Dados em formato .Dat
Boa tarde,
Tenho um sistema de pequeno porte rodando que utiliza arquivos no formato .dat, .idx, .qst e .qnr
Estou precisando acessar o os dados e não sei que banco de dados é este. Alguém sabe de que banco essas extensões pertencem?
Como eu faço para acessar os dados dele??
Obrigada pela atenção
Flávia
Tenho um sistema de pequeno porte rodando que utiliza arquivos no formato .dat, .idx, .qst e .qnr
Estou precisando acessar o os dados e não sei que banco de dados é este. Alguém sabe de que banco essas extensões pertencem?
Como eu faço para acessar os dados dele??
Obrigada pela atenção
Flávia

Flavia Santos
Curtidas 0
Melhor post

Leonardo Xavier
19/10/2010
Os arquivos .DAT você ja expereimentou acessa-los com o wordpad? Geralmente os arquivos .DAT são estruturados como texto, não que todos seja mas seria uma tentativa.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Eduardo Marcolongo
18/10/2010
Arquivos .dat "podem" ser DataFlex ou Visual DataFlex
www.dataaccess.com.br
www.dataaccess.com.br
GOSTEI 0

Marcelo Diniz
18/10/2010
Testei usando o wordPad e consegui visualizar meu arquivo .dat perfeitamente.
GOSTEI 0

Flavia Santos
18/10/2010
Arquivos .dat "podem" ser DataFlex ou Visual DataFlex
www.dataaccess.com.br
www.dataaccess.com.br
Oi Eduardo,
Baixei o Visual DataFlex e instalei. Mas não consegui abrir os arquivos.
Com o notepad também não vai, fica com aqueles caracteres indecifraveis.
Será que alguém teria uma outra dica para me dar? Preciso muito abrir esse arquivo.
Grata
Fláia
GOSTEI 0

Jair N.
18/10/2010
Bom Dia arquivos DAT são de tipos diversos, até o COBOL utiliza (verificar). No Dataflex os *.dat são apenas arquivos de dados você precisaria ainda do .DEF este identica onde começa e termina os dados, tipos de campo, indices etc., outro necessário é o filelist.CFG onde guarda a estrutura do banco. Bem se precisar de um drive FLEX ODBC todos são comprados não existe versão FREE (pelo menos que eu conheça).
GOSTEI 0

Flavia Santos
18/10/2010
Bom Dia arquivos DAT são de tipos diversos, até o COBOL utiliza (verificar). No Dataflex os *.dat são apenas arquivos de dados você precisaria ainda do .DEF este identica onde começa e termina os dados, tipos de campo, indices etc., outro necessário é o filelist.CFG onde guarda a estrutura do banco. Bem se precisar de um drive FLEX ODBC todos são comprados não existe versão FREE (pelo menos que eu conheça).
Obrigada Jair pela dica.
De qualquer forma vou ter que desenvolver um novo sistema e adicionar os dados na unha já que não consigo acessar os dados do sistema antigo.
Muito obrigada pela atenção de todos.
Flávia
GOSTEI 0