CRUD em C-Sharp com phpMyAdmin
Boa noite!, estou tentando fazer um CRUD em C# com phpMyAdmin, porém não estou conseguindo programar o botão alterar... alguém poderia me ajudar?
Segue o código que fiz... quem puder ajudar, desde já agradeço!
Segue o código que fiz... quem puder ajudar, desde já agradeço!
using System; using System.Collections.Generic; using System.ComponentModel; using System.Data; using System.Drawing; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; using System.Windows.Forms; using System.Drawing.Text; using MySql.Data.MySqlClient; private void BTN_Alterar_Click(object sender, EventArgs e) { try { mCon = new MySqlConnection("Persist Security Info = False; server = localhost; database = bd_csharp; uid = root"); mCon.Open(); MySqlCommand cmd = new MySqlCommand("UPDATE pj SET nome=''''@nome'''', fone=''''@fone'''', cidade=''''@cidade'''', estado=''''@estado'''' WHERE cnpj=''''@cnpj''''", mCon); cmd.Parameters.AddWithValue("@nome", LBL_Nome_Cons.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@fone", LBL_Fone_Cons.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@cidade", LBL_Cidade_Cons.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@estado", LBL_Estado_Cons.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@cnpj", TXT_CPF.Text); //o txt cpf é o txt cnpj, tá assim pq na hr eu achava que estava fazendo o pf try { //não executa a query cmd.ExecuteNonQuery(); MessageBox.Show("Dados Alterados!", "Sucesso!", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Asterisk); } catch (Exception ex) { MessageBox.Show("Erro: " + ex.ToString()); } } catch (Exception ex) { MessageBox.Show("Erro: " + ex.ToString()); } finally { mCon.Close(); } }
Gabriel Sandrin
Curtidas 0
Respostas
Jothaz
17/12/2019
MySqlCommand cmd = new MySqlCommand("UPDATE pj SET nome=@nome, fone=@fone, cidade=@cidade, estado=@estado WHERE cnpj=@cnpj", mCon); cmd.Parameters.AddWithValue("@nome", LBL_Nome_Cons.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@fone", LBL_Fone_Cons.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@cidade", LBL_Cidade_Cons.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@estado", LBL_Estado_Cons.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@cnpj", TXT_CPF.Text);
GOSTEI 0
Gabriel Sandrin
17/12/2019
MySqlCommand cmd = new MySqlCommand("UPDATE pj SET nome=@nome, fone=@fone, cidade=@cidade, estado=@estado WHERE cnpj=@cnpj", mCon); cmd.Parameters.AddWithValue("@nome", LBL_Nome_Cons.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@fone", LBL_Fone_Cons.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@cidade", LBL_Cidade_Cons.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@estado", LBL_Estado_Cons.Text); cmd.Parameters.AddWithValue("@cnpj", TXT_CPF.Text);
no meu código tava só 1 aspa simples não tava cm tudo aqlo n kakakaka
GOSTEI 0
Gabriel Sandrin
17/12/2019
Jothaz, eu tentei seu código e tirando somente as aspas, continua sem funcionar, ele não altera os dados...
mas assim mesmo obrigado pela compreenção
GOSTEI 0
Jothaz
17/12/2019
Jothaz, eu tentei seu código e tirando somente as aspas, continua sem funcionar, ele não altera os dados...
Não tem que ter aspa nenhuma.
Use o begug e veja se o campos usados no parâmetros estão com valores corretos.
O parâmetros @cnpj recebe o valor do campo TXT_CPF.Text. É isso?
Verifique qual valor está chegando neste campo
GOSTEI 0