datasource tá ligado a Query e o Dbgrid ao datasource.. Eu precso que quando cliq no campo [do grid] ele carregue Cliente, Modalidade, Valor [Dbedit2..4]
Tipo, se o datasource estvsse ligado na tabela e clica-se dava certo..
Use o seguinte no OnCellClick:
dbedit1.text:=dbgrid1.collums[0].fields.text;
tambem tentei:
Mas ae quando coloco os outros dá erro..
Skaarj
Curtidas 0
Respostas
Raposao
24/02/2003
o problema esta no select verifique se todos os campos que vc esta esta tentando alimentar na tela estao no IbQuery.
GOSTEI 0
Skaarj
24/02/2003
o problema esta no select verifique se todos os campos que vc esta esta tentando alimentar na tela estao no IbQuery.
Dae eu posso usar isso [se todos os campos estiverem lá]:
ThNkZ..
GOSTEI 0