Comando abre Foto access Violation
Boa noite Pessoal estou com uma problema em minha form cadastro de Membros, estou usando o seguinte codigo
e esta me retornando o seguinte erro :
Quando eu dou um Break sou levado a esta linha da form
que quando eu comento ela o erro desaparece.
Bom pessoal nao preciso nem diser que sou novo em Delphi neh!! Aguardo a ajuda de vc´s.
Quero desde já expressar meu agradecimento a todos que vem contribuindo tanto com suas duvidas quanto com a solução das mesmas, o motivo de tal gratidao é que tenho obtido muitos resultados com base no que venho encontrando no forum.
Abraços !!!!
procedure TFrmCadMembros.Button4Click(Sender: TObject); begin if AbreFoto.Execute then // abre dialogo para seleção de foto begin Foto.Picture.LoadFromFile(AbreFoto.FileName); DM.TabMembro.Edit; // ativa modo edição da form DM.TabMembroFOTO.value:=AbreFoto.FileName; end else Foto.Picture.LoadFromFile(DM.TabMembroFoto.Value); end; procedure TFrmCadMembros.DBNavigator1Click(Sender: TObject; Button: TNavigateBtn); begin Foto.Picture.LoadFromFile(DM.TabMembroFoto.Value); // atualiza foto na navegação end; procedure TFrmCadMembros.FormCreate(Sender: TObject); begin //Foto.Picture.LoadFromFile(DM.TabMembroFoto.Value); Foto.Picture.LoadFromFile(DM.TabMembroFoto.Value); end;
e esta me retornando o seguinte erro :
Project Adonai.exe raised exception class EAccessViolation with message 'Access violation at address at 007511B8 in module Adonai.exe'. Read of address 000001D4'.
Quando eu dou um Break sou levado a esta linha da form
Foto.Picture.LoadFromFile(DM.TabMembroFoto.Value);
que quando eu comento ela o erro desaparece.
Bom pessoal nao preciso nem diser que sou novo em Delphi neh!! Aguardo a ajuda de vc´s.
Quero desde já expressar meu agradecimento a todos que vem contribuindo tanto com suas duvidas quanto com a solução das mesmas, o motivo de tal gratidao é que tenho obtido muitos resultados com base no que venho encontrando no forum.
Abraços !!!!
Janilto Oliveira