Como pegar todos os elementos do mesmo nível no CSS?
Fala pessoal,
Tenho a seguinte estrutura html:
Eu gostaria de pegar todos os parágrafos que estão no mesmo nível do parágrafo com a classe "paragrafo-destaque" e fazer isso via CSS. Tem como fazer isso?
Tenho a seguinte estrutura html:
<div> <p>Parágrafo 1</p> <p class="paragrafo-destaque">Parágrafo 2</p> <div> <p>Sub-parágrafo 1</p> <p>Sub-parágrafo 2</p> </div> <p>Parágrafo 3</p> <a href="link">Link 1</a> <p>Parágrafo 4</p> </div> <p>Texto do rodapé</p>
Eu gostaria de pegar todos os parágrafos que estão no mesmo nível do parágrafo com a classe "paragrafo-destaque" e fazer isso via CSS. Tem como fazer isso?
Carlos Arantes
Curtidas 0
Melhor post
Calebe Menezes
01/12/2017
Olá Carlos, tudo bem?
Acredito que o que mais se aproxima do que você quer no CSS é o seletor geral de irmãos (~). Só que pelo que vi ele tem um porém. Ele irá pegar todos os elementos de mesmo nível após o elemento que você indicar.
Então no seu caso o parágrafo 1 não seria selecionado nessa situação, apenas o 3 e o 4.
Não sei se a versão mais nova do CSS possibilita você fazer isso, mas acredito que se no CSS vocÊ não conseguir resolver essa situação, você poderá recorrer ao JavaScript.
Espero ter ajudado!
Acredito que o que mais se aproxima do que você quer no CSS é o seletor geral de irmãos (~). Só que pelo que vi ele tem um porém. Ele irá pegar todos os elementos de mesmo nível após o elemento que você indicar.
Então no seu caso o parágrafo 1 não seria selecionado nessa situação, apenas o 3 e o 4.
Não sei se a versão mais nova do CSS possibilita você fazer isso, mas acredito que se no CSS vocÊ não conseguir resolver essa situação, você poderá recorrer ao JavaScript.
Espero ter ajudado!
GOSTEI 3
Mais Respostas
Felipe Morais
27/11/2017
Tente usar este seletor:
<style> p.paragrafo-destaque { color: red; } </style>
GOSTEI 0
Carlos Arantes
27/11/2017
Opa Moraissan, não era isso o que eu queria.
Eu preciso pegar todos os elementos p que estão no mesmo nível do elemento p que tem a classe "paragrafo-destaque"
Eu preciso pegar todos os elementos p que estão no mesmo nível do elemento p que tem a classe "paragrafo-destaque"
GOSTEI 0
Marcelo Santana
27/11/2017
Boa tarde, Carlos.
É simples. determine um id, ou classe para a tags(no caso a div) principal que contém as tags (nesse caso os parágrafos) que deseja estilizar.
No css, utilize o id que determinou, sinal de maior ">" (esse sinal que determinará que só será selecionado o próximo nível do que você determinar após ele).
Veja o exemplo abaixo.
Abraço.
É simples. determine um id, ou classe para a tags(no caso a div) principal que contém as tags (nesse caso os parágrafos) que deseja estilizar.
No css, utilize o id que determinou, sinal de maior ">" (esse sinal que determinará que só será selecionado o próximo nível do que você determinar após ele).
Veja o exemplo abaixo.
<html !DOCTYPE html> <head> <title> Testando Check - Javascript puro </title> <style> .div>p{ color: white; background-color: red; text-decoration: bold; } </style> </head> <body> <div class="div"> <p>Parágrafo 1</p> <p class="paragrafo-destaque">Parágrafo 2</p> <div> <p>Sub-parágrafo 1</p> <p>Sub-parágrafo 2</p> </div> <p>Parágrafo 3</p> <a href="link">Link 1</a> <p>Parágrafo 4</p> </div> <p>Texto do rodapé</p> </body> </html>
Abraço.
GOSTEI 1