Cadastrar mais de um item e listar
Boa noite :D
Não estou conseguindo cadastrar mais de um produto
Seria listado alguns exercícios e assim os que forem preenchidos, será adicionados no bd
1. Adicionei "produtos" no banco de dados
2. ID, nome, grupo, imagem, id_quem_add
3. Listei todos "produtos" adicionados no banco de dados
4. (Duvida) Adicionar um ou mais "produto" para um usuário selecionado e salvar junto uma informação adicional
5. Mostrar só os produtos que foram adicionados para o usuário
Segue imagem
https://i.stack.imgur.com/sBKlf.png
O que estou tentando (pra unir os que foi adicionado, estou criando um numero com RAND e adicionando o mesmo pra cada)
Não estou conseguindo cadastrar mais de um produto
Seria listado alguns exercícios e assim os que forem preenchidos, será adicionados no bd
1. Adicionei "produtos" no banco de dados
2. ID, nome, grupo, imagem, id_quem_add
3. Listei todos "produtos" adicionados no banco de dados
4. (Duvida) Adicionar um ou mais "produto" para um usuário selecionado e salvar junto uma informação adicional
5. Mostrar só os produtos que foram adicionados para o usuário
Segue imagem
https://i.stack.imgur.com/sBKlf.png
O que estou tentando (pra unir os que foi adicionado, estou criando um numero com RAND e adicionando o mesmo pra cada)
<?php if(isset($_POST['cadastrar']) && $_POST['cadastrar'] == "register"){ $NomeTreino = $_POST['nometreino']; $AlunoTreino = $_POST['aluno']; $NomeInstrutorTreino = $_POST['nomeinstrutor']; $DataTerminoTreino = $_POST['datatermino']; $ExercicioTreino = $_POST['exercicio']; $ObsExercicioTreino = $_POST['observacao']; $SeriesExercicioTreino = $_POST['series']; // Gera um ID aleatorio $IdTreino = rand(0, 99999); // VERIFICA SE ESCREVEU NOS CAMPOS if(empty($NomeTreino) || empty($AlunoTreino) || empty($NomeInstrutorTreino) || empty($DataTerminoTreino)){ echo"<code class='btn-danger center-block text-center'>Preencha todos os campos.</code>"; }else{ $query ="SELECT * FROM treinos WHERE nome = '$NomeTreino'"; $result = mysql_query($query); $conta = mysql_num_rows($result); $busca = mysql_fetch_assoc($result); if($conta > 0){ echo"Desculpe, já existe um treino cadastrado com o mesmo nome."; }else{ $cadastrar = "INSERT INTO treinos (id_conexao, nome, aluno, instrutor, data, exercicio, obs, series) VALUE ('$IdTreino', '$NomeTreino', '$AlunoTreino', '$NomeInstrutorTreino', '$DataTerminoTreino', '$ExercicioTreino', '$ObsExercicioTreino', '$SeriesExercicioTreino')"; if(mysql_query($cadastrar)){ echo "<code class='btn-success center-block text-center'>Treino adicionado com sucesso!</code>"; echo("<script>window.location = 'treinos.php';</script>"); }else{ echo "<code class='btn-danger center-block text-center'>Não foi possível cadastrar este treino.</code>"; } } } } ?>
Lucas
Curtidas 0
Melhor post
Fernando Duwe
25/07/2018
Oi Lucas,
O seu RAND, para gerar a primary key, não é a melhor das opções, pois esse número pode se repetir. Uma maneira bem fácil de cuidar desse problema, é usar o auto_increment, do MySQL. Segue como fazer:
Utilizando esse recurso, quando você fazer o Insert, não passe por parâmetro o ID, ele não precisa constar no seu Insert, que o MySQL cuidará do preenchimento dele.
O seu RAND, para gerar a primary key, não é a melhor das opções, pois esse número pode se repetir. Uma maneira bem fácil de cuidar desse problema, é usar o auto_increment, do MySQL. Segue como fazer:
CREATE TABLE TREINOS ( ID_CONEXAO INT NOT NULL AUTO_INCREMENT, .... PRIMARY KEY(ID_CONEXAO) )
Utilizando esse recurso, quando você fazer o Insert, não passe por parâmetro o ID, ele não precisa constar no seu Insert, que o MySQL cuidará do preenchimento dele.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Lucas
24/07/2018
Mas a intenção é essa parceiro
Criar uma ID que vai ser colocado em todos exercicios que vai ser cadastrado na hr
Criar uma ID que vai ser colocado em todos exercicios que vai ser cadastrado na hr
GOSTEI 0
Lucas
24/07/2018
Não sei se deu pra entender
Mas esse ID é usado pra conectar todos exercicios cadastrados juntos no mesmo TREINO
Talvez seria mais fácil eu criar um checkbox e os que eu selecionar vai ser criado na tabela mas não sei como posso fazer isso
Mas esse ID é usado pra conectar todos exercicios cadastrados juntos no mesmo TREINO
Talvez seria mais fácil eu criar um checkbox e os que eu selecionar vai ser criado na tabela mas não sei como posso fazer isso
GOSTEI 0
Fernando Duwe
24/07/2018
Oi Lucas,
Veja se esse exemplo lhe ajuda: https://www.formget.com/php-checkbox/
Você pode listar os diversos exercícios que você tem em banco, e gravar os que o usuário selecionou, nos checkbox. Caso tenha alguma dúvida como fazer, pode me contatar.
Veja se esse exemplo lhe ajuda: https://www.formget.com/php-checkbox/
Você pode listar os diversos exercícios que você tem em banco, e gravar os que o usuário selecionou, nos checkbox. Caso tenha alguma dúvida como fazer, pode me contatar.
GOSTEI 0
Lucas
24/07/2018
Mas o que eu mais preciso é conseguir adicionar a cada exercicio uma tabela no bd
GOSTEI 0
Lucas
24/07/2018
Alguem poderia me ajudar a fazer com que este script adicione no bd todos checklist adicionado com os dados das caixas? nome do exercicio, obs e series
GOSTEI 0