DBGrid, como poderia fazer isso??? URGENTE!!!
É o seguinte, tenho as seguintes tabelas
tabPessoa
----codPessoa
----nomePessoa
----codCidade
tabCidade
----codCidade
----nomeCidade
agora eu tenho um DBGrid que quando eu linco com a tabPessoa me trás (logicamente) todos os campos, porém não quero que traga o CodCidade e sim o nomeCidade!!! Como faço isso????
por favor agradeço desde já,
se quiser ICQ --> 161547232
Alex_
tabPessoa
----codPessoa
----nomePessoa
----codCidade
tabCidade
----codCidade
----nomeCidade
agora eu tenho um DBGrid que quando eu linco com a tabPessoa me trás (logicamente) todos os campos, porém não quero que traga o CodCidade e sim o nomeCidade!!! Como faço isso????
por favor agradeço desde já,
se quiser ICQ --> 161547232
Alex_
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Nildo
20/02/2003
Clique duas vezes no TTable, e adicione todos os Campos. Agora exclua o que voce nao quiser
GOSTEI 0
Carnette
20/02/2003
dê 2 clicks no seu grid em tempo de projeto e inclua os FIELDS que voce deseja mostrar
GOSTEI 0
Nildo
20/02/2003
Isso carnette. nao eh no ttable, e sim no Grid
hehe todo mundo erra Rs...
hehe todo mundo erra Rs...
GOSTEI 0
Mineiro
20/02/2003
Concordo com todas as respostas mas se vc estiver usando o interbase e
quiser juntar duas tabelas com a explicação acima acho que vc não terá a cidade correta Ok.
quiser juntar duas tabelas com a explicação acima acho que vc não terá a cidade correta Ok.
GOSTEI 0
Anonymous
20/02/2003
Mas o Grid está lincado a tabela Pessoa, e não a tabela Cidade, como posso trazer um campo (nomeCidade) que está em uma tabela que não está lincada ao DBGrid???
Quando dou 2 cliques só me tras campos da tabela lincada, que no caso é Pessoa.
?????????????
agradeço de novo.
Quando dou 2 cliques só me tras campos da tabela lincada, que no caso é Pessoa.
?????????????
agradeço de novo.
GOSTEI 0
Mineiro
20/02/2003
É o seguinte cara utilize essa query
do interbase:
select CodPessoa,NomePessoa,NomeCidade from Cidade c, Pessoa P
where c.CodCidade=P.CodCidade
OBS:
Vá no modo interactive do interbase e digite esse comando colocando o nome certo das suas tabelas e os campos e veja se isso te ajuda.
espero resposta
do interbase:
select CodPessoa,NomePessoa,NomeCidade from Cidade c, Pessoa P
where c.CodCidade=P.CodCidade
OBS:
Vá no modo interactive do interbase e digite esse comando colocando o nome certo das suas tabelas e os campos e veja se isso te ajuda.
espero resposta
GOSTEI 0
Anonymous
20/02/2003
Acho melhor vc incluir o nome_cidade na 1ª tabela também. Depois, pelo que entendi, vc quer que ao digitar o cod_cidade ele já lhe dê o nome ok? Então depois que digitar o cod_cidade, faça uma busca na 2ª tabela pelo código digitado e, ao encontrá-lo, insira o nome_cidade do registro correspondente na 1ª Tabela. Entendeu?
T+
T+
GOSTEI 0