Certificações o dúvida !
Pessoal , eu estou cursando Análise e desenvolvimento de sistemas e já entendi que q faculdade não me formará um desenvolvedor ! Então , outra coisa que entendi que a maioria dos profissionais de T.I , hoje só possuem certificações , poucos têm a faculdade devido a futilidade que ela agrega em ensino , então lá vem a questão.
Antes de entrar na faculdade eu n sabia programar nada , hoje um pouco em C , C++( na faculdade ) e 1% em Java SE ( aprendi no YouTube ) , eu quero me especializar em Java SE é também Móbile , pois bem , sei que tenho que estudar para aprender a linguagem e fazer as certificações Java , porém sei que o mercado de trabalho não exige somente isso , tem outras certificações , só que eu queria saber quais para um desenvolvedor !
Exemplo : Java SE eu já sei , Java ME e para aplicações Web e móbile , agora me falaram que seria bom JDBC, que seria o de banco de dados Java , bom já sei que banco de dados é preciso , aí tem outras que eu realmente não sei mais as que precisa , se é interessante para desenvolvedor ou n ? Pq eu tenho visto em entrevistas de desenvolvimento que sempre tem outras coisas , linguagens de programação diferentes mais imagino que todas com base em C , tipo C# = Java + C++ , me falaram que se eu aprender Java e C++ , saberei todas as sintaxes que se caso eu queira aprender , Visual Basic ( ou studio não lembro ) , Delphi, seria muito fácil , igual Java vc aprende Java e pode implementar o Java Dentro do Eclipse, solaris, netbeans , e etc .... Pq a sintaxe do Java e a mesma e pode ser incluída neles ! Isso foi oq entendi !
Uffa kkkk , quem poder me responder , agradeço ! Antes que eu de um tiro na cabeça kkkk
Antes de entrar na faculdade eu n sabia programar nada , hoje um pouco em C , C++( na faculdade ) e 1% em Java SE ( aprendi no YouTube ) , eu quero me especializar em Java SE é também Móbile , pois bem , sei que tenho que estudar para aprender a linguagem e fazer as certificações Java , porém sei que o mercado de trabalho não exige somente isso , tem outras certificações , só que eu queria saber quais para um desenvolvedor !
Exemplo : Java SE eu já sei , Java ME e para aplicações Web e móbile , agora me falaram que seria bom JDBC, que seria o de banco de dados Java , bom já sei que banco de dados é preciso , aí tem outras que eu realmente não sei mais as que precisa , se é interessante para desenvolvedor ou n ? Pq eu tenho visto em entrevistas de desenvolvimento que sempre tem outras coisas , linguagens de programação diferentes mais imagino que todas com base em C , tipo C# = Java + C++ , me falaram que se eu aprender Java e C++ , saberei todas as sintaxes que se caso eu queira aprender , Visual Basic ( ou studio não lembro ) , Delphi, seria muito fácil , igual Java vc aprende Java e pode implementar o Java Dentro do Eclipse, solaris, netbeans , e etc .... Pq a sintaxe do Java e a mesma e pode ser incluída neles ! Isso foi oq entendi !
Uffa kkkk , quem poder me responder , agradeço ! Antes que eu de um tiro na cabeça kkkk
Shaullin
Curtidas 0
Melhor post
Luiz Menin
11/03/2016
Na verdade, o objetivo da universidade é ensinar a teoria básica da computação e sua lógica. A linguagem C ou C++ é utilizada por ser de fácil compreensão para fins didáticos, mas isso não quer dizer que sairá da faculdade sendo um exímio programador C++. Não! Na verdade, o objetivo é te tornar capaz de aprender qualquer linguagem de programação, afinal, todas elas possuem a mesma lógica.
A faculdade é muito importante, apesar de algumas empresas não considerarem, é ela que vai te tornar capaz de buscar novos conhecimentos de uma forma bem menos "custosa".
A faculdade é muito importante, apesar de algumas empresas não considerarem, é ela que vai te tornar capaz de buscar novos conhecimentos de uma forma bem menos "custosa".
GOSTEI 3
Mais Respostas
Marcos Paulo
10/03/2016
Faculdade, Universidade, são importantes sim!
[url]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/931/certificacoes-java-primeiros-passos.aspx[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/introducao-a-certificacao-de-programador-java/32166[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/certificacao-oracle-certified-professional-java-se-programmer-6-ou-7/27404[/url]
[url]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/931/certificacoes-java-primeiros-passos.aspx[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/introducao-a-certificacao-de-programador-java/32166[/url]
[url]https://www.devmedia.com.br/certificacao-oracle-certified-professional-java-se-programmer-6-ou-7/27404[/url]
GOSTEI 1
Shaullin
10/03/2016
Sim , eu sei que são mais abordam contextos básicos em desenvolvimento sabe ! Eu queria saber o que precisa para ser desenvolvedor Java ! Exemplo , Java ME : Html5 CSS, Java script ..... Etc etc entendeu !
Agora para Java SE: ... Não sei kkk ! Vou ver os links que me mandou !
Agora para Java SE: ... Não sei kkk ! Vou ver os links que me mandou !
GOSTEI 0
Marcos Paulo
10/03/2016
Eu acho que entendi, muitas empresas exigem a certificação e outras não, mas exigem que você saiba realmente a desenvolver. Vamos esperar alguem no forum que pode te ajudar melhor.
GOSTEI 1
Eduardo Pessoa
10/03/2016
Boa noite, escreveu bastante! rsrsrs...Sobre a faculdade não é bem assim, é outra metodologia, enfim! O que eu posso te dizer é, se especialize, Java para Web, não falta mercado!
Aguarde outras opiniões melhores!!!
Aguarde outras opiniões melhores!!!
GOSTEI 1
Eduardo Pessoa
10/03/2016
É bem isso mesmo Luiz, mas considero importante!
GOSTEI 1
Shaullin
10/03/2016
Java para Web , sério cara ? Nossa quando li que sobre java para web que engloba muito a parte de HTML, CSS, coisas que eu na verdade tive medo quando iniciei usando bloco de notas para HTML em Sistemas da Informação kkk , n curti muito sabe ! Gostei mais de C. Queria tentar Java SE mais logico que saber uma noção básica a intermediaria de Java EE e ME. Sera que não vale apena ?
GOSTEI 0
Shaullin
10/03/2016
Cara tipo , o que entendi , pra eu conseguir um emprego de razoável ,bom, a muito bom , seria interessante eu saber Programar em Java SE ( Nível bom ) , Programar um banco de dados no caso ( Oracle DataBase ( Que se subdivide em BD na Nuvem, DB 11g, DB 12c, BD Spatial 11g, desses ai o que eu entendi que seriam Versões do Data Base da Oracle do SGBD, correto ?, lá também tinha My SQL ( com My SQL Developer , My SQL DataBase Administration ) , eu entendi que seria a versão Desenvolvedor de My SQL e a versão para o Administrador ! Porém , My SQL e o Oracle Data Base nao seriam a mesma coisa, um banco de dados ? Ou no caso , não to lembrando direito mais tive uma aula em que dizia que , No banco de dados existe, Sistema Gerenciados de Banco de dados ( SGBD ), Banco de Dados ( BD ) , Sistema de Banco de Dados ( SBD ) , então tentando entender , para trabalhar com banco de dados os profissionais que precisam saber somente um pouco pelo o que eu entendi de banco de dados, ( pois quero desenvolver Java ) , devo saber SGBD, SBD e BD ? ou não , somente preciso saber um deles ? e no caso ali em cima, todos são SGBD ou SBD ou BD ? ou tem os 3 tipos ali cada versão é um desses SGBD , BD, SBD ? e por final qual a certificação na Oracle posso tirar de banco de dados ?
Gente sei que são perguntas chatas e grandes !
Mais o motivo é por que a faculdade o professor entra joga no quadro e sai e não responde nada ou responde deixando " ENE " perguntas a mais no " AR ", e eu to juntando dinheiro para começar a fazer um curso por fora de preparatório Java para a certificação, e quero engrenar nisso , to muito empenhado e super INSATISFEITO com a conduta e grade da faculdade ! Já deixaram claro que faculdade para T.I. é a Internet , é curso extra e blá blá e blá por isso meu desespero ! Quem gosta de pagar todo mês R$ 890,00 de faculdade para ouvir isso ! Eu só não saio por que vai mudar tudo , e não to podendo no momento ! Quero entrar no mercado, mais sem esses cursos sei que não entro , tiro isso pelas entrevistas !
Obrigado !
Gente sei que são perguntas chatas e grandes !
Mais o motivo é por que a faculdade o professor entra joga no quadro e sai e não responde nada ou responde deixando " ENE " perguntas a mais no " AR ", e eu to juntando dinheiro para começar a fazer um curso por fora de preparatório Java para a certificação, e quero engrenar nisso , to muito empenhado e super INSATISFEITO com a conduta e grade da faculdade ! Já deixaram claro que faculdade para T.I. é a Internet , é curso extra e blá blá e blá por isso meu desespero ! Quem gosta de pagar todo mês R$ 890,00 de faculdade para ouvir isso ! Eu só não saio por que vai mudar tudo , e não to podendo no momento ! Quero entrar no mercado, mais sem esses cursos sei que não entro , tiro isso pelas entrevistas !
Obrigado !
GOSTEI 0
Luiz Menin
10/03/2016
Eu também considero importante. Sou bacharel em Ciência da Computação. Acredito que quanto mais conhecimento o profissional tiver, melhor o resultado do seu trabalho. Existe uma grande diferença de um profissional graduado e com certificação à um somente com certificação.
GOSTEI 1
Felipe Mut
10/03/2016
Falando em contexto bem geral, tudo é importante, mas o principal é saber fazer, graduação, certificação, umas pós, tudo isso irá conta positivamente, então se tiver como fazer, faça!
GOSTEI 1
Eduardo Pessoa
10/03/2016
Eu também considero importante. Sou bacharel em Ciência da Computação. Acredito que quanto mais conhecimento o profissional tiver, melhor o resultado do seu trabalho. Existe uma grande diferença de um profissional graduado e com certificação à um somente com certificação.
Concordo tambem!
GOSTEI 2
Lidiane Gomes
10/03/2016
Entendo que a faculdade é importante sim, pois poucas empresas buscam profissionais sem nível superior..
Mas a construção do conhecimento vai além, manter-se atento ao que mercado busca... E como o pessoal falou para Java não falta mercado. O Q da questão é não parar de estudar.
Mas a construção do conhecimento vai além, manter-se atento ao que mercado busca... E como o pessoal falou para Java não falta mercado. O Q da questão é não parar de estudar.
GOSTEI 2
Eduardo Pessoa
10/03/2016
O estagio fala por si só, só se consegue estagio se tiver cursando nivel superior, se for tecnico, nem pensar, a não que a instituição de ensino faça o intermedio.
GOSTEI 0
Marcos Paulo
10/03/2016
Isso depende muito de empresa, algumas cobram outras não!
GOSTEI 0
Jesse Silva
10/03/2016
Boa noite.
Sempre gostei de analisar os exemplos de sucesso de meus professores.
Veja bem:
o primeiro passo é voce concluir sua graduação com um CRA > 8, e ter conhecimentos relativos a grade de seu curso que justifiquem esse CRA;
o segundo passo é voce fazer o máximo de networking possível, tanto com seus colegas quanto com professores.Por que isso te tratará uma visão mais ampla do mercado que voce está e já vai lhe dar uma boa direcionada.
o terceiro passo é voce decidir ainda na graduação qual tecnologia voce vai abraçar nesse primeiro momento, isso não quer dizer que voce vai se ater apenas a ela mais primeiro voce precisar ser muito bom em algo e tenha certeza que e esse algo que vai te abrir outras portas para novos conhecimentos;
o quarto passo é se especializar em engenharia de software pois lhe proporcionará uma base sólida do que é software de qualidade e é isso que as empresas procuram hoje.
o quinto passo seria ter certificações na tecnologia que voce abraçou na faculdade.
Daí pra frente amigo é com voce.
Sempre gostei de analisar os exemplos de sucesso de meus professores.
Veja bem:
o primeiro passo é voce concluir sua graduação com um CRA > 8, e ter conhecimentos relativos a grade de seu curso que justifiquem esse CRA;
o segundo passo é voce fazer o máximo de networking possível, tanto com seus colegas quanto com professores.Por que isso te tratará uma visão mais ampla do mercado que voce está e já vai lhe dar uma boa direcionada.
o terceiro passo é voce decidir ainda na graduação qual tecnologia voce vai abraçar nesse primeiro momento, isso não quer dizer que voce vai se ater apenas a ela mais primeiro voce precisar ser muito bom em algo e tenha certeza que e esse algo que vai te abrir outras portas para novos conhecimentos;
o quarto passo é se especializar em engenharia de software pois lhe proporcionará uma base sólida do que é software de qualidade e é isso que as empresas procuram hoje.
o quinto passo seria ter certificações na tecnologia que voce abraçou na faculdade.
Daí pra frente amigo é com voce.
GOSTEI 1
Marcos Paulo
10/03/2016
Grato pela opinião Jesse!!!
GOSTEI 0