Como alterar o editor do git ?
Quando estou fazendo um commit abre um shell para que eu possa editar a mensagem, mas já vi abrindo o bloco de notas no windows como posso mudar o editor?
Joao
Curtidas 0
Melhor post
Santos
03/08/2017
Opa, Joao. Tudo bem?
É só digitar esse comando no cmd ou terminal:
git config --global core.editor "vim"
Aí você precisa alterar o nome do editor de textos que você quer utilizar. Neste exemplo, será carregado o vim, mas você pode utilizar qualquer um, beleza?
Abraços!
Aí você precisa alterar o nome do editor de textos que você quer utilizar. Neste exemplo, será carregado o vim, mas você pode utilizar qualquer um, beleza?
Abraços!
GOSTEI 1
Mais Respostas
Fabio Rocha
03/08/2017
João,
Apenas complementando a maioria das configurações você consegue fazer pelo comando git config, e repare no codigo abaixo estou configurando o nome e e-mail padrão, pois adicionei o --global.
Mais informações veja o curso de git:
[url:descricao=Curso Controle de Versão]https://www.devmedia.com.br/curso/curso-controle-de-versao-com-git/380[/url]
Grande Abraço
Apenas complementando a maioria das configurações você consegue fazer pelo comando git config, e repare no codigo abaixo estou configurando o nome e e-mail padrão, pois adicionei o --global.
$ git config --global user.name "Fabio Rocha" $ git config --global user.email fabio@example.com
Mais informações veja o curso de git:
[url:descricao=Curso Controle de Versão]https://www.devmedia.com.br/curso/curso-controle-de-versao-com-git/380[/url]
Grande Abraço
GOSTEI 0
Paulo Afonso
03/08/2017
Opa, Joao. Tudo bem?
Abraços!
Abraços!
valeu! troquei meu editor
GOSTEI 0