Como fazer um pequeno sistema de departamento pessoal?
Faça em C/C++, um sistema para o departamento pessoal de uma empresa. O sistema deve possuir um menu principal através do qual o usuário pode escolher a opção que deseja. As operações (opções do menu principal) são:
1.) Inclusão de um novo funcionário: Neste caso, deve-se entrar com o código, o nome, o endereço e o número de dependentes do funcionário. Em seguida, deve-se entrar com a relação de projetos nos quais o funcionário trabalha (código, nome e número de horas trabalhadas por semana em um projeto). Cada funcionário pode trabalhar em, no máximo, 5 projetos diferentes. Não existem funcionários com o mesmo código.
2.) Inclusão de novos projetos para um funcionário: Neste caso, deve-se entrar com o código do funcionário para o qual se deseja acrescentar novos projetos. Então, o sistema deve apresentar os dados do funcionário e a relação de projeto nos quais ele já trabalha. Em seguida, deve-se entrar com os novos projetos a serem incluídos (código, nome e número de horas trabalhadas por semana no projeto). Se o funcionário não existe, deve ser apresentado uma mensagem de erro.
Pessoal, desculpem pedir esse monte de coisa, mas estou simplesmente perdido em listas encadeadas, tô fazendo facul de sistemas e o EAD tá me matando😥. Enfim, qualquer ajuda tô aceitando, se puderem me mostrar como fazer essas duas ficarei muito grato. Por enquanto estou com essa estrutura básica(C++):**
1.) Inclusão de um novo funcionário: Neste caso, deve-se entrar com o código, o nome, o endereço e o número de dependentes do funcionário. Em seguida, deve-se entrar com a relação de projetos nos quais o funcionário trabalha (código, nome e número de horas trabalhadas por semana em um projeto). Cada funcionário pode trabalhar em, no máximo, 5 projetos diferentes. Não existem funcionários com o mesmo código.
2.) Inclusão de novos projetos para um funcionário: Neste caso, deve-se entrar com o código do funcionário para o qual se deseja acrescentar novos projetos. Então, o sistema deve apresentar os dados do funcionário e a relação de projeto nos quais ele já trabalha. Em seguida, deve-se entrar com os novos projetos a serem incluídos (código, nome e número de horas trabalhadas por semana no projeto). Se o funcionário não existe, deve ser apresentado uma mensagem de erro.
Pessoal, desculpem pedir esse monte de coisa, mas estou simplesmente perdido em listas encadeadas, tô fazendo facul de sistemas e o EAD tá me matando😥. Enfim, qualquer ajuda tô aceitando, se puderem me mostrar como fazer essas duas ficarei muito grato. Por enquanto estou com essa estrutura básica(C++):**
#include <iostream> #include <windows.h> #define MAXTAM 5 #define INICIO 1 typedef int TChave; typedef struct TCelula_str *TApontador; typedef struct { TChave codigo; // codigo do projeto char nome[30]; // nome do projeto int horas; // numero de horas trabalhas no projeto } TProjeto; typedef struct { TProjeto item [MAXTAM]; int primeiro; int ultimo; } TListaSequencial; typedef struct { TChave numero; // codigo do funcionario char endereco [40]; // endereco do funcionario int dependentes; // numero de dependentes do funcionario TListaSequencial projetos; // Lista Sequencial que guarda os projetos nos quais o funcionario trabalha } TFuncionario; typedef struct TCelula_str { TFuncionario item; TApontador prox; } TCelula; typedef struct { TApontador primeiro ; TApontador ultimo; } TListaEncadeada; using namespace std; // Funções(parâmetros) void menu(); void CriaListaVazia (TListaEncadeada * lista); int main() { UINT CPAGE_UTF8 = 65001; UINT CPAGE_DEFAULT = GetConsoleOutputCP(); SetConsoleOutputCP(CPAGE_UTF8); TListaEncadeada lista; CriaListaVazia (&lista); int op; do { menu(); cout << "Escolha a opção: "; cin >> op; system("cls"); switch(op) { case 1: break; case 2: break; case 3: break; case 4: break; case 5: break; case 6: break; case 7: cout << "Volte sempre!" << endl; system("pause"); break; } } while(op != 7); return 0; } void menu() { system("color 0B"); cout<<" \n ����������������������������������������������������������������"; cout<<" \n � �"; cout<<" \n � DEPARTAMENTO PESSOAL �"; cout<<" \n � �"; cout<<" \n ����������������������������������������������������������������"; cout<<" \n � �"; cout<<" \n � 1 - INCLUIR NOVO FUNCIONÁRIO �"; cout<<" \n � �"; cout<<" \n � 2 - INCLUIR NOVO PROJETO �"; cout<<" \n � �"; cout<<" \n � 3 - EXCLUIR PROJETO �"; cout<<" \n � �"; cout<<" \n � 4 - EXCLUIR FUNCIONÁRIO �"; cout<<" \n � �"; cout<<" \n � 5 - CONSULTAR FUNCIONÁRIO �"; cout<<" \n � �"; cout<<" \n � 6 - IMPRIMIR CONTRA-CHEQUE �"; cout<<" \n � �"; cout<<" \n � 7 - SAIR �"; cout<<" \n � �"; cout<<" \n ����������������������������������������������������������������\n\n"; } void CriaListaVazia (TListaEncadeada * lista) { lista->primeiro = new TCelula; lista->ultimo = lista->primeiro; lista->primeiro->prox = NULL; } int VerificaListaVazia (TListaEncadeada lista) { return (lista.primeiro == lista.ultimo); }
Makaveli Don
Curtidas 0