Certificado de rede
No local aonde faço um curso nós temos conexão wifi disponível para os alunos, porém para se conectar, além de usuário e senha cadastrados você precisa instalar um certificado de conexão, no formato .cer. Devo admitir que, até então, não conhecia nada do tipo, A dúvida é, esses certificados funcionam como, posso utilizar na minha residencia?
Gilberto Santana
Curtidas 0
Melhor post
Jothaz
04/02/2016
Nada contra os curiosos, pois eu mesmo sou muito curioso. kkk
Certificado digital é um forma de segurança, pelo que sei é pago e não sei que tem como conseguir "di grátis".
Você pode usá-lo para acesso a uma rede ou para acesso a uma funcionalidade de um sistema.
Para uma rede doméstica não vejo muito beneficio, pois você pode definir um padrão de segurança, por exemplo filtrando o mac address o que garante que somente os cadastrados terão acesso.
Ou seguir alguma dicas como esta
Agora camarada nada é 100% seguro, então não caia nesta utopia.
Bons estudos.
Certificado digital é um forma de segurança, pelo que sei é pago e não sei que tem como conseguir "di grátis".
Você pode usá-lo para acesso a uma rede ou para acesso a uma funcionalidade de um sistema.
Para uma rede doméstica não vejo muito beneficio, pois você pode definir um padrão de segurança, por exemplo filtrando o mac address o que garante que somente os cadastrados terão acesso.
Ou seguir alguma dicas como esta
Agora camarada nada é 100% seguro, então não caia nesta utopia.
Bons estudos.
Curiosidade mesmo Jothaz, é uma segurança extra?
GOSTEI 1
Mais Respostas
Edvaldo Amorim
31/01/2016
Realmente não sei ou não entendi sua duvida.
GOSTEI 0
Gilberto Santana
31/01/2016
Talvez isso seja somente utilizado em empresas.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
31/01/2016
Só ouvi falar sobre esse assunto.
GOSTEI 0
Jothaz
31/01/2016
Os .cer são arquivos de certifica digital.
Agora qual o motivo de usar isto em um rede doméstica?
Por favor seja mais claro na descrição do que você quer!
Agora qual o motivo de usar isto em um rede doméstica?
Por favor seja mais claro na descrição do que você quer!
GOSTEI 0
Gilberto Santana
31/01/2016
Curiosidade mesmo Jothaz, é uma segurança extra?
GOSTEI 0
Alex Lekao
31/01/2016
eu particularmente so coloco a senha e boa. rsrsr
no maximo limito os ips para uma quantidade de dispositivos sem fio que tenho em casa. rsrs
no maximo limito os ips para uma quantidade de dispositivos sem fio que tenho em casa. rsrs
GOSTEI 1
Gilberto Santana
31/01/2016
Nesse caso a curiosidade matou o gato!!! kkkkk, Obrigado Jothaz, curiosidade faz parte da vida!
Alex, concordo contigo 100% a partir de agora! Basta isso!
Alex, concordo contigo 100% a partir de agora! Basta isso!
GOSTEI 0
Alex Lekao
31/01/2016
cara eu sou muito curioso... ja fui mais... mas tbm sou, as vezes se nao for assim a gente nao aprende nada. rsrsr
para sofisticar mais, so se for muito necessario, uso filtros e tal, bloqueio de ip, liberacao por mac e tal, so na empresa, em casa, so coisa simples e ainda assim algumas coisas quem se vira eh meu filho. rsrsrsr
para sofisticar mais, so se for muito necessario, uso filtros e tal, bloqueio de ip, liberacao por mac e tal, so na empresa, em casa, so coisa simples e ainda assim algumas coisas quem se vira eh meu filho. rsrsrsr
GOSTEI 1
Gilberto Santana
31/01/2016
Vi que para esses niveis de segurança extrema só para algo realmente que exija isso, caso contrario não vale a pena.
GOSTEI 0
Alex Lekao
31/01/2016
com certeza velho.
rsrsrsrsr
rsrsrsrsr
GOSTEI 0
Gilberto Santana
31/01/2016
Considerem esse post solucionado, pois daqui não passa, agradeço a todos!
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
31/01/2016
Eu nem ajudei! rsrsrs. Mas pra que complicar?
GOSTEI 0