Cadastro de Usuário Python/Django
Caros, estou necessitando de uma ajuda para criar uma tela de cadastro de usuário, onde precisa preencher campos de Nome, endereço, telefone, sexo e entre outras.. alem de Nome de Usuário e Senha.
Eu vi um projeto disso aqui na DevMedia, porem esta muito atrasado e utiliza ferramentas antigas, assim dificultando o aprendizado.
Alguém poderia me ajudar nessa questão? De como fazer essa tela de cadastro
Eu vi um projeto disso aqui na DevMedia, porem esta muito atrasado e utiliza ferramentas antigas, assim dificultando o aprendizado.
Júnior Silva
Curtidas 0
Respostas
Leticia Lima
09/10/2018
Caros, estou necessitando de uma ajuda para criar uma tela de cadastro de usuário, onde precisa preencher campos de Nome, endereço, telefone, sexo e entre outras.. alem de Nome de Usuário e Senha.
Oie Junior tudo certo ?
Voce pode fazer um CRUD.
Bom eu não sei qual o nivel da sua dificildade voce conseguiu iniciar o projeto ?
Ta vamos lá,
Primeiro de tudo voce precisa ter o python instalado no seu pc.
Feito isso :
1- Criei uma venv Windows: python -m venv venv Linux: virtualenv venv. Acessar a venv, source venv/bin/activate no windows troca o bin por script.
2 - pip install django
3 - criar um projeto e app. django-admin startproject mysite e pode da um python manage.py runserver pra testar ele vai rodar o padrão do django.
4 - depois com o terminal aberto: crie um app >> python manage.py startapp apptest //(apptest é o nome do seu app coloque qualquer nome ali)
5- voce precisa colocar no INSTALLED_APPS coloca 'apptest'
5- no arquivo models.py do seu app.
from django.db import models SEXO_CHOICES = ( ("F", "Feminino"), ("M", "Masculino"), ("N", "Nenhuma das opções") ) class Cadastro(models.Model): nome = models.CharField(max_length=200) endereco = models.CharField(max_length=200) telefone = models.CharField(max_length=200) sexo = models.CharField(max_length=1, choices=SEXO_CHOICES, blank=False, null=False) data_nascimento = models.DateField(null=False, blank=False) email = models.EmailField(null=False, blank=False) def __str__(self): return self.nome
6 - Rode o comando no terminal
- python manage.py makemigrations
depois
- python manage.py migrate
depois python manage.py createsuperuser
Ai voce coloca nome e senha para poder acessar o django admin assim voce consegui acessar o portal admin e fazer um breve cadastro pra ver se os models estão funcionando corretamente.
7- Python manage.py runserver
http://127.0.0.1:8000/admin
8- in join ai vai funcionar.
Seguindo esse tutorial curto passo a passo voce vai conseguir fazer o que procura. De forma atualizada sem erros.
https://docs.djangoproject.com/pt-br/3.2/intro/tutorial01/
GOSTEI 0