Comando WinExec para executar um arquivo .BAT
Olá, pessoal.
Uso o comando WinExec para enviar msg de uma máq. para outra. Porém, isto deixou de funcionar em ALGUMAS máqs, sem razão aparente.
Detalhe: o WinExec funciona beleza quando mando abrir algum executável (por ex. calculadora)
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito...
FAB.
Uso o comando WinExec para enviar msg de uma máq. para outra. Porém, isto deixou de funcionar em ALGUMAS máqs, sem razão aparente.
Detalhe: o WinExec funciona beleza quando mando abrir algum executável (por ex. calculadora)
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito...
FAB.
// edit1.text -> nome da máquina que receberá a msg procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var arq :TextFile; begin AssignFile ( arq, ´C:\\MSG.BAT´ ); Rewrite ( arq ); Writeln ( arq, ´net send ´ + edit1.text +´ ´TESTE DE ENVIO DE MSG´´ ); CloseFile ( arq ); Winexec(´C:\\MSG.BAT´, sw_hide); end;
Falinden
Curtidas 0
Respostas
Dedi
06/05/2003
Fab.
use assim que funciona.
WinExec(´command.com /c C:\MSG.BAT´,sw_hide);
obs:postei tres veses esta mensagem, não sei porque não apareceu no forun.
use assim que funciona.
WinExec(´command.com /c C:\MSG.BAT´,sw_hide);
obs:postei tres veses esta mensagem, não sei porque não apareceu no forun.
GOSTEI 0
Falinden
06/05/2003
Dedi, valeu, mas não deu.
Bom, na verdade, meu problema está no fato de meu arquivo.bat (que contém: net send maquina ´msg´) não roda em ALGUMAS máquinas (via programação Delphi, pois pelo ´Run...´ roda beleza).
Alguma sugestão ?????
Grata,
FAB
Bom, na verdade, meu problema está no fato de meu arquivo.bat (que contém: net send maquina ´msg´) não roda em ALGUMAS máquinas (via programação Delphi, pois pelo ´Run...´ roda beleza).
Alguma sugestão ?????
Grata,
FAB
GOSTEI 0
Dedi
06/05/2003
fab,
qual o sistema operacional das que funciona e das que não funciona?
qual o sistema operacional das que funciona e das que não funciona?
GOSTEI 0
Falinden
06/05/2003
Dedi,
Windows NT
algumas máqs. funcionam e, outras que deixaram de funcionar (ou seja, elas funcionavam normalmente até poucos dias)
Windows 2000
funcionam (é o caso da minha máq)
Não me fale que eu preciso re-instalar senão o pessoal de manutenção de hard/software me mata !! :lol:
Windows NT
algumas máqs. funcionam e, outras que deixaram de funcionar (ou seja, elas funcionavam normalmente até poucos dias)
Windows 2000
funcionam (é o caso da minha máq)
Não me fale que eu preciso re-instalar senão o pessoal de manutenção de hard/software me mata !! :lol:
GOSTEI 0
Dedi
06/05/2003
fab,
Eu não conheço bem o Nt ou 2000, tive um problema igual no meu caso era o
SET PATH=C:\WINDOWS\SYSTEM;C:\WINDOWS\COMMAND.....
do autoexec.bat logo apos a instalaçao de um aplicativo que alterou o autoexec, meu aplicativo parou de funcionar.
vale uma tentativa,quen sabe.
dedi.
Eu não conheço bem o Nt ou 2000, tive um problema igual no meu caso era o
SET PATH=C:\WINDOWS\SYSTEM;C:\WINDOWS\COMMAND.....
do autoexec.bat logo apos a instalaçao de um aplicativo que alterou o autoexec, meu aplicativo parou de funcionar.
vale uma tentativa,quen sabe.
dedi.
GOSTEI 0
Falinden
06/05/2003
Bom dia, pessoal.
Bom dia, Dedi. O autoexec.bat não é utilizado no windows NT e 2000.
:?
Bom dia, Dedi. O autoexec.bat não é utilizado no windows NT e 2000.
:?
GOSTEI 0
Falinden
06/05/2003
Pessoal, agradeço a todos que, de alguma forma, me ajudaram.
Na verdade, consegui resolver meu problema. O fato é que vários sistemas estavam utilizando o mesmo diretório na rede para criar o .bat, esta concorrência impedia o bom funcionamento do envio de msg. Redirecionei a geração do arquivo para C:\ e, tudo resolvido.
FAB.
Na verdade, consegui resolver meu problema. O fato é que vários sistemas estavam utilizando o mesmo diretório na rede para criar o .bat, esta concorrência impedia o bom funcionamento do envio de msg. Redirecionei a geração do arquivo para C:\ e, tudo resolvido.
FAB.
GOSTEI 0
Dedi
06/05/2003
fab,Bomdia,
fico feliz que tenha conseguido e compartilhado conosco sua solução
lembrando que o nt, 2000 ou xp possui o autoexec.nt que funciona igual ao bat
ok
fico feliz que tenha conseguido e compartilhado conosco sua solução
lembrando que o nt, 2000 ou xp possui o autoexec.nt que funciona igual ao bat
ok
GOSTEI 0