Como deixar a View receber um ou mais parâmetros

MySQL

Banco de Dados

28/12/2017

Fala galera, blz!?

Minha dúvida é a seguinte, supondo que tenha uma tabela com todas as vendas de meus produtos (itens da NF por exemplo) e queira levantar as vendas apenas do produto "X".

Pelo que eu entendo, se eu tiver uma view com um "select * from itens_nf", o banco executará esse select pegando todo os itens, e depois, se eu aplicar um "where" na view (select * from minha_view where id_produto = 'X'), ele aplicará esse filtro sobre o primeiro select (ou sobre o resultado view). O que evidentemente o deixará muito mais lento dependendo das tabelas envolvidas. Estou correto?

Se eu estiver correto, aí entra minha duvida: existe alguma forma de deixar ou fazer a view receber um ou mais parâmetros? Como?

obrigado desde já,

Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário na aula [url descricao='Reaproveitando select com uso de Views - Curso Completo MySQL - Aula 47']//www.devmedia.com.br/reaproveitando-select-com-uso-de-views-curso-completo-mysql-aula-47/33815[/url]
Ricardo Pestana

Ricardo Pestana

Curtidas 0

Respostas

Juliano

Juliano

28/12/2017

uma VIEW é uma consulta armazenada que representa uma ou mais tabelas.

Você pode consultar a VIEW como você consulta uma tabela, basta informar:

- os campos desejados para retornar dados;

- quando necessário, os campos na cláusula WHERE para filtrar dados;

- quando necessário, os campos na cláusula ORDER BY para ordenar os dados;

Para maiores informações, veja: http://technet.microsoft.com/en-us/library/aa214068(v=sql.80).aspx
GOSTEI 0
POSTAR