Como fazer update com inner join?
MYSQL
Sei que na pergunta coloquei "update com inner join" porém nas pesquisas encontrei um exemplo sem inner join, que é o que vou exibir aqui.
De qualquer forma eu quero conseguir alterar + de uma coluna em tabelas diferentes. No meu caso estão interligadas por chave estrangeira.
Sei que na pergunta coloquei "update com inner join" porém nas pesquisas encontrei um exemplo sem inner join, que é o que vou exibir aqui.
De qualquer forma eu quero conseguir alterar + de uma coluna em tabelas diferentes. No meu caso estão interligadas por chave estrangeira.
UPDATE tb_cliente, tb_endereco,tb_pessoa_fisica SET tb_cliente.Email_Cli = 'banana', tb_cliente.Senha_Cli = 'banana', tb_cliente.Nome_Cli = 'banana', tb_cliente.Celular_Cli = '1155268989', tb_cliente.Telefone_Cli = '11986517998', tb_endereco.Cep_Cli = '04863460', tb_endereco.Logradouro_Cli = 'rua burritos', tb_endereco.Nmr_res_Cli = 02, tb_endereco.Bairro_Cli = 'bairro burritos', tb_endereco.Cidade_Cli = 'burritos city', tb_endereco.Complemento_Cli = 'Proximo a burritos', tb_endereco.Estado_Cli = 'BU', tb_pessoa_fisica.CPF = '06023578903' WHERE tb_cliente.Id_Cliente = 1 AND tb_cliente.Id_Cliente = tb_endereco.TB_CLIENTE_Id_Cliente AND tb_cliente.Id_Cliente = tb_pessoa_fisica.TB_CLIENTE_Id_Cliente
Anna Alves
Curtidas 0
Melhor post
Alec Candia
09/01/2017
Anna,
No SQL Server não é possível atualizar 2 tabelas em um único update.
Você deve realizar 2 updates, um para cada tabela a ser atualizada.
Isso que informo serve tanto para MS-SQL, MySQL, Firebird. (com certeza)
Espero ter ajudado.
No SQL Server não é possível atualizar 2 tabelas em um único update.
Você deve realizar 2 updates, um para cada tabela a ser atualizada.
Isso que informo serve tanto para MS-SQL, MySQL, Firebird. (com certeza)
Espero ter ajudado.
GOSTEI 1