Combobox.Items.AddObject
Boa tarde caros amigos,
Estou com dificuldade em localizar um object dentro de um combobox.
Vou explicar o que preciso.
Eu tenho uma Query que vou adicionando os dados dentro do combo desta forma abaixo.
qConsulta.First;
While Not qConsulta.Eof Do
Begin
cbxSeguimento.Items.AddObject( qConsulta.FieldByName( 'Seguimento' ).AsString, TObject
( qConsulta.FieldByName( 'cd_seguimento' ).AsInteger ) );
qConsulta.Next;
End;
Agora eu não estou conseguindo localiar o object adicionado no combo.
gostaria de localizar este object depois de ter adicionado, que é o cd_seguimento.
Alguém já passou por isto ? estou precisando de ajuda.
Eu tenho uma Query que vou adicionando os dados dentro do combo desta forma abaixo.
qConsulta.First;
Begin
cbxSeguimento.Items.AddObject( qConsulta.FieldByName( 'Seguimento' ).AsString, TObject
qConsulta.Next;
End;
Agora eu não estou conseguindo localiar o object adicionado no combo.
gostaria de localizar este object depois de ter adicionado, que é o cd_seguimento.

Ricardo Araujo
Curtidas 0
Melhor post

Marco Salles
31/08/2012
Um exemplo ..
with ComboBox1.Items do begin if IndexOf(O que vc quer pesquisar em String) >= 0 then showmessage(TSuaClasse(Objects[IndexOf(O que vc quer pesquisar em String)]).UmaPropriedade); end; end;
GOSTEI 1
Mais Respostas

Ricardo Araujo
31/08/2012
Boa tarde caros amigos,
qConsulta.First;
Begin
qConsulta.Next;
End;
Agora eu não estou conseguindo localizar o object adicionado no combobbox.
qConsulta.First;
Begin
qConsulta.Next;
End;
Agora eu não estou conseguindo localizar o object adicionado no combobbox.
GOSTEI 0

Ricardo Araujo
31/08/2012
Boa noite Amigos,
Marcos Antonio
Dei uma olhada no que você escreveu, e conseguir o resultado que estava esperando.
Segue abaixo o código, que usei para pagar o object dentro do combobox.
pCd_Seguimento :=
cbxSeguimento.Items.IndexOfObject(TObject(DMDados.cdsSubst_Tributaria.FieldByName('cd_seguimento').AsInteger));
Muito obrigado
Att
Rbbarreto
Marcos Antonio
Dei uma olhada no que você escreveu, e conseguir o resultado que estava esperando.
Segue abaixo o código, que usei para pagar o object dentro do combobox.
pCd_Seguimento :=
cbxSeguimento.Items.IndexOfObject(TObject(DMDados.cdsSubst_Tributaria.FieldByName('cd_seguimento').AsInteger));
Muito obrigado
Att
Rbbarreto
GOSTEI 1

Eduardo Mendonça
31/08/2012
Bom dia
teria como eu adicionar os item no ComboBox escolhendo o índex de cada item tipo índex 0 item 1, índex 1 item 3, índex 2 item 5 ....
teria como eu adicionar os item no ComboBox escolhendo o índex de cada item tipo índex 0 item 1, índex 1 item 3, índex 2 item 5 ....
GOSTEI 0

Alan Souza
31/08/2012
para montar os itens:
para recuperar os valores:
Obs: qualquer objeto pode ser adicionado à um item, não somente valores inteiros.
ComboBox.Items.AddObject('Index 0', Tobject(Integer(1))); ComboBox.Items.AddObject('Index 1', Tobject(Integer(3))); ComboBox.Items.AddObject('Index 2', Tobject(Integer(5))); ComboBox.Items.AddObject('Index 3', Tobject(Integer(1000)));
para recuperar os valores:
Integer(ComboBox.Items.Objects[IndexDesejado])
Obs: qualquer objeto pode ser adicionado à um item, não somente valores inteiros.
GOSTEI 0

Eduardo Mendonça
31/08/2012
No meu caso os no índex 0 vai ficar assim ?
cbNumProcesso.Items.AddObject(frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo.Text, Tobject(Integer(0))); if frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo2.Text <> '' then cbNumProcesso.Items.AddObject(frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo2.Text,Tobject(Integer(1))); if frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo3.Text <> '' then cbNumProcesso.Items.AddObject(frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo3.Text,Tobject(Integer(2))); if frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo4.Text <> '' then cbNumProcesso.Items.AddObject(frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo4.Text,Tobject(Integer(3))); if frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo5.Text <> '' then cbNumProcesso.Items.AddObject(frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo5.Text,Tobject(Integer(4))); if frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo6.Text <> '' then cbNumProcesso.Items.AddObject(frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo6.Text,Tobject(Integer(5))); if frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo7.Text <> '' then cbNumProcesso.Items.AddObject(frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo7.Text,Tobject(Integer(6))); if frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo8.Text <> '' then cbNumProcesso.Items.AddObject(frmManutencaoProcessos.dbeNumero_Processo8.Text,Tobject(Integer(7)));
GOSTEI 0