Cronômetro com contagem regressiva em JAVA
Prezados, estou precisando criar um método que recebe dois valores referentes a minutos e segundos e faz a cronometragem regressiva.
Alguém poderia me ajudar?

Evandro Rocha
Curtidas 0
Respostas

André Pereira
13/06/2014
[quote="evandro_ti"]Prezados, estou precisando criar um método que recebe dois valores referentes a minutos e segundos e faz a cronometragem regressiva.
Você já tentou alguma coisa? Poste o que você já fez, ficara mais fácil de lhe ajudarmos.
GOSTEI 0

Evandro Rocha
13/06/2014
[quote="D3z40"][quote="evandro_ti"]Prezados, estou precisando criar um método que recebe dois valores referentes a minutos e segundos e faz a cronometragem regressiva.
Você já tentou alguma coisa? Poste o que você já fez, ficara mais fácil de lhe ajudarmos. GOSTEI 0

André Pereira
13/06/2014
[quote="evandro_ti"][quote="D3z40"][quote="evandro_ti"]Prezados, estou precisando criar um método que recebe dois valores referentes a minutos e segundos e faz a cronometragem regressiva.
Você já tentou alguma coisa? Poste o que você já fez, ficara mais fácil de lhe ajudarmos. totalSegundos; //Parâmetro horas = totalSegundos / 3600; //Para descobrir o total de horas. minutos = (totalSegundos - (horas * 3600)) / 60; //Para descobrir o total de minutos. segundos = (totalSegundos - (horas * 3600)) - (minutos * 60); //Para descobrir o total de segundos. System.out.printf("%02d:%02d:%02d", horas, minutos, segundos);
GOSTEI 0

Evandro Rocha
13/06/2014
Na verdade eu faria a leitura de um arquivo txt, onde teriam separadas duas strings, uma referente a minutos e outra a segundos e através dessas duas strings eu preciso cronometrar regressivamente esse tempo.
Não estou conseguindo abstrair esse código, consigo trabalhar normalmente com os segundos regressivamente, porém não estou conseguindo tratar os minutos.
GOSTEI 0

Evandro Rocha
13/06/2014
[quote="evandro_ti"]Na verdade eu faria a leitura de um arquivo txt, onde teriam separadas duas strings, uma referente a minutos e outra a segundos e através dessas duas strings eu preciso cronometrar regressivamente esse tempo.
Não estou conseguindo abstrair esse código, consigo trabalhar normalmente com os segundos regressivamente, porém não estou conseguindo tratar os minutos.
Quanto zera os segundos, o programa simplesmente sai do laço, se eu receber por parametro "10","25", quando ele chega em 10:00, sai do laço.
GOSTEI 0

Evandro Rocha
13/06/2014
[quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"]Na verdade eu faria a leitura de um arquivo txt, onde teriam separadas duas strings, uma referente a minutos e outra a segundos e através dessas duas strings eu preciso cronometrar regressivamente esse tempo.
Quanto zera os segundos, o programa simplesmente sai do laço, se eu receber por parametro "10","25", quando ele chega em 10:00, sai do laço.
GOSTEI 0

André Pereira
13/06/2014
[quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"]Na verdade eu faria a leitura de um arquivo txt, onde teriam separadas duas strings, uma referente a minutos e outra a segundos e através dessas duas strings eu preciso cronometrar regressivamente esse tempo.
min = min * 60; segundos = min + seg;
GOSTEI 0

Evandro Rocha
13/06/2014
[quote="D3z40"][quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"]Na verdade eu faria a leitura de um arquivo txt, onde teriam separadas duas strings, uma referente a minutos e outra a segundos e através dessas duas strings eu preciso cronometrar regressivamente esse tempo.
GOSTEI 0

André Pereira
13/06/2014
[quote="evandro_ti"][quote="D3z40"][quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"]Na verdade eu faria a leitura de um arquivo txt, onde teriam separadas duas strings, uma referente a minutos e outra a segundos e através dessas duas strings eu preciso cronometrar regressivamente esse tempo.
GOSTEI 0

Evandro Rocha
13/06/2014
[quote="D3z40"][quote="evandro_ti"][quote="D3z40"][quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"]Na verdade eu faria a leitura de um arquivo txt, onde teriam separadas duas strings, uma referente a minutos e outra a segundos e através dessas duas strings eu preciso cronometrar regressivamente esse tempo.
GOSTEI 0

Evandro Rocha
13/06/2014
[quote="evandro_ti"][quote="D3z40"][quote="evandro_ti"][quote="D3z40"][quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"]Na verdade eu faria a leitura de um arquivo txt, onde teriam separadas duas strings, uma referente a minutos e outra a segundos e através dessas duas strings eu preciso cronometrar regressivamente esse tempo.
public void cronometrar(String m, String s) throws InterruptedException { if (m == null || s == null) { throw new InterruptedException("Você deve informar ambos os parâmetros! "); } int totalSegundos = Integer.parseInt(s); int min = Integer.parseInt(m); min = min * 60; // totalSegundos = min + totalSegundos; for (int i = totalSegundos; i > 0; i--) { //tempo recebido em segundos totalSegundos--; int horas = totalSegundos / 3600; //Para descobrir o total de horas. int minutos = (totalSegundos - (horas * 3600)) / 60; //Para descobrir o total de minutos. int segundos = (totalSegundos - (horas * 3600)) - (minutos * 60); //Para descobrir o total de segundos. System.out.printf("%02d:%02d:%02d", horas, minutos, segundos); System.out.println(""); Thread.sleep(1000); // 1 segundo if (horas == 0 && minutos == 0 && segundos == 0) { break; } } }
[b][color=darkgreen]Post editado com as [url=http://javafree.uol.com.br/topic-870315-Tag-CODE-do-forum.html]Tag CODE[/url] por [url=http://javafree.uol.com.br/viewprofile.jbb?u=37650]D3z40[/url][/color][/b]
[color=green]Por favor, sempre edite os códigos de seus post's com [url=http://javafree.uol.com.br/topic-870315-Tag-CODE-do-forum.html]Tag CODE[/url], verifique o link.[/color]
GOSTEI 0

André Pereira
13/06/2014
[quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"][quote="D3z40"][quote="evandro_ti"][quote="D3z40"][quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"][quote="evandro_ti"]Na verdade ..s.
Quanto ... public void cronometrar(String m, String s) throws InterruptedException { if (m == null || s == null) { throw new InterruptedException("Você deve informar ambos os parâmetros! "); } int totalSegundos = Integer.parseInt(s); int min = Integer.parseInt(m); min = min * 60; // totalSegundos = min + totalSegundos; for (int i = totalSegundos; i > 0; i--) { //tempo recebido em segundos totalSegundos--; int horas = totalSegundos / 3600; //Para descobrir o total de horas. int minutos = (totalSegundos - (horas * 3600)) / 60; //Para descobrir o total de minutos. int segundos = (totalSegundos - (horas * 3600)) - (minutos * 60); //Para descobrir o total de segundos. System.out.printf("%02d:%02d:%02d", horas, minutos, segundos); System.out.println(""); Thread.sleep(1000); // 1 segundo if (horas == 0 && minutos == 0 && segundos == 0) { break; } } }
[b][color=darkgreen]Post editado com as [url=http://javafree.uol.com.br/topic-870315-Tag-CODE-do-forum.html]Tag CODE[/url] por [url=http://javafree.uol.com.br/viewprofile.jbb?u=37650]D3z40[/url][/color][/b]
[color=green]Por favor, sempre edite os códigos de seus post's com [url=http://javafree.uol.com.br/topic-870315-Tag-CODE-do-forum.html]Tag CODE[/url], verifique o link.[/color]
É isso mesmo, ficou show de bola, assim que chegar em casa postarei uma aplicação que faz uso de Threads para cronometrar, ainda tem algumas coisas que gostaria de fazer, como por exemplo, registrar em Table as parciais, mas ficou legal e servirá como parâmetro de aprendizado.
GOSTEI 0