C++ algoritmo

Off Topic

01/07/2014

C++ é bom para aprender algoritmo? qual ferramenta eu utilizo para testar os codigos, não faço a minima se é necessario uma "JVM" ou um "Framework" para fazer rodar.
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Curtidas 0

Melhor post

Claudio Ferreira

Claudio Ferreira

01/07/2014

Uma linguagem fortemente tipada em teoria é melhor para aprendizado de algoritmo. Pascal é melhor do que C ou Java nesse caso.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Alex Lekao

Alex Lekao

01/07/2014

Oi Fernanda,

Na faculdade Usavamos o DEVC, vc baixa na internet, eh levinho e facil de utilizar.

Se nao me engano indica ate erros, faz tempo que nao utilizo.

Se nao estou enganado tbm ele ja faz toda a instalacao que vc precisa, nao utiliza JVM ou Framework, como disse, se nao estiver enganado. rsrsr

Espero ter ajudado.

Abraco.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

então essa IDE ja "tudo" basicamente, codigo, erros...etc. se for só isso mesmo, obrigada.

e sobre o aprendizado, ajuda com java ou c#, melhor que pascal?
GOSTEI 0
David Sylvestre

David Sylvestre

01/07/2014

Da uma olhada no youtube, lá tem uns tutoriais bacanas para iniciar. Depois pode-se ver uma apostila para entender melhor a linguagem
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

01/07/2014

Oi Fernanda,

Eu esqueci da questao do aprendizado. rsrsr

Desculpa.

Mas como nao desenvolvo eu nao teria como ajudar muito, acredito que as sugestoes dos amigos boas para o que vc deseja.

Abraco.

então essa IDE ja "tudo" basicamente, codigo, erros...etc. se for só isso mesmo, obrigada.

e sobre o aprendizado, ajuda com java ou c#, melhor que pascal?
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

David, irei procurar sim. obrigada.

Claudio, mas com o pascal tem como ter uma base boa para Java ou C#, O.O em geral?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

01/07/2014

Claudio, mas com o pascal tem como ter uma base boa para Java ou C#, O.O em geral?
Acredite: se você se dedicar DE VERDADE aos estudos, precisará apenas ter a base da programação para poder estudar qualquer outra linguagem.
Eu sempre trabalhei com Delphi e C#, mas nunca tive problemas para aprender JavaScript ou PHP, por exemplo.
Recentemente na universidade estudei LISP e ProLog e me dei muito bem na disciplina.
Ou seja, você precisa "aprender a programar", assim ficará fácil aprender qualquer linguagem nova.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/07/2014

Uma linguagem fortemente tipada em teoria é melhor para aprendizado de algoritmo. Pascal é melhor do que C ou Java nesse caso.

Também acho, aprendi a fazer algoritmos utilizando o Turbo Pascal... =)
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/07/2014

Meu professor de algorítimos sempre falava isso que o Joel comentou!
No Pascal se aprendi a lógica de programação, aprendi criar estruturas de repetição e entender como elas são executadas e fazer testes de mesa para ver os resultados que os códigos iriam gerar em cada execução, quantas vezes um laço de repetição seria executado....
GOSTEI 0
Claudio Ferreira

Claudio Ferreira

01/07/2014

Pascal é ótimo, vai fundo !
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

por unanimidade, Pascal!!! obrigada a todos.
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

01/07/2014

ando precisando revisar alguns assuntos de algoritmo. pensando em baixar o pascal. :-)
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

ando precisando revisar alguns assuntos de algoritmo. pensando em baixar o pascal. :-)

é bom mesmo, sempre é bom revisar.
GOSTEI 0
David Sylvestre

David Sylvestre

01/07/2014

Para estudar lógica eu gosto muito do python, é lindo programar naquilo kk.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

David, se puder passa a fica completa, links, tutoriais...é free?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/07/2014

Fiquei na dúvida sobre o que vou falar...
Mas, se não me engano, hoje, em algumas universidadesi, os alunos estão aprendendo a aplicar os algoritmos em C#..
GOSTEI 0
David Sylvestre

David Sylvestre

01/07/2014

Sim, é free.
http://www.aprendapython.com.br/2010/09/curso-gratuito-de-python-em-portugues.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Python

Para lógica de programação acho bom pela facilidade da linguagem em si, é bem prática mesmo.

Mas seria interessante ver realmente qual linguagem pretende utilizar como ferramenta de desenvolvimento.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

Fiquei na dúvida sobre o que vou falar...
Mas, se não me engano, hoje, em algumas universidadesi, os alunos estão aprendendo a aplicar os algoritmos em C#..

estou por fora, mas sendo uma linguagem orientada a objetos é interessante, podendo até ser Java.

Sim, é free.
http://www.aprendapython.com.br/2010/09/curso-gratuito-de-python-em-portugues.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Python

Para lógica de programação acho bom pela facilidade da linguagem em si, é bem prática mesmo.

Mas seria interessante ver realmente qual linguagem pretende utilizar como ferramenta de desenvolvimento.

apenas curiosidade, esse Python é comercial, parecido com Delphi?
GOSTEI 0
David Sylvestre

David Sylvestre

01/07/2014

apenas curiosidade, esse Python é comercial, parecido com Delphi?

Ela não é uma linguagem comercial, porém nada te impede de criar projetos comerciais com ela.
Tem ótimos frameworks criados com a linguagem, como o Django[1] e o Plone[2].
É mais prático conseguir informações dela na comunidade, a galera de lá é bem receptiva.

[1]https://www.djangoproject.com/
[2]http://plone.org.br/

Eu gosto do python por alguns motivos
1º Muito facil de ler o código
2º Por ter muita gente implementando opensouce, é possivel se achar de quase tudo pronto
3º Te obriga a identar o código, é ótimo no inicio quando não se tem o hábito de identar o código
4º A comunidade é ótima

Mas vai muito de gosto.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

David obrigada pela atenção, vou pesquisar mas sem compromisso com o Python.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/07/2014

Já ouvi falar do Python, mas não conheço...
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

01/07/2014

A linguagem dele é própria? Se assemelha com algumas das que são mais utilizadas (java, delphi, pascal, php,..)?
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

pareci que sim, propria, ouvi comentarios de ser algo bem parecido com o Delphi.
GOSTEI 0
David Sylvestre

David Sylvestre

01/07/2014

pareci que sim, propria, ouvi comentarios de ser algo bem parecido com o Delphi.

Python é uma linguagem livre de código fonte aberto.
http://pt.slideshare.net/fabiocerqueira/python-introduo-presentation

No slide acima tem uma pequena introdução da linguagem.
E esse abaixo fala de um assunto mais especifico, mas que vale muito a leitura
http://www.toptal.com/python/por-que-h-tantos-pythons/pt
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

achei meio estranho por conta do:

>>>

isso faz parte?
GOSTEI 0
David Sylvestre

David Sylvestre

01/07/2014

achei meio estranho por conta do:

>>>

isso faz parte?

isso é algo que aparece ao abrir a janela interativa, não faz parte do código, é semelhante ao pronpt comando, só que aparece isso para sabem a linha ativa.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

David, :-) obrigada.
GOSTEI 0
Carlos Roquette

Carlos Roquette

01/07/2014

Pascal foi uma linguagem criada para ensino de programação, lá pela década de 70. Mas a linguagem se mostrou muito poderosa tb, possuindo recursos que nem mesmo c++ tem, como empilhamento de procedures,ou seja, criar uma procedure dentro de outra, não conheço outra linguagem q faça isso. Ainda mais, possui uma performance quase igual a de C, na minha opinião é a 2ª melhor linguagem.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

C ou C++?
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

C ou C++?
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

01/07/2014

C ou C++?
GOSTEI 0
Claudio Ferreira

Claudio Ferreira

01/07/2014

C ou C++?

C++ porque tem tem todos os recursos de C e mais a orientação a objeto.

Mas eu ficaria com C# que tem tudo isso e muito mais.
GOSTEI 0
Edson Venancio

Edson Venancio

01/07/2014

Se no seu caso é aprender algoritmos , nao vejo por que em aprender com uma linguagem de programção .
.Recomendo , Logica de Programção com portugol é melhor, uma abstração de todas as linguagens.. Ou seja entendendo portugol , voce vai conseguiir entender qualquer linguagem de programação.
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

01/07/2014

Não sei se cabe meu questionamento aqui, Python, C ou C++?
GOSTEI 0
Julio Cesar

Julio Cesar

01/07/2014

Bem depende pra qual finalidade, C é linguagem estruturada, maior parte é para ser programado em sistema embarcado ou pra criar sistema operacionais. E ha algumas limitaçoes que o C possui.

C++ voce pode programar orientado a objeto.

Acredito que o C++ seja melhor pra aprender :D
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

01/07/2014

Melhor que o proprio Python, pq me disseram que a linguagem poderia ser considerada simples.
GOSTEI 0
Julio Cesar

Julio Cesar

01/07/2014

C++ é bom para aprender algoritmo? qual ferramenta eu utilizo para testar os codigos, não faço a minima se é necessario uma "JVM" ou um "Framework" para fazer rodar.

Bem vamos la, ha diversos tipos de compiladores / IDE'S que tu pode usar. Nao é necessario baixar JVM, pois boa parte dos compiladores ja vem com os arquivos necessarios.

Aqui vai alguns conhecidos:

Falcon C++: O programa é em portugues e boa parte das mensagens sao enviadas em portugues tambem, é um programa facil de usar e nao possui segredos :D, levando em consideracao que a funcao de auto completar funciona que é uma beleza

[url:descricao=Falcon C++]http://sourceforge.net/projects/falconcpp/ [/url]- (C e C++). Estou usando na faculdade, pois achei mais simples que o Dev C++.

CodeBlocks - Nunca Usei.

[url:descricao=Dev C++]http://sourceforge.net/projects/orwelldevcpp/[/url] - Facil a utilizacao

Pelo que vi nos comentarios voce nunca mexeu com nenhuma das 2 linguagens, caso queira ler algum livro relacionado, recomendo voce procurar o livro da Deitel, C como programar.

É um livro bem completo sobre o assunto (ha exercicio, comentarios sobre erros comuns de programadores, alguns desafios e no final dos capitulos o autor faz um breve resumo do que foi abordado) 4. Se nao me falha a memoria ha uma versao de C++ onde deve ser muito bom tambem.

Ha como programar no netbeans e no eclipse (com versao propria) C e C++, mas nao consegui fazer isto =/
GOSTEI 0
Lucas Leitão

Lucas Leitão

01/07/2014

Pesquisando aqui, tenho um baixado mas creio que seja antigo, C Completo e Total 3 Edição.
GOSTEI 0
POSTAR