Consulta no banco de dados através do PHP
Olá!
Tenho um formulário de consulta que contem um select de "options" de cidades com um botão "input"!
Ja está funcionando a consulta dentro do form, com 3 parametros: Nome da empresa , ramo de atividade , e á Area de texto do cadastro que complementa o ramo de atividade. Gostaria de colocar o select de cidades para funcionar no banco de dados! não sei como proceder.
Vou postar o código do formulário e o código php para a partir daí seguir um caminho!
Tenho um formulário de consulta que contem um select de "options" de cidades com um botão "input"!
Ja está funcionando a consulta dentro do form, com 3 parametros: Nome da empresa , ramo de atividade , e á Area de texto do cadastro que complementa o ramo de atividade. Gostaria de colocar o select de cidades para funcionar no banco de dados! não sei como proceder.
Vou postar o código do formulário e o código php para a partir daí seguir um caminho!
<form action="buscar.php" method="POST"> <input id="Busca" name="Pesq" type="text" class="g" placeholder="Empresa, Ramo de Atividade, Serviço ou Negócio"> <select name="Cid"> <option value="Palmas">Palmas</option> <option value="Araguaina">Araguaina</option> <option value="Tocantinópolis">Tocantinópolis</option> <option value="Balsas">Balsas</option> </select> <input type="submit" value="Pesquisar"> </form>
<?php $host = "localhost"; $usuario = "root"; $senha = ""; $bd = "bd_grtx"; $con = mysqli_connect($host , $usuario, $senha , $bd); $Pesq = $_POST['Pesq']; $sql = mysqli_query($con,"SELECT * FROM empresas_grtx WHERE (NomeEmpresa LIKE '%".$Pesq."%') OR (TextAre LIKE '%".$Pesq."%' OR RAtiv LIKE '%".$Pesq."%')"); $row = mysqli_num_rows($sql); if ($row > 0) { while ($linha = mysqli_fetch_array($sql)) { $NomeEmpresa = $linha ['NomeEmpresa']; $Ender = $linha ['Ender']; $Tel = $linha ['Tel']; $Tel2 = $linha ['Tel2']; $Tel3 = $linha ['Tel3']; $Cid = $linha ['Cid']; echo "<br/>"; echo "<strong><tr><td></td></tr></strong>".@$NomeEmpresa; echo "<br/>"; echo "<strong></strong>".@$Ender; echo "<br/>"; echo "<strong></strong>".@$Tel;echo" "; echo "<strong></strong>".@$Tel2;echo" "; echo "<strong></strong>".@$Tel3;echo" "; echo "<br/>"; echo "<strong></strong>".@$RAtiv; echo "<br/>"; echo "<strong></strong>".@$Cid; echo "<br/></br>"; } } else{ echo"Desculpe , pesquisa não encontrada"; } ?>
Linconl
Curtidas 0
Melhor post
Fernando Gaspar
24/04/2017
Olá Linconl, tudo certo?
Sua tabela "empresas_grtx" já contem essas informações de cidades?
Caso sim, o procedimento é simular como fez para o primeiro campo:
e passar o parâmetro cidade na sua query.
A duvida era essa mesmo? Espero ter ajudado!
Abraços!
Sua tabela "empresas_grtx" já contem essas informações de cidades?
Caso sim, o procedimento é simular como fez para o primeiro campo:
$cidade = $_POST['Cid'];
e passar o parâmetro cidade na sua query.
A duvida era essa mesmo? Espero ter ajudado!
Abraços!
GOSTEI 2