criando tabela dinamicamente
Bom dia a todos!
Pessoal, alguém sabe como poço criar uma tabela dinamicamente a partir de um select?
por xemplo :
select * from funcionarios a, cadastro b
where a.cd_cadastro = b.cd_cadastro
resultado:
e assim por diante, até aí tudo bem, mas o que eu preciso é que com esse resultado seja criada uma tabela automaticamente, sem que eu precise especificar os campos, pois eu vou fazer um join com muitas tabelas e são inúmeros os campos que serão necessários.
valeu
Angelo
Pessoal, alguém sabe como poço criar uma tabela dinamicamente a partir de um select?
por xemplo :
select * from funcionarios a, cadastro b
resultado:
CD_CADASTRO NOME TEL 0000000000001 ANGELO SANTOS 3393333
e assim por diante, até aí tudo bem, mas o que eu preciso é que com esse resultado seja criada uma tabela automaticamente, sem que eu precise especificar os campos, pois eu vou fazer um join com muitas tabelas e são inúmeros os campos que serão necessários.
valeu
Angelo
Angelo
Curtidas 0
Respostas
Anderson_dpa
15/10/2003
Para criar uma tabela a partir de uma tabela ou diversas tabelas basta vc fazer o seguinte :
select * into novatab from funcionarios a, cadastro b
ou seja, novatab será o nome da sua nova tabela, se vc desejar filtrar os campos basta vc especifica-los ao invés do asterístico.
Grande abraço e boa sorte
Anderson...
andersondpa@hotmail.com
select * into novatab from funcionarios a, cadastro b
ou seja, novatab será o nome da sua nova tabela, se vc desejar filtrar os campos basta vc especifica-los ao invés do asterístico.
Grande abraço e boa sorte
Anderson...
andersondpa@hotmail.com
GOSTEI 0
Cahic
15/10/2003
Anderson, fiz o teste e funciona mesmo!!!
GOSTEI 0
Anderson_dpa
15/10/2003
Anderson...
andersondpa@hotmail.com
andersondpa@hotmail.com
GOSTEI 0
Torres Delphi
15/10/2003
Uma dica: Se houver necessidade de criar a tabela vazia, acrescente uma clausula WHERE invalida, por exemplo: WHERE 1=2
1 nunca sera igual 2, logo a estrutura conforme o original e vazia
[]´s
1 nunca sera igual 2, logo a estrutura conforme o original e vazia
[]´s
GOSTEI 0