Comando Insert com Select
Olá galera, eu vi uma vez que um professor fez um insert com select, ele pegava os dados de uma tabela junto com outra e fazia a inclusão dos dados em outra tabela. Estava tentando fazer por aqui mas não consegui, alguém poderia me ajudar?
Obrigada pessoal!!
Obrigada pessoal!!
Carla Batista
Curtidas 3
Melhor post
Eduardo Gonçalves
07/08/2012
Sim, você pode fazer qualquer SELECT, discriminando os campos e usando duas tabelas. O importante é que o número dos campos que você retorne e os tipos do mesmo tenham correspondência com os campos que você especificar no insert. No exemplo a seguir, estou inserindo na TABELA_ALVO, dados de duas tabelas: CLIENTE e DEPARTAMENTO, sendo que os campos NOME e IDADE vem de Cliente.Nome e Cliente.Idade e DEPARTAMENTO vem de Departamento.Nome_Dept
INSERT INTO TABELA_ALVO(NOME, IDADE, DEPARTAMENTO) SELECT CLI.NOME, CLI.IDADE, DEP.NOME_DEPT FROM CLIENTE CLI, DEPARTAMENTO DEP WHERE CLI.NUM_DEPT = DEP.NUM_DEPT
GOSTEI 5
Mais Respostas
Eduardo Gonçalves
02/08/2012
Se você, por exemplo, tem uma tabela TAB_A que possui a mesma estrutura de uma tabela TAB_B, poderá inserir todos os registros de TAB_B em TAB_A utilizando o seguinte insert com SELECT:
Você pode especificar os campos no select/insert e também filtrar registros com WHERE no select caso não deseje inserir todos os campos ou linhas de TAB_B.
insert into TAB_A select * from TAB_B
Você pode especificar os campos no select/insert e também filtrar registros com WHERE no select caso não deseje inserir todos os campos ou linhas de TAB_B.
GOSTEI 2
Carla Batista
02/08/2012
Olá Eduardo, obrigada pela ajuda.
Mas por exemplo, se eu quiser importar os dados de 2 tabelas para uma terceira tabela como seria? O * não funcionaria :(
eu posso descriminar os campos que desejo importar?
Obrigada
Mas por exemplo, se eu quiser importar os dados de 2 tabelas para uma terceira tabela como seria? O * não funcionaria :(
eu posso descriminar os campos que desejo importar?
Obrigada
GOSTEI 3
Carla Batista
02/08/2012
Oi Eduardo, muito obrigada!!!!!!
Agora sim consegui fazer o que queria!
Poxa obrigada mesmo pela ajuda, muito bom contar com a tua ajuda.
Obs: tenho acompanhado seus posts, muito bom por sinal, você é nota 11!!
Até mais
Agora sim consegui fazer o que queria!
Poxa obrigada mesmo pela ajuda, muito bom contar com a tua ajuda.
Obs: tenho acompanhado seus posts, muito bom por sinal, você é nota 11!!
Até mais
GOSTEI 2
Anderson
02/08/2012
Me ajudou muito o seu Post, Obrigado
GOSTEI 1
Jonatas Alves
02/08/2012
Parabéns cara.
Ajudou demais aqui!
Ajudou demais aqui!
GOSTEI 0