CRIAR PANELs em TEMPO DE EXECUÇÃO
Bom dia,
Pessoal estou com uma duvida aqui, fiz um sistema que controla um abrigo de animais como tese pro meu TCC,
enfim o sistema controla os "quartos" onde estão abrigados os bichos pra adoção. Ai montei uma tela onde mostra
um monte de Panel's cada panel representando um quarto e se estiver ocupado, em higienização, em horario de
veterinario, vai mostrando uma cor diferente. O problema é que começou a me dar serviço demais pra atualizar esta
tela pois o abrigo aumentou de tamanho, e fica adicionando os codigos e select toda hora ta me tomando muito tempo
de vida e deixando o sistema cheio de IF's e ta me dando cancer nos olhos ver aquele codigo. rsssss
Enfim quero reformular o codigo de modo que o usuario passe o parametro de quantos quartos terá o abrigo. E em tempo de execução o sistema adicione a quantidade de panels.
Porém não sei nem por onde começar,,, alguem pode so filtrar um pouco as ideias para me dar uma luz ?!
Pessoal estou com uma duvida aqui, fiz um sistema que controla um abrigo de animais como tese pro meu TCC,
enfim o sistema controla os "quartos" onde estão abrigados os bichos pra adoção. Ai montei uma tela onde mostra
um monte de Panel's cada panel representando um quarto e se estiver ocupado, em higienização, em horario de
veterinario, vai mostrando uma cor diferente. O problema é que começou a me dar serviço demais pra atualizar esta
tela pois o abrigo aumentou de tamanho, e fica adicionando os codigos e select toda hora ta me tomando muito tempo
de vida e deixando o sistema cheio de IF's e ta me dando cancer nos olhos ver aquele codigo. rsssss
Enfim quero reformular o codigo de modo que o usuario passe o parametro de quantos quartos terá o abrigo. E em tempo de execução o sistema adicione a quantidade de panels.
Porém não sei nem por onde começar,,, alguem pode so filtrar um pouco as ideias para me dar uma luz ?!
Geovany Felipeto
Curtidas 0
Melhor post
Geovany Felipeto
08/07/2015
cheguei a gerar este codigo aqui, mas nao esta dando muito certo
var Form1: TForm1; Panel_teste : array [1..100] of TPanel; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var I, Panel_left, Panel_top : Integer; begin Panel_left := 5; Panel_top := 5; for I := 1 to ADOQuery1QTD_LEITOS.AsInteger do begin Panel_teste[I]:= TPanel.Create(Self); with Panel_teste[I] do begin Visible := true; Left := Panel_left; Top := Panel_top; Width := 179; Height := 100; BevelOuter := bvNone; Caption := ADOQuery1QTD_LEITOS.AsString; Color := cl3DLight; TabOrder := 1; Name := 'Panel_'+IntToStr(I); // OnClick := PanelClick; ParentBackground := False; // Parent := ScrollBox1; end; Panel_left := Panel_left + 190; if Panel_left > Screen.Width then begin Panel_left := 5; Panel_top := Panel_top + 112; end; end; end;
GOSTEI 1
Mais Respostas
Randrade
08/07/2015
Geovany Felipeto,
Adicione informações sobre seu sistema. Linguagem desenvolvida, banco de dados, Web ou Desktop, o que você se refere exatamente com "Panels", e demais informações.
Adicione informações sobre seu sistema. Linguagem desenvolvida, banco de dados, Web ou Desktop, o que você se refere exatamente com "Panels", e demais informações.
GOSTEI 0
Geovany Felipeto
08/07/2015
Randrade,
banco de dados sql server, Dephi xe 7, desktop. Componentes panel do Delphi.
banco de dados sql server, Dephi xe 7, desktop. Componentes panel do Delphi.
GOSTEI 0