Como selecionar mais de um dado no access para inserir no StringGrid ao mesmo tempo?
Olá pessoal,
Estou trabalhando em um código utilizando ADOQuery1 para conexão com o banco de dados access e o Delphi.
Atualmente, o banco de dados contém uma planilha com dois campos:
COD_PROC - Texto curto
COD_INPUT - Texto curto
COD_DETALHE - Numeração automática (chave primária).
Gostaria de saber como eu faço para selecionar a informação do COD_INPUT e salvar no StringGrid, considerando que o COD_PROC tem o mesmo nome e apenas o COD_INPUT tem nomes diferentes.
No caso, estou querendo selecionar todos os COD_INPUT onde o COD_PROC = P1. Aí todo linha que COD_PROC for igual a P1 ele vai selecionar o COD_INPUT do access e adicionar em um stringGrid.
Obrigado pela atenção.
Estou trabalhando em um código utilizando ADOQuery1 para conexão com o banco de dados access e o Delphi.
Atualmente, o banco de dados contém uma planilha com dois campos:
COD_PROC - Texto curto
COD_INPUT - Texto curto
Gostaria de saber como eu faço para selecionar a informação do COD_INPUT e salvar no StringGrid, considerando que o COD_PROC tem o mesmo nome e apenas o COD_INPUT tem nomes diferentes.
No caso, estou querendo selecionar todos os COD_INPUT onde o COD_PROC = P1. Aí todo linha que COD_PROC for igual a P1 ele vai selecionar o COD_INPUT do access e adicionar em um stringGrid.
Obrigado pela atenção.
Augusto
Curtidas 0
Respostas
Augusto
14/03/2019
Correção:
Atualmente, o banco de dados contém uma planilha com TRÊS campos:
COD_PROC - Texto curto
COD_INPUT - Texto curto
Atualmente, o banco de dados contém uma planilha com TRÊS campos:
COD_PROC - Texto curto
COD_INPUT - Texto curto
GOSTEI 0
Hélio Devmedia
14/03/2019
Olá Augusto
O que você deseja é algo relativamente simples:
coloque o seguinte SQL no ADOQuery1: select * from tabela where COD_PROC = 'P1';
depois você abre a consulta e faz um while para adicionar os dados na StringGrid:
Espero ter ajudado. Um forte abraço e fique com Deus.
O que você deseja é algo relativamente simples:
coloque o seguinte SQL no ADOQuery1: select * from tabela where COD_PROC = 'P1';
depois você abre a consulta e faz um while para adicionar os dados na StringGrid:
ADOQuery1.Open; StringGrid1.RowCount:=ADOQuery1.RecordCount; StringGrid1.ColCount:=3; //porque tem tres colunas a tabela pelo que eu entendi; while not ADOQuery1.Eof do begin StringGrid1.Rows[ADOQuery1.RecNo].Add('COD_PROC'); StringGrid1.Rows[ADOQuery1.RecNo].Add('COD_INPUT'); StringGrid1.Rows[ADOQuery1.RecNo].Add('COD_DETALHE'); ADOQuery1.Next; end;
Espero ter ajudado. Um forte abraço e fique com Deus.
GOSTEI 0