Como pegar o valor de uma Int no banco de dados
Amigos,
Tenho o codigo:
O intuito é pegar o valor(inteiro) deste campo e utiliza-lo para compor o nome do arquivo que será salvo no disco. Esta retornando erro de cast no momento do return.
o que estou fazendo errado?
Tenho o codigo:
public Integer ultimoCodigoBD() { try { String hql = "select auto_increment from information_schema.tables " + "where TABLE_SCHEMA='digitalizardb' and table_name='documento'"; Query consulta = session.createSQLQuery(hql); return (Integer) consulta.uniqueResult(); } catch (Exception e) { System.out.println("Erro ao pegar o ultimo codigo: "+e.getMessage()+e.getLocalizedMessage()); } return 0; }
O intuito é pegar o valor(inteiro) deste campo e utiliza-lo para compor o nome do arquivo que será salvo no disco. Esta retornando erro de cast no momento do return.
o que estou fazendo errado?
Filipe Bevilaqua
Curtidas 0
Melhor post
Felipe Morais
20/09/2017
Bom dia, Filipe
Talvez seja bom verificar o retorno consulta.uniqueResult() apenas pra evitar NumberFormatException.
Para retornar o inteiro, tente assim:
Talvez seja bom verificar o retorno consulta.uniqueResult() apenas pra evitar NumberFormatException.
Para retornar o inteiro, tente assim:
public int ultimoCodigoBD() { try { String hql = "select auto_increment from information_schema.tables " + "where TABLE_SCHEMA='digitalizardb' and table_name='documento'"; Query consulta = session.createSQLQuery(hql); return Integer.parseInt(consulta.uniqueResult()); } catch (Exception e) { System.out.println("Erro ao pegar o ultimo codigo: "+e.getMessage()+e.getLocalizedMessage()); } return 0; }
GOSTEI 1