Como nomear colunas de uma View??
Olá Colegas. 8)
Alguem sabe me dizer se tem como nomear os campos, como em um select normal tipo:
to tentando este codigo abaixo mas quando faço o select vem o nome dos campos normais
No caso, vi no forum que view nao aceita parametro, e indicam usar SP, como ficaria uma SP desta view, sendo que eu posso usar qualquer um dos campos para consulta?
Grato. :roll:
Alguem sabe me dizer se tem como nomear os campos, como em um select normal tipo:
Select Campo1 as Código, Campo2 as Valor from tabela
to tentando este codigo abaixo mas quando faço o select vem o nome dos campos normais
create view ProdutoView ( A1, A2, NF,CODFAB,ND,SIGLA) with encryption as select m.A1 as Código, m.A2 as Descrição, m.NF as Fantasia, m.CODFAB as cód_Fab, m.ND as Nº_Desenho, u.SIGLA as Unidade from ARQMER m,ARQUNID u where m.A3 = u.COD GO
No caso, vi no forum que view nao aceita parametro, e indicam usar SP, como ficaria uma SP desta view, sendo que eu posso usar qualquer um dos campos para consulta?
Grato. :roll:
Macario
Curtidas 0
Respostas
Macario
13/10/2005
Sobe....17.10.2005 :arrow: :arrow:
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
13/10/2005
creio que deva ser assim:
create view ProdutoView (Codigo, Descricao, Fantasia, Cod_Fab, Nº_Desenho, Unidade) with encryption as select m.A1, m.A2, m.NF, m.CODFAB, m.ND, u.SIGLA from ARQMER m, ARQUNID u where m.A3 = u.COD
GOSTEI 0
Macario
13/10/2005
Olá emerson.en, é isso mesmo, mas tem um detalhe...
Tipo eu usando desta forma vou ter que me referir a estes nomes e nao mais os nomes que estao na tabela.
Eu precisava de algo como no select normal onde apos o retorno eu ainda posso trabalhar com os nomes dos campos idependente da nomeação que pedi no select.
Então será que é possivel, pois pelo que percebi onde coloco
[b:76f14281f3][color=orange:76f14281f3]create view ProdutoView
(Codigo, Descricao, Fantasia, Cod_Fab, Nº_Desenho, Unidade) [/color:76f14281f3][/b:76f14281f3]
estes ficam sendo os campos da ´tabela´
Espero que eu tenha me explicado bem, novamente.
Tipo eu usando desta forma vou ter que me referir a estes nomes e nao mais os nomes que estao na tabela.
Eu precisava de algo como no select normal onde apos o retorno eu ainda posso trabalhar com os nomes dos campos idependente da nomeação que pedi no select.
Então será que é possivel, pois pelo que percebi onde coloco
[b:76f14281f3][color=orange:76f14281f3]create view ProdutoView
(Codigo, Descricao, Fantasia, Cod_Fab, Nº_Desenho, Unidade) [/color:76f14281f3][/b:76f14281f3]
estes ficam sendo os campos da ´tabela´
Espero que eu tenha me explicado bem, novamente.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
13/10/2005
então faça como antes e tente renomear as colunas quando chamar a view no select, assim como faria numa tabela física.
GOSTEI 0