Certificação Android

Android

07/01/2014

Existe alguma certificação para desenvolvedor Android?
Jener Martins

Jener Martins

Curtidas 0

Melhor post

Danilo Silva

Danilo Silva

31/08/2015

Bom dia galera! Gostaria de aproveitar o assunto que já está parado a algum tempo e perguntar, alguém aí já tirou a certificação Android? http://www.infnet.edu.br/training/cursos/android/certificacao/android-certified-application-developer
Compensa? Existe algum curso legal para fazermos para tirar a certificação?
GOSTEI 2

Mais Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

boa pergunta, pesquisei na internet, parece que ainda não existe.
GOSTEI 1
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Obrigado Eduardo!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

Obrigado Eduardo!

de nada, se encontrar algo, agradeceria.
GOSTEI 1
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Com certeza!
Encontrando algo eu posto aqui.
Abraço!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

Valeu Jener!!!
GOSTEI 1
Roniere Almeida

Roniere Almeida

07/01/2014

estou por fora totalmente, se não tem ja deve estar bem proximo.
GOSTEI 1
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Danilo, infelizmente desconheço treinamentos voltados a certificação Android.
GOSTEI 0
Danilo Silva

Danilo Silva

07/01/2014

Entendi, mas e você já tirou essa certificação Jener?
GOSTEI 0
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Não. Na verdade precisei interromper os estudos e só devo retomar nos próximos meses.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

Não. Na verdade precisei interromper os estudos e só devo retomar nos próximos meses.

Estou por fora, mas já está sendo exigido a certificação?
GOSTEI 0
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Ainda não ví nada neste sentido Eduardo.
Mas é interessante buscar porque se começarem a pedir você já estará em vantagem.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

Ainda não ví nada neste sentido Eduardo.
Mas é interessante buscar porque se começarem a pedir você já estará em vantagem.

Sem duvida que sim! Mas era só para tirar duvida mesmo, e as facilidades de conseguir tirar, sabe dizer se já está disponivel em nivel nacional, ou seja, centros que fazem a prova.
GOSTEI 0
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Não Eduardo, estou bastante desatualizado em relação ao Android.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

Não Eduardo, estou bastante desatualizado em relação ao Android.

Aonde moro ainda não ouvi falar, então acho que é muita gente desatualizada nesse quesito.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

07/01/2014

Boas novas, eu nem sabia que tinha certificação Android, Jener, o que vc sabe é o que postou aqui sobre a certificação?
GOSTEI 0
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

A informação que tenho até o momento é a disponibilizada pelo nosso colega Danilo Dalosse.
Veja no link http://www.infnet.edu.br/training/cursos/android/certificacao/android-certified-application-developer
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

07/01/2014

Obrigado Jener!
GOSTEI 0
Fernando Magiag

Fernando Magiag

07/01/2014

Segue o link:

Android Certifications and Exams

http://www.androidatc.com/pages-4/Android-Certifications-and-Exams
GOSTEI 1
Fernando Magiag

Fernando Magiag

07/01/2014

Material de estudos:

http://www.androidatc.com/pages-19/Self-Study
GOSTEI 1
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

Tudo free mesmo? apostilas completas.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

07/01/2014

Sabe informar se o Eclipse ainda roda de boa o Android?
GOSTEI 0
Danilo Silva

Danilo Silva

07/01/2014

Muito obrigado pela ajuda Fernando. Abraços.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

07/01/2014

Sabe informar se o Eclipse ainda roda de boa o Android?

Não esquece a minha pergunta, estou com problemas...
GOSTEI 0
Israel Suhanko

Israel Suhanko

07/01/2014

Ainda roda, mas se seu foco é produzir para dispositivos móveis com eficiência é melhor o Android Studio.
Digo "ainda roda" pois a Google anunciou que irá tornar o AS como a IDE oficial do Android então, pelo bem ou pelo mal, é melhor ir se acostumando. xD

Bons códigos!
GOSTEI 0
Israel Suhanko

Israel Suhanko

07/01/2014

Certificação Android oferecida pela Google.

http://mobilexpert.com.br/apps/outros/materias/9165/google-oferece-curso-que-ensina-como-desenvolver-aplicativos-para-o-android
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

07/01/2014

Cursos oferecidos na lingua inglesa?
GOSTEI 0
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Galera, apenas a título de curiosidade...
De onde vocês são?
GOSTEI 0
Israel Suhanko

Israel Suhanko

07/01/2014

São Paulo; transito entre Praia Grande e SP. Geralmente onde o trampo me leva... rs...
GOSTEI 0
Israel Suhanko

Israel Suhanko

07/01/2014

mew, pelo q entendi a google cobra soh pela certificação já q o curso q eles oferecessem é opcional. vc pode chegar, do nada, e fazer a prova (esta sim em inglês).
Antes considere o seguinte: a google já disse oficialmente que irá tornar o Android Studio a IDE oficial para desenvolvimento em Android, então esqueça o desenvolvimento em outras IDEs para Android.
GOSTEI 0
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Sim Israel, geralmente é o que ocorre... Não há obrigatoriedade de cursos. Caso se sinta apto, basta ir até uma empresa credenciada e fazer a prova.
Os trinamentos para certificação é interessante porque os instrutores por terem mais "malícia" sempre tem algumas dicas valiosas.
Eu particularmente sou adepto à ideia de tentar sozinho primeiro.

A pergunta sobre onde se localizam é porque me veio a a cabeça a possibilidade de nos organizarmos para estudos, troca de ideias, desenvolvimento de projetos ou mesmo só um happy hour.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

a google já disse oficialmente que irá tornar o Android Studio a IDE oficial para desenvolvimento em Android, então esqueça o desenvolvimento em outras IDEs para Android. 

Já li algumas reclamações sobre a IDE Eclipse não está funcionando legal, casos isolados, isso tem algo relacionado?
GOSTEI 0
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Minha experiência usando Eclipse foi frustrante. Muito bug.
Atualmente criei coragem para retomar os estudos e estou usando o Android Studio e o cenário foi totalmente diferente.
E sim... A Google já se posicionou assumindo o AS como a IDE oficial para desenvolvimento Android. Sinceramente acho isso ótimo.
Certamente haverá mais "zelo" com a IDE e assim teremos uma melhor experiência de desenvolvimento.
GOSTEI 0
Israel Suhanko

Israel Suhanko

07/01/2014

Muito bug é sinônimo de mta humildade!
Acredito no seguinte: se sou um borracheiro, mexo com pneus mas não preciso reinventar a roda. Uso IDEs para programar para não ter q fikar digitando 40 linhas pra aparecer um quadrado na tela no entanto não preciso concordar com oq ocorre.
Programar "na unha" deixa o código do jeito "certo" mas as IDEs nos ajudam mto no processo de desenvolvimento.
Na minha opinião o Eclipse deixa o código muito mais limpo que o NetBeans; considero isso pensando não no que vou desenvolver, mas no que vou ler de outro programador. Só que os Bugs que encontro desenvolvendo no Eclipse me lembra akela piada que "hardware é o q c chuta e software é o q c xinga". O que acabou com o Eclipse, na minha opinião, foi exatamente o que nos trouxe uma certa facilidade: um Market OpenSource... Se eles abrirem o AS para puglins da comunidade, tenho medo do que estar por vir.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

Minha experiência usando Eclipse foi frustrante. Muito bug.
Atualmente criei coragem para retomar os estudos e estou usando o Android Studio e o cenário foi totalmente diferente.
E sim... A Google já se posicionou assumindo o AS como a IDE oficial para desenvolvimento Android. Sinceramente acho isso ótimo.
Certamente haverá mais "zelo" com a IDE e assim teremos uma melhor experiência de desenvolvimento.

Só precisa melhor um pouco, para não dizer muito, rsrsrs, ferramenta muito pesada, 4Gb de ram a maquina sofre.
GOSTEI 0
Israel Suhanko

Israel Suhanko

07/01/2014

Ah, Du... Mas isso, na minha opinião, é um erro juvenil!
Quando vc cria um dispositivo virtual com "X" de ram a IDE (todas elas) reservam X de ram pro dispositivo.
É só uma emulação; pq não usar o espaço do HDD pra emular o dispositivo?
Minha formação não é em TI, c em algum momento eu disser uma besteira monumental, por favor me corrijam.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

Estou citando a IDE mesmo Israel, acho bem pesado, consome quase que toda minha memoria ram.
GOSTEI 0
Israel Suhanko

Israel Suhanko

07/01/2014

E o pior que é uma falha idiota. Não vejo motivo pra não usar espaço livre do HDD como RAM e SD do dispositivo emulado.
GOSTEI 0
Israel Suhanko

Israel Suhanko

07/01/2014

Estou falando da IDE e não do desenvolvedor, Du. Qdo disse "erro juvenil" me referi aos desenvolvedores da IDE e não a vc!
Me desculpe se me expressei mal. Reli meu comentário e não gostei do que escrevi. Me desculpe!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

De boa Israel.
GOSTEI 0
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Particularmente eu prefiro o Eclipse ao NetBeans. Só não achei legal desenvolver pra Android nele. O lance de Plugins não funcionou bem.
Mas de resto acho que ao final tenho um código mais limpo. O NetBeans deixa muita "sujeira" no código e é bem mais pesado.
E na minha opinião, não creio que eu perca em produtividade usando o Eclipse.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

Eu apenas tentei usar o Android Studio e é uma ferramenta para que tem uma maquina razoavel.
GOSTEI 0
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Tenho ele num Mac e num Dell Core 2 Duo com 4GB de RAM.
A performance no PC tem sido tranquila.
GOSTEI 0
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Italo, estamos conversando sobre isso.
Minha sugestão é que use o Android Studio. O Google já se posicionou definindo esta como sua IDE principal para desenvolvimento Android e que não dará mais suporte ao plugin usado no Eclipse.
Certamente vão focar bastante na IDE, e eu particularmente acho isso bom. Afinal eles são "o pai da criança".
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

Tenho ele num Mac e num Dell Core 2 Duo com 4GB de RAM.
A performance no PC tem sido tranquila.

Posso até usar, mas ainda fica lento, mas não posso abrir seque a calculadore, uso notebook.
GOSTEI 0
Jener Martins

Jener Martins

07/01/2014

Salve galera!
Já estão desenvolvendo pra mobile?
Alguém aí já fez algo manipulando dados (lendo/escrevendo) dados no SIMCard (Chip da operadora)?
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

07/01/2014

Ainda estudando, nunca vi exemplo que propros.
GOSTEI 0
Marília Boas

Marília Boas

07/01/2014

a google está descontinuando o android no eclipse. Não tem mais atualização nem suporte mais funciona sim
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

07/01/2014

a google está descontinuando o android no eclipse. Não tem mais atualização nem suporte mais funciona sim

Tem certeza, inumeras vezes tentei criar um projeto simples e ele já carregado com erros, muitas pessoas relataram isso tambem.
GOSTEI 1
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

07/01/2014

Estava pensando nisso Italo, exatamente assim, inclusive teve um tempo aparecia uns posts sobre isso.
GOSTEI 0
POSTAR