Criar servidor de arquivos

Infraestrutura

04/05/2016

Quero criar um servidor de arquivos proprio, usando um sistema servidor Windows Server, porem, que rode na rede não somente interna.
David Dantas

David Dantas

Curtidas 0

Mais Respostas

Raylan Zibel

Raylan Zibel

04/05/2016

Boa sorte!
GOSTEI 1
David Dantas

David Dantas

04/05/2016

Tem ideia de como iniciar?
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/05/2016

Boa tarde David, eu nunca fiz um servidor de arquivos nessas especificações que citou, dei uma lida por cima desse conteudo, pode conferir.

[url]http://blog.rflfn.com/2013/11/19/aprenda-como-transformar-seu-computador-em-um-servidor-ftp-com-iis/[/url]
GOSTEI 0
Raylan Zibel

Raylan Zibel

04/05/2016

Tenho várias.

Mas você poderia começar pelo básico. Configure o FTP do IIS, libere a porta no modem, instale um no-ip e pronto.

Fácil fácil.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/05/2016

Tenho várias.

Mas você poderia começar pelo básico. Configure o FTP do IIS, libere a porta no modem, instale um no-ip e pronto.

Fácil fácil.

Isso, como no link que passei, da pra fazer até no Windows 7.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

04/05/2016

Tenho várias.

Fácil fácil.

Isso, como no link que passei, da pra fazer até no Windows 7.

Se você conseguir configurar o roteador não terá dificuldades.

Porém lembre-se estará abrindo uma porta e se não configurar corretamente e se atentar a parte de segurança, poderá ter alguns transtornos.

E outro detalhe é o uso do link.
GOSTEI 1
Raylan Zibel

Raylan Zibel

04/05/2016

Mais fácil ainda é instalar apache e PHP e fazer uma página pra listar os arquivos nas pastas. Liberando só a porta http mesmo.
GOSTEI 0
David Dantas

David Dantas

04/05/2016

Sobre o roteador, como saber quais configurações são as corretas e seguras ou isso é especifico do produto?
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/05/2016

É melhor pagar um serviço deste tipo, mas se a finalidade é aprender, ta valendo.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

04/05/2016

Sobre o roteador, como saber quais configurações são as corretas e seguras ou isso é especifico do produto?

Depende do roteador. Pesquise sobre port forward e virtual server do seu roteador. Normalmente é simples, mas varia de acordo com o roteador.

É melhor pagar um serviço deste tipo, mas se a finalidade é aprender, ta valendo.
,

Concordo plenamente para certos casos é pagar por um serviço.
GOSTEI 0
David Dantas

David Dantas

04/05/2016

Existem dois roteadores mas o segundo server como repetidor, faz nos dois?
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

04/05/2016

Sem stress, prefiro assim, mas se for necessario aprender, lutar!
GOSTEI 0
POSTAR