CONEXAO COM BANCO DE DADOS MYSQL

MySQL

Delphi

30/09/2017

Pessoal estou na parte final do meu projeto na troca de pc ao iniciar o projeto abre a tela de
login percebo que esta havendo conexao com o banco de dados porque se eu mudar algo
no banco nem inicia a tela de login. quando ponho o login e senha me retorna este erro
se alguem puder ajudar.

---------------------------
softarquivo
[FireDAC][Phys][MySQL] Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061)
OK
Anderson Saldanha

Anderson Saldanha

Curtidas 0

Melhor post

Anderson Saldanha

Anderson Saldanha

30/09/2017

descobri que o erro esta no meu codigo para rodar em rede se alguem puder me da uma poruqe debugo ele com o codigo nao apresenta erro algum.

var server, user, senha, lib : string;
var porta : Integer;
var conf : TIniFile;
begin
//PARAMETROS DE CONEXAO
SetCurrentDir(ExtractFilePath(Application.ExeName));
conf := TIniFile.Create(GetCurrentDir + '\\conf.ini');
lib := GetCurrentDir + '\\libmysql.dll';
SERVER := conf.ReadString('BANCO','SERVER','');
USER := conf.ReadString('BANCO','USER','');
SENHA := conf.ReadString('BANCO','SENHA','');
PORTA := integer (conf.ReadString('BANCO','PORTA',''));

conecta.Connected := false;
mysql_link.VendorLib := LIB;
mysql_link.DriverID := 'MysQl';
conecta.DriverName := 'Mysql';
conecta.Params.Add('server=' +SERVER);
conecta.Params.Add('user_name=' + USER);
conecta.Params.Add('password=' + SENHA);
conecta.Params.Add('port=' +IntToStr(PORTA));

try
conecta.Connected := True;
Except
//SHOWMESSAGE('NAO CONECTADO');

end;

end;
GOSTEI 1

Mais Respostas

Antonio Batista

Antonio Batista

30/09/2017

O HostName do seu FDConnection está configurado como localhost. O que é normal já que o seu Servidor está na máquina local.
Mas quando você executa o sistema de outra máquina, você tem que mudar esse HostName, para o Servidor, aí você pode utilizar o Nome da sua Máquina ou o IP, ou seja, você tem que colocar o IP da máquina que contém o banco de dados.

Outra coisa em alguns casos você também tem que liberar a porta 3306 no firewall, pois é a porta padrão de uso do MySQL.
GOSTEI 1
Anderson Saldanha

Anderson Saldanha

30/09/2017

O HostName do seu FDConnection está configurado como localhost. O que é normal já que o seu Servidor está na máquina local.
Mas quando você executa o sistema de outra máquina, você tem que mudar esse HostName, para o Servidor, aí você pode utilizar o Nome da sua Máquina ou o IP, ou seja, você tem que colocar o IP da máquina que contém o banco de dados.

Outra coisa em alguns casos você também tem que liberar a porta 3306 no firewall, pois é a porta padrão de uso do MySQL.

Sim eu ja liberei o firewall so que o problema que na hora que eu executo exe do meu programa funciona normal no servidor em outra maquina nao, se eu mudar no meu conf.ini DATABASE = basexml para outra coisa qualquer me retorna erro de conexao e isso com as outras linhas do conf.ini mas se for o SEVER = localhost posso alterar de qualquer forma que mesmo assim abre o exe no servidor em outra maquina com IP ou nome do SERVIDOR nao abre, esta parecendo que o exe nao esta nem lendo a linha do codigo do SEVER.
Obrigado pela ajuda
GOSTEI 0
Jone

Jone

30/09/2017

Kaufen Führerschein, Pass, ((wottenkelly79@gmail.com)) ((whatsapp +237679499813))) ID-Karte, Geburtsurkunde und Sonstiges

Dokumente ((wottenkelly79@gmail.com))))
Wir bieten Führerschein, Ausweise, Reisepass, Visa, Heiratsurkunden,

Taufkarten, Diplome aller Art zum Verkauf,

Erhalten Sie registrierte Ielts, Toefl & Gre Certificat ((wottenkelly79@gmail.com))))

Wir produzieren hochwertige echte Pässe, Führerschein, Personalausweis .Datenbank

registriert und unregistriert. Alle Dokumente sind im jeweiligen eingetragen

Regierungsdatenbanken. Auch bieten wir folgende Karte an: Sozialversicherungsnummern,

Kredit-Dateien und Kreditkarten, Schulabschlüsse, Noten alle in einem völlig neuen Namen

ausgestellt und registriert im Datenbanksystem der Regierung. . Wir verwenden hoch

qualitativ hochwertige Ausrüstung und Materialien, um echte und falsche Dokumente zu produzieren. Alle

Geheime Merkmale dieser Dokumente sind sorgfältig für unsere Dokumente dupliziert.

Wir sind der einzige Produzent von Qualität gefälschte und registrierte Dokumente. Wir bieten nur an

originale, hochqualifizierte registrierte und unregistrierte Pässe, Führerscheine,

Ausweise, Briefmarken, Visa, Schule Wertpapiere und andere Produkte für ein

Anzahl der Länder wie USA, Australien, Belgien, Brasilien, Kanada, Italien, Finnland

Frankreich, Deutschland, Israel, Mexiko, Niederlande, Südafrika, Spanien, Großbritannien und viele

mehr länder

KONTAKT

Allgemeine Unterstützung: <<<<<<<<<<<<< ((wottenkelly79@gmail.com))))
Kontakt <<<<<<<<<<<<<<<, +237679499813
Skype >>>>>>>>>> fastdocuments1

UNIVERSALPAPIERE

WIR KÖNNEN PASSPORTS, FAHRERLIZENZ, ID-KARTE UND ALLE ANDEREN DOKUMENTE FÜR DIE FOLGENDEN LÄNDER ERFAHREN

SPANIEN
 ENGLAND
 ITALIEN
 RUSSLAND
 USA
 KANADA
 BRASILIEN
 FRANKREICH
 NIEDERLANDE
 SCHWEDEN
 NORWEGEN
 BELGIEN
 KROATIEN
 ÖSTERREICH
 BULGARIEN
 DÄNEMARK
 FINNLAND
 DEUTSCHLAND
 GEORGIA
 UNGARN
 ISLAND
 IRLAND
 LITHAUNIA
 LETTLAND
 POLEN
 PORTUGAL
 RUMÄNIEN
 SCHWEIZ
 AUSTRALIEN
 SÜDAMERIKA-LÄNDER

Allgemeine Unterstützung: >>>>>>>>> ((wottenkelly79@gmail.com))))

Unterstützung >>>>>>>>>>>>> ((wottenkelly79@gmail.com))))

Kontakt >>>>>>>>>> +237679499813
Skype>>>>>>>>>> fastdocuments1

Eingetragener und unregistrierter Reisepass. visa alle, biometrische pässe, grad,

Führerschein, ID-Zertifikate cards.Training M GCSE, A-Levels, High School

Diplom Zertifikate, GMAT, MCAT und LSAT Prüfungszeugnisse,

Heirats- und Sterbeurkunden, Pässe und neue Identitätspakete, repliziert,

Real Degrees / Diplome der meisten Hochschulen auf der ganzen Welt

(mit mehr als 4000 Vorlagen in der Datei) alle entworfen, um 100% identisch zu sehen

Original. Kundenspezifisches Drucken (wenn wir nicht die Vorlagendatei haben - schicken Sie uns einfach zurück

und wir können jegliche Änderungen / Änderungen vornehmen

Adressen) .SECOND, Staatsbürgerschaft, Identität, Identifikationsdokumente, diplomatische,

Unsere Arbeiter sind ehemalige Privatdetektive, Konsulate, leitende Regierungsangestellte

und erfahrene Experten mit Erfahrung, haben wir starke Verbindungen mit

höheres Personal in allen Bereichen der Immatrikulationsunterlagen und Pässe in

Austausch für diese Länder Sie sind mit der Passagentur in jedem von verbunden

diese Länder und mit Hilfe seiner Verbindungen zu allen unseren Kunden, die

verlangen ein Dokument oder Pass Länder sind 100% sicher und garantierte Quittung

von sehr hochwertigen echten Nachlassdokumenten, die nicht identifiziert werden können

als falsch !! Nicht einmal eine benutzerdefinierte offizielle Erfahrung oder Maschine nie diktieren falsch

Dokument seit dem Dokument ist nicht anders als echte Regierung ausgestellt! Alle unsere

Dokumente registrierte echte echte Staatsbürgerschaftsdatenbanken haben ihre persönliche

Daten, die im Datenbanksystem und 100% lesbarer Maschine aufgezeichnet wurden. Fühlen sich frei

erhalten Sie detaillierte Informationen über unsere Dienstleistungen
GOSTEI 0
Michel

Michel

30/09/2017

Olá Sir / Sra
Nós oferecemos nossos serviços para pessoas honestas que estão em necessidade de apoio financeiro ou atividades geradoras de renda e criar um futuro melhor com uma taxa de juros de 2% considerado.
Eu diria que estou pronto para dar ao indivíduo.
Oferecemos-lhe empréstimos entre particular, de 5.000 € para 10.000.000 € para termos muito simples.
Estou disponível e disposto a discutir todas as suas necessidades financeiras nas seguintes áreas:

-Empréstimos imobiliários
-Empréstimos de investimento
-Auto empréstimo
-Consolidação da dívida
-Linha de crédito
-Segundas hipotecas
-Resgate de crédito
-Empréstimos pessoais

Não hesite em contactar-nos se você estiver interessado, o período de reembolso entre um para cada ano de acordo com a soma emprestada.
Nossos termos de empréstimo são:

- Um formulário para preencher.
- Um acordo de empréstimo deve ser feita pelo nosso notário
- Nossos empréstimos estão sujeitos a juros de 2% ao ano.
- Nossos empréstimos são normalmente pagos por cheque ou transferência bancária.

Me contactado por mail: michelalbertplanq@outlook.fr
No refrão sério!
GOSTEI 0
Raimundo Pereira

Raimundo Pereira

30/09/2017

Boa tarde.
Entendi seu relato e fui verificar o exemplo que havia lhe passado.

No servidor realmente ele funciona perfeitamente.
Na estação cliente ele apresenta o erro 10061 na conexão realizada via firedac.

Após intensos testes, que incluem colocar as dll do mysql na pasta do exe.

A única possibilidade de conseguir conectar ao servidor na estação cliente foi, depois que instalei o xammp, nele possui a opção mysql.
Realizei o start e ai sim conseguir acesso.

Estranho já que tratasse da estação cliente.
Observação: Mantive a rotina do arquivo ini.
Tente ai e nos dê um feedback
GOSTEI 0
Raimundo Pereira

Raimundo Pereira

30/09/2017

Depois de instalar o xammp na opção mysql click em start
GOSTEI 0
Anderson Saldanha

Anderson Saldanha

30/09/2017

ok vou tentar aqui, mas porque no servidor no caso eu altero qualquer coisa no SEVER = LOCALHOST e tambem nao da erro nenhum ler normal ate se eu deixar so SEVER = puro sem nada abre normal e nao da erro.
GOSTEI 0
POSTAR