Como incluir 2 CSS diferentes em 1 HTML
Aê galera, meu primeiro post. Já vou dizendo que sou bem iniciante (sou daqueles que modificam css e javascript, mas não criam kkk).
Pois bem, este é o desafio: tenho um html X, e tenho um html Y, cada qual independente, com seus próprios CSSs. O html Y é uma "galeria" de imagens extraída (plagiada) de um website builder. Fiz upload dos dois para o mesmo ftp com suas próprias CSSs.
Agora, quero utilizar o html X (que só possui cabeçalho e rodapé), mas no centro quero todo o conteúdo do html Y. Pensei em usar iframe, mas parece muita gambiarra (além de ser bem arriscado e complicado).
Seria possível colar o código fonte do Y no X, "desativando" o css do X antes, e reabilitar X depois para o rodapé (de modo simples)? Algo assim:
Explicar códigos é realmente complicado, mas sei que tem muitos experts por aqui que entenderão. Fato é que dois htmls diferentes com seus próprios estilos precisariam sem unidos sem dar a entender como iframe e sem dar nenhum tipo de enfrentamento/disputa de estilo (abre1, fecha1; abre2, fecha2; abre1, fecha1). Vlws.
Pois bem, este é o desafio: tenho um html X, e tenho um html Y, cada qual independente, com seus próprios CSSs. O html Y é uma "galeria" de imagens extraída (plagiada) de um website builder. Fiz upload dos dois para o mesmo ftp com suas próprias CSSs.
Agora, quero utilizar o html X (que só possui cabeçalho e rodapé), mas no centro quero todo o conteúdo do html Y. Pensei em usar iframe, mas parece muita gambiarra (além de ser bem arriscado e complicado).
Seria possível colar o código fonte do Y no X, "desativando" o css do X antes, e reabilitar X depois para o rodapé (de modo simples)? Algo assim:
<CSS HTML X> CABEÇALHO </CSS HTML X> <CSS HTML Y> CONTEÚDO </CSS HTML Y> <CSS HTML X> RODAPÉ </CSS HTML X>
Explicar códigos é realmente complicado, mas sei que tem muitos experts por aqui que entenderão. Fato é que dois htmls diferentes com seus próprios estilos precisariam sem unidos sem dar a entender como iframe e sem dar nenhum tipo de enfrentamento/disputa de estilo (abre1, fecha1; abre2, fecha2; abre1, fecha1). Vlws.
Wesley
Curtidas 0
Respostas
Calebe Menezes
17/02/2017
Olá Wesley, tudo bem?
Me diga uma coisa, os cabeçalhos dos dois arquivos html são iguais?
GOSTEI 0
Paulo Hendrix
17/02/2017
olha a pagina fica vulnerável, melhor se atentar nisto... se não der muito trabalho corrigir as falhas e usar um stylo próprio para cada e simples..
fica uma dica. melhor adicionar uma pagina dentro da outra. e fazer suas configurações por css.. separado.
<HTML X> <link rel=StyleSheet href="seuCabeçalho.css" type="text/css"> CABEÇALHO < /HTML X> <HTML Y> <link rel=StyleSheet href="seuConteúdo.css" type="text/css"> CONTEÚDO <HTML Y> <HTML X> <link rel=StyleSheet href="seuRodapé.css" type="text/css"> RODAPÉ <HTML X>
fica uma dica. melhor adicionar uma pagina dentro da outra. e fazer suas configurações por css.. separado.
<html> <IFRAME src="suaPagina01.html" width="sua largura" height="aqui a altura " scrolling="aqui se terá barra rolagem" frameborder="se terá borda" align="center"></IFRAME> exemplo: Width=coloca a largura "500" Height=colocar altura "450" Scrolling= barra de rolagem “yes” sem rolagem “no” automático "auto" Frameborder= sem borda "0" para borda "1"
GOSTEI 0
Wesley
17/02/2017
Olá pessoal, sou muito novo na Devmedia (na realidade criei uma conta para perguntar isto hehe) e... perdi o tópico, agora o encontrei...
Então, vamos lá....
calebe, apenas o "HTML X" tem cabeçalho e rodapé, o outro html (o Y) é só conteúdo (só a galeria).
Para não distonar do template do site gostaria de incluir este conteúdo no tema do site, basicamente usar apenas o mesmo rodapé e cabeçalho.
Então, vamos lá....
Olá Wesley, tudo bem?
calebe, apenas o "HTML X" tem cabeçalho e rodapé, o outro html (o Y) é só conteúdo (só a galeria).
Para não distonar do template do site gostaria de incluir este conteúdo no tema do site, basicamente usar apenas o mesmo rodapé e cabeçalho.
GOSTEI 0