Conexão com banco de dados MySql na web pelo App Android
Estou a dias tentando conectar ao meu banco de dados MySQL na web através de um aplicativo desenvolvido no Delphi XE7 (FireDAC),
Estou usando o componente FDConnection. Quando eu executo no Desktop, funciona perfeitamente, mas quando eu tento compilar direto no celular,
me dá a seguinte mensagem: "[DCC Fatal Error] Principal.pas(10): F1026 ile not found: 'D:\Protetos\AppAndroid\FireDAC.Phys.MySQL.dcu'"
Favor... Alguém me ajuda... É urgente.
Obrigado, Lúcio Coelho.
Estou usando o componente FDConnection. Quando eu executo no Desktop, funciona perfeitamente, mas quando eu tento compilar direto no celular,
me dá a seguinte mensagem: "[DCC Fatal Error] Principal.pas(10): F1026 ile not found: 'D:\Protetos\AppAndroid\FireDAC.Phys.MySQL.dcu'"
Favor... Alguém me ajuda... É urgente.
Obrigado, Lúcio Coelho.
Lúcio Coelho
Curtidas 0
Melhor post
Ricardo
05/03/2015
O Firedac não tem driver de conexão externa para para o MySQL, terá que usar o Unidac.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Lúcio Coelho
05/03/2015
Obrigado pela resposta, mas deve ter outra forma de conectar ao banco de dados externo sem usar o FireDac e sem ter que comprar componentes externos.
A Embarcadero evoluiu tanto que não dá pra acreditar que eles deixaram esta possibilidade de fora.
A Embarcadero evoluiu tanto que não dá pra acreditar que eles deixaram esta possibilidade de fora.
GOSTEI 0
Ricardo
05/03/2015
Pois é, só que em relação ao uso do Firedac para desenvolvimento de aplicações móveis, ele não faz conexão com MySQL de forma remota. já aplicações Desktop/Servidor não existe nenhuma limitação.
No caso se não quiser usar Unidac, então tem que desenvolver utilizando camadas.
No caso se não quiser usar Unidac, então tem que desenvolver utilizando camadas.
GOSTEI 0
Lúcio Coelho
05/03/2015
Fiz o download do UniDac-Trial e instalei e deu certo, consegui conectar, mas vou buscar alguns exemplos de como fazer em multi-camadas, pra não ter que comprar outra licença.
Obrigado. Valeu.
Obrigado. Valeu.
GOSTEI 0
Paulo Andrade
05/03/2015
Fiz o download do UniDac-Trial e instalei e deu certo, consegui conectar, mas vou buscar alguns exemplos de como fazer em multi-camadas, pra não ter que comprar outra licença.
Obrigado. Valeu.
Obrigado. Valeu.
Conseguiu fazer a conexão? Estou com a mesma dificuldade.
GOSTEI 0
Windel Ltda
05/03/2015
Estou com o mesmo problema. Alguém pode ajudar?
GOSTEI 0