Código de Barras
Tenho uma aplicação de controle de estoque, mas gostaria de entrar mercadorias através de código de barras e não mais digitado. Alguem poderia me informar onde acho apostila a respeito, ou me dar dicas :?:
Grato!!!
Grato!!!
Pgmador
Curtidas 0
Respostas
Uiratan Cavalcante
07/02/2003
rapaz.. eh o seguinte.. eu tb to precisando disso.. mas pelo q eu ja vi, oq acontece:
existe um padrao de codigo de barras para produtos.. onde nele estao o codigo do pais.. codigo do fabricante.. codigo do produto.. o ideal seria ter essa tabela padrao.. é oq eu ainda to procurando, se alguem a possuir, por favor, entre em contato comigo..
bem, se vc nao sabe como funciona o leitor de barras.. eh simples:
image q voce tem um edit, onde quando pressionar enter, ele faz uma consulta com o codigo do produto q vc digitou. no leitor de codigo de barra eh a mesma coisa, ele le oq o codigo significa e dps da enter.
boa sorte
existe um padrao de codigo de barras para produtos.. onde nele estao o codigo do pais.. codigo do fabricante.. codigo do produto.. o ideal seria ter essa tabela padrao.. é oq eu ainda to procurando, se alguem a possuir, por favor, entre em contato comigo..
bem, se vc nao sabe como funciona o leitor de barras.. eh simples:
image q voce tem um edit, onde quando pressionar enter, ele faz uma consulta com o codigo do produto q vc digitou. no leitor de codigo de barra eh a mesma coisa, ele le oq o codigo significa e dps da enter.
boa sorte
GOSTEI 0
Kandrus
07/02/2003
Da uma olhada neste site aqui esplica toda a parte tecnica dos padroes adotados no brasil
http://www.eanbrasil.org.br/index.html
http://www.eanbrasil.org.br/index.html
GOSTEI 0
Marcelo
07/02/2003
acho q posso acabar com o problema de voce´s.....
eu tenho um componente de codigo de barras para Delphi,,,
se ficarem enteressados,,, entrem em contato comigo!
GOSTEI 0
Skaarj
07/02/2003
acho q posso acabar com o problema de voce´s.....
Ae Marcelo, blz? Vc usa o FBarCode? Se sim, como você faz a impressão das etiquetas? O meu tá saindo uma bagunça..
GOSTEI 0
Anonymous
07/02/2003
Caro Skaarj.
Na verdade nao conheco o FBarCode, eu uso um componente, Ean Components, e eu sempre imprimo os codigos de que necessito, que nunca deu problema algum.
Caso queira o componente, favor entrar em contato.
Abracos.
Edy Ikeoka.
edyikeoka@yahoo.com
Na verdade nao conheco o FBarCode, eu uso um componente, Ean Components, e eu sempre imprimo os codigos de que necessito, que nunca deu problema algum.
Caso queira o componente, favor entrar em contato.
Abracos.
Edy Ikeoka.
edyikeoka@yahoo.com
GOSTEI 0
Anonymous
07/02/2003
Tenho uma aplicação de controle de estoque, mas gostaria de entrar mercadorias através de código de barras e não mais digitado. Alguem poderia me informar onde acho apostila a respeito, ou me dar dicas :?:
Grato!!!
Basta você arrumar uma leitora ótica que utiliza a conexão do teclado, você pode utilizá-la para ler o código ou se necessário digitar. A leitora faz a entrada de dados direto no campo quando você faz a leitura.
Existem alguns componentes que fazem a utilização do código de barras (Duck BarCode, fBarCode) => estes compontes inclusive tem a parte de impressão para QReport.
O pacote PrReport, freeReport e FastReport também possui a impressão de código de barras.
GOSTEI 0