conexao mysql via rede
Estou com um problema em um cliente, meu sistema esta desenvolvido em Delphi com mysql, funciona normalmente em varios clientes em rede, nesse cliente em especifico esta ocorrendo o seguinte problema: a configuração de rede está com DHCP, entao eu uso o nome da maquina pra acessar o sistema nas maquinas "terminal", estava funcionando normalmente ate que trocaram o modem, consigo enxergar o servidor, dou ping funciona, dou telnet na porta 3306 usando o IP funciona, so que pelo nome da maquina nao consigo acessar o MySql, como esta por DHCP os ips mudam todos os dias, entao tenho q ajustar todo o dia pro sistema funcionar.
Everton Gonçalves
Curtidas 0
Melhor post
Hudson Silva
28/09/2018
Boa Tarde Everton!
Com relação a sua dúvida, se trata de uma rede local ou externa? De qualquer formar, verifica o DNS, pode ser que a tabela de nomes ainda não tenha sido atualizada.
Com relação a sua dúvida, se trata de uma rede local ou externa? De qualquer formar, verifica o DNS, pode ser que a tabela de nomes ainda não tenha sido atualizada.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Everton Gonçalves
26/09/2018
rede interna mesmo, computadores com win7, como citei antes, estava funcionando normal até eles trocarem o modem de internet
GOSTEI 0