Criando novas colunas com dados de outra coluna

MySQL

28/05/2020

Olá,

Gostaria de tirar uma dúvida,

Eu tenho uma tabela de dados com diversas colunas. Uma dessas colunas tem diversos dados inseridos, que são campos com respostas especificas, por exemplo uma coluna cidade, onde possui a opção de escolher entre diversas cidades.
Porém eu criar novas tabelas com esses dados, quero falar que se a cidade é Curitiba aparecerá também esse resultado em uma coluna criada para cidades do Paraná, e assim vai.
Já tentei utilizar os comando case e concat porém eles não separam os dados, e copiam a coluna toda. Eu preciso separar esses dados.
Alguém me indicar como posso fazer?

É assim:
São Paulo
Blumenau
Curitiba
Curitiba
Curitiba
São Paulo
Rio de Janeiro

E quero que fique assim:

Cidade Paraná Santa Catarina São Paulo Rio de Janeiro
Curitiba Curitiba
São Paulo São Paulo
Blumenau Blumenau
Curitiba Curitiba
Curitiba Curitiba
Curitiba Curitiba
São Paulo São Paulo
Rio de Janeiro Rio de Janeiro
Fabiana

Fabiana

Curtidas 0

Respostas

Erik Moreira

Erik Moreira

28/05/2020

Olá, Fabiana!

Não sei se entendi direito, mas tentei fazer algo para te ajudar:

# Exemplo com =

SELECT 
CASE WHEN CIDADE = 'São Paulo' THEN CIDADE ELSE 'Outro Lugar' END AS 'Sâo Paulo',
CASE WHEN CIDADE = 'Blumenau' OR CIDADE = 'Curitiba' THEN CIDADE ELSE 'Outro Estado' END AS 'Paraná'
FROM tb_brasil;

# Exemplo com LIKE

SELECT 
CASE WHEN CIDADE LIKE 'São Paulo' THEN CIDADE ELSE 'Outro Estado' END AS 'Sâo Paulo',
CASE WHEN CIDADE LIKE 'Blumenau' OR CIDADE LIKE 'Curitiba' THEN CIDADE ELSE 'Outro Estado' END AS 'Paraná'
FROM tb_brasil;

No caso ele irá criar outras colunas referente a cada estado e caso aquela linha não pertença a determinado estado irá aparecer 'Outro Estado', caso não seja isso que você esteja precisando é só falar.

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

28/05/2020

não entendi. você pode tentar explicar de outra forma? apresentando a estrutura das tabelas, sei lá....
GOSTEI 0
POSTAR