Como trocar os retângulos por sprites no meu jogo ?
Bom dia(Tarde ou Noite), eu estou iniciando meus estudos tanto em programação quanto em Java, como sempre fui apaixonado por jogos, para começar eu estava fazendo uns cursinhos gratuitos na internet, em um desses cursos eles disponibilizam um código de um jogo bem simples, então eu resolvi pegar esse código e criar meu próprio jogo por cima, porém antes mesmo de começar já empaquei, todas as entidades desse jogo estão na fórmula de retângulos e eu queria colocar sprites no lugar, acontece que quando eu tentei trocar o código dos retângulos pelo dos sprites que eu queria colocar, o jogo não inicia.
Código da Entidade Jogador com os retângulos usados em cada estado do jogador(Parado, Caindo, Andando etc)
Código que eu tentei implementar para substituir os retângulos por uma imagem que já esta na pasta res
Lembrando que eu iniciei agora, pode ser que esse código que eu implementei não faça o menor sentido, o que eu tentei fazer foi simplesmente trocar o código que desenha o retângulo por um que desenha a imagem que eu quero, porém quando eu executo, o jogo inicia mas fica em uma tela preta, não inicia os "gráficos e a jogabilidade", gostaria da ajuda de vocês para saber o que estou fazendo de errado. Muito Obrigado.
Código da Entidade Jogador com os retângulos usados em cada estado do jogador(Parado, Caindo, Andando etc)
public void init() { // Inicializa o objeto, criando os sprites. // Os sprites consistem apenas de imagens com retângulos coloridos. BufferedImage img = new BufferedImage(30, 50, BufferedImage.TYPE_4BYTE_ABGR); Graphics g = img.getGraphics(); g.setColor(Color.white); g.fillRect(0, 0, img.getWidth(), img.getHeight()); sprites.add(img); img = new BufferedImage(30, 50, BufferedImage.TYPE_4BYTE_ABGR); g = img.getGraphics(); g.setColor(Color.green); g.fillRect(0, 0, img.getWidth(), img.getHeight()); sprites.add(img); img = new BufferedImage(30, 50, BufferedImage.TYPE_4BYTE_ABGR); g = img.getGraphics(); g.setColor(Color.yellow); g.fillRect(0, 0, img.getWidth(), img.getHeight()); sprites.add(img); img = new BufferedImage(30, 50, BufferedImage.TYPE_4BYTE_ABGR); g = img.getGraphics(); g.setColor(Color.orange); g.fillRect(0, 0, img.getWidth(), img.getHeight()); sprites.add(img);
Código que eu tentei implementar para substituir os retângulos por uma imagem que já esta na pasta res
public void init() { BufferedImage img = new BufferedImage(30, 50, BufferedImage.TYPE_4BYTE_ABGR); Graphics g = img.getGraphics(); Image image = new javax.swing.ImageIcon(getClass().getResource("/res/laranjo.png")).getImage(); g.drawImage(image, img.getWidth(), img.getHeight(), mainWindow); sprites.add(img); Graphics g = img.getGraphics(); g.drawImage(image, img.getWidth(), img.getHeight(), mainWindow); sprites.add(img); Graphics g = img.getGraphics(); g.drawImage(image, img.getWidth(), img.getHeight(), mainWindow); sprites.add(img); Graphics g = img.getGraphics(); g.drawImage(image, img.getWidth(), img.getHeight(), mainWindow); sprites.add(img);
Lembrando que eu iniciei agora, pode ser que esse código que eu implementei não faça o menor sentido, o que eu tentei fazer foi simplesmente trocar o código que desenha o retângulo por um que desenha a imagem que eu quero, porém quando eu executo, o jogo inicia mas fica em uma tela preta, não inicia os "gráficos e a jogabilidade", gostaria da ajuda de vocês para saber o que estou fazendo de errado. Muito Obrigado.
Gustavo
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