Bug na aplicação em delphi 7
Atenciosamente,
Adriano Reis

Adriano Reis
Melhor post

Neander Almeida
05/03/2016
1. foi comunicar o pessoal do GBPlugin e eles deixaram eu sistema como exceção
2. fiz a assinatura dos executaveis.
desta forma não tive mais problema.
Mais Respostas

Thiago Santana
07/04/2015

Joao
07/04/2015

Adriano Reis
07/04/2015

Cleverson
07/04/2015

Joao
07/04/2015
Você tem que ver se essa máquina está usando a mesma versão do S.O. que você está tendo problema.
Você tem que ver se você instalou algum aplicativo na véspera que você começou a ter esse problema.
Você tem que ver se não fez alguma atualização do PC neste período.
E também se o instaler do Delphi é o mesmo usado pra dois.
Você tem que ir eliminando as suspeitas.
Pode ser virus que passou de primeiro pc para o segundo, mas como vc fez um teste básico, então pode ser o sistema windows mesmo.
Espero que isso ajude.

Cleverson
07/04/2015
Tive alguns clientes afetados, outros não, a única coisa em comum é que são Windows 7,
é muito bizarro, o botão fica branco, os dbcombo e dblookup e edits tambéms, mas estão lá, só ficam invísiveis

Joao
07/04/2015
Tive alguns clientes afetados, outros não, a única coisa em comum é que são Windows 7,
é muito bizarro, o botão fica branco, os dbcombo e dblookup e edits tambéms, mas estão lá, só ficam invísiveis
SEU SISTEMA ESTÁ CONSUMINDO MEMÓRIA DE VÍDEO E NÃO TÁ ATUALIZANDO. ISSO NÃO É NORMAL PARA WINDOWS 7. TODOS OS WINDOWS APARTIR DE WINDOWS VISTA USAM MUITA MEMÓRIA DE VÍDEO, MAS MESMO ASSIM, NÃO CHEGA A TRAVAR E CONGELAR. ESSE PROBLEMA JÁ FOI SUPERADO PELO WINDOWS. QUAL A VERSÃO DO DELPHI VC ESTÁ USANDO PARA COMPILAR O SISTEMA?
EU JÁ DEI MANUTENÇÃO EM ALGUNS SISTEMAS FEITOS EM BASIC. QUANDO DÁ ALGUM PROBLEMA COM O SISTEMA OPERACIONAL, VOCÊ TEM QUE ATUALIZAR AS BIBLIOTECAS, FONTES, ETC. AS VEZES, MUDA ALGUM ARQUIVO DE UM SISTEMA PARA O OUTRO. PESQUISA ALGUMAS BIBLIOTECAS RELACIONADAS A VIDEO E TENTA SUBSTITUIR PELA MAIS ANTIGA. ISSO NA VERDADE NÃO É UPDATE, MAS SIM O OPOSTO. NEM SEMPRE A FERRAMENTA DE CRIAÇÃO ACOMPANHA A ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL. EU TENTARIA ISSO. VOCÊ É ANALISTA OU SÓ PROGRAMADOR? SE NÃO FOR ANALISTA, PROCURA UM PROFISSIONAL ASSIM E PEÇA AJUDA.

Joao
07/04/2015
PODER SER TAMBÉM PORQUE OS CLIENTES QUE ESTÃO TENDO ESSE TIPO DE PROBLEMA, TEM UM HARDWARE MUITO FRACO OU ENTÃO, PODE SER O TIPO DE FORM QUE VOCÊ CRIA. TEM VÁRIAS FORMAS DE CRIAR FORMS, TEM UM JEITO DE FICAR TUDO NA MEMÓRIA E TEM OUTRO JEITO EM QUE O FORM SÓ É CRIADO QUANDO SE PRECISA DELE E LOGO DEPOIS ELE É DESTRUÍDO. ESTE ÚLTIMO JEITO, NÃO CONSOME MEMÓRIA E O SISTEMA FICA MAIS RÁPIDO.

Cleverson
07/04/2015
As máquinas são boas, verifiquei isso também (i3 4gb ram a pior) e o mais estranho é que com versões antigas do mesmo software não está dando o problema, e pior que não foi atualizado nenhum componente além do acbr nos últimos meses.
Isto ocorre já na primeira tela do sistema.

Joao
07/04/2015
As máquinas são boas, verifiquei isso também (i3 4gb ram a pior) e o mais estranho é que com versões antigas do mesmo software não está dando o problema, e pior que não foi atualizado nenhum componente além do acbr nos últimos meses.
Isto ocorre já na primeira tela do sistema.
Se você tivesse a versão anterior do projeto que deu problema, você teria que compilalo em outro PC e compilar a nova versão novamente pra fazer comparações. No Gerenciador do PC, verifique quantos MB estão sendo usados na execução, quantos % do processador e tente mudar a prioridade de execução para 1 ou 2 níveis maiores, mas nunca em tempo real, porque se tá dando problema normal imagina em tempo real.
Peça ajuda a um analista que possa ir até a sua casa.
DICA: Se não tiver tendo condições de pagar o trabalho de um profissional, chama um estudante de engenharia de software ou ciência da computação ou sistemas de informação que já esteja no 6 período do curso de preferência um bem Nerd e pede pra dar uma analisada. Essa turma de hoje é mais antenada e mais ágil pra resolver essas coisas. Só tome cuidado pra eles não roubarem seu projeto.

Adriano Reis
07/04/2015
Atenciosamente,
Adriano Reis

Joao
07/04/2015
Atenciosamente,
Adriano Reis
ESSES SISTEMAS GAS USADO TANTO PELA CAIXA QUANTO PELO BB, PROMETEM DAR SEGURANÇA, MAS EU NÃO SEI NÃO, ACREDITO QUE DE ALGUMA FORMA ELES FAZEM ALÉM DO QUE PROMETEM. BANCO NÃO BRINCA NÃO.

Cleverson
07/04/2015

Adriano Reis
07/04/2015
Obrigado,
Adriano

Cleverson
07/04/2015

Cleverson
07/04/2015

Leonardo Vieira
07/04/2015
Att
Eng. Leonardo Vieira

Jefferson Silva
07/04/2015
O que fiz, tinha uma aplicação com um determinado nome, tive que alterar o nome da aplicação e também o logo, imagem de fundo e o splash, somente isso que mexi, só que em algumas maquinas inclusive a minha onde tenho o delphi 7 em alguns momentos os botões, forms ficam branco, inclusive o combobox apos selecionar não aparece a descrição do item, mas por incrível que parece somente 3 maquinas aconteceram até agora em outras maquinas não acontece nada.
Inclusive criei um form novo, fui vinculando cada sistema ao form principal criado novamente e o problema continua.
Todos os meus forms não ficam na memoria, a não ser o principal e o Data Module, os outros vou criando e elimino da memoria em tempo de execução após o usuario fechar a tela, todos faço a mesma coisa sem exceção
O funcionario do suporte que trabalha comigo achou buscando na internet se não executasse o aplicativo de video que geralmente fica do lado do relógio do windows esse problema pararia, pegou uma maquina que estava dando o problema instalou totalmente o windows e desabilitou este aplicativo, aparentemente até o momento não deu o problema segundo ele.
Agora na minha maquina fiz isso o aplicativo não carrega e o mesmo persiste.
Também não sei mais o que fazer.

Pindalgo Porpucio
07/04/2015
Vim até o fórum para buscar resposta e estou usando o delphi 2010 + firebird, e sem nenhum skin, win7 e win8 depois de muito pelejar eu descobri que o problema é o sistema e o plugin do banco.
O sistema roda normal, até abrir a página do banco HSBC que usa o core.exe da Gas tecnologia e fica tudo branco.
Matei o processo no gerenciador e voltou funcionar, pode isso Arnaldo?

Cleverson
07/04/2015
Carlos Solla
07/04/2015
Percebi que o problema é mesmo com o programa do banco, e não acontece sempre.
Após ter bloqueado todos os programas da GAS Tecnologia no meu anti-virus (Kaspersky) o problema parou. Só não determinei ainda qual deles exatamente causa o problema.
c:\program files (x86)\gbplugin\gbpsv.exe
c:\program files (x86)\diebold\warsaw\core.exe
c:\program files (x86)\diebold\warsaw\wsffcmgr.exe
c:\program files (x86)\diebold\warsaw\gbpdist.exe
c:\program files (x86)\diebold\warsaw\uninstall_core.exe
c:\program files\diebold\warsaw\core.exe;
c:\users\windows\appdata\local\temp\is-pmbo1.tmp\gbpdist\bb\gbpdist.exe
c:\users\windows\appdata\local\temp\is-h5uqk.tmp\mw_import.exe
c:\users\windows\appdata\local\temp\is-h5uqk.tmp\check_sign.exe
c:\programdata\temp\gbplugin_ie_bb_setup.exe

Cleverson
07/04/2015

Dirceu Morais
07/04/2015
No meu caso o que achei estranho é que programa roda em HD Externo, e deu este problema.
Passei para o programa para o HD "fixo" e funcionou quando uso no HD Externo dá o problema.
Respondendo a pergunta: Eu NÃO tenho o Gas Rodando na minha máquina

Adriano Reis
07/04/2015
Carlos Solla
07/04/2015
Mas a uns 20 dias atrás eu tive que acessar os bancos pelo meu micro, e o GAS foi instalado.
Foi com os executáveis gerados depois disso que passou a apresentar o problema, primeiro em alguns clientes, e depois no meu próprio micro.
Pode sim ter alguma relação entre o problema e o fato do executável ser gerado em um micro em que o GAS está rodando.
Vou confirmar, recompilar sem o GAS rodando e enviar para um cliente que está tendo o problema, e depois posto aqui o resultado.

Cleverson
07/04/2015
Obrigado pelo retorno, sei que não ocorreu para todos com o GAS instalado, mas não custa testar.
retornarei com o resultado.

Thiago Matheus
07/04/2015
"Prezado Thiago, bom dia.
Essas incompatibilidade é conhecido como um falso-positivo por parte da nossa ferramenta. Trabalhamos diariamente para ajustar ao máximo nossa tecnologia de detecção, mas como qualquer solução de segurança, haverá casos residuais de detecção errônea.
Não há uma forma simples de explicar o porquê de isso acontecer. Mas para esses casos, pedimos que desinstale os módulos bancário no computador de desenvolvimento e quando seu programa estiver finalizado, nos envie o executável que iniciaremos nosso processo de análise para o seu caso se ainda acontecer o mesmo problema.
Qualquer dúvidas, estamos a disposição."

Neander Almeida
07/04/2015
Pelo que vejo estamos todos no mesmo barco, também estou tendo o mesmo problema, com o maldito gbplugin dos bancos, já venho procurando uma solução definitiva,
a bastante tempo, o fato é que realmente o problema está com a GAS Tecnologia e esse plugin que está me tirando o sono.
Assim que alguém tiver uma solução por favor nos ajude, e eu continuo incansavelmente tentando achar uma solução, caso eu consiga também vou compartilhar
com vocês.

Pindalgo Porpucio
07/04/2015
eu mato o processo "core.exe" no início do sistema e por hora esta resolvendo, já que esse suporte do banco não dá uma luz...
function MataProcesso(ExeFileName: string): Integer;
const
PROCESS_TERMINATE = $0001;
var
ContinueLoop: BOOL;
FSnapshotHandle: THandle;
FProcessEntry32: TProcessEntry32;
begin
Result := 0;
FSnapshotHandle := CreateToolhelp32Snapshot(TH32CS_SNAPPROCESS, 0);
FProcessEntry32.dwSize := SizeOf(FProcessEntry32);
ContinueLoop := Process32First(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);
while Integer(ContinueLoop) <> 0 do
begin
if ((UpperCase(ExtractFileName(FProcessEntry32.szExeFile)) = UpperCase(ExeFileName)) or
(UpperCase(FProcessEntry32.szExeFile) = UpperCase(ExeFileName))) then
Result := Integer(TerminateProcess(OpenProcess(PROCESS_TERMINATE, BOOL(0), FProcessEntry32.th32ProcessID), 0));
ContinueLoop := Process32Next(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);
end;
CloseHandle(FSnapshotHandle);
end;

Thiago Matheus
07/04/2015
Obs: Testei com Firefox , no IE o problema persiste mesmo bloqueando ele.

Jefferson Silva
07/04/2015
TAMBÉM FIZ UMA RECLAMAÇÃO NO RECLAME AQUI AO QUAL OS MESMOS TEM VARIAS.
ENTRARAM EM CONTATO COMIGO POR TELEFONE E E-MAIL NO DIA SEGUINTE E QUERIAM O EXECUTAVEL DO SISTEMA, DISSE QUE NÃO PODERIA ENVIAR O EXECUTAVEL POR SE TRATAR DE CONEXÃO EM MEU BANCO DE DADOS COM INFORMAÇOES SIGILOSAS DA EMPRESA.
MANDEI PARA OS MESMOS APENAS O PRINT SCREEN DA TELA COMO FICAVA MEU SISTEMA E COMO DEVERIA FICAR.
DISSE A ELES TAMBÉM QUE NÃO PODERIAM INTERFERIR NOS APLICATIVOS DO USUARIO POIS QUEM OS CONTRATOU FOI O BANCO E NÃO O USUARIO, POIS O MESMO DEVERIA POSSUIR ANTIVIRUS E FIREWALL PARA TAL VERIFICAÇÃO, POIS ALEGAM QUE O SISTEMA FICA RASTREANDO POSSIVEL ATAQUE OU SISTEMA MALICIOSO. DISSE TAMBÉM QUE DEVERIA FAZER ISSO NO MOMENTO QUE O USUARIO TENTAR ACESSAR O BANCO E SOLICITAR AO MESMO QUE FECHE DETERMINADA APLICAÇÃO CASO CONTRARIO O SISTEMA DE ACESSO AO BANCO NÃO PERMITIRA ACESSO.
FIZ OS TESTE AQUI E FOI ISSO MESMO FINALIZANDO O CORE.EXE E REINICIANDO O SISTEMA O PROBLEMA NÃO OCORRE MAIS DE ALGUNS COMPONENTES FICAREM COM FUNDO BRANCO.
INCLUSIVE DISSERAM PARA ENVIAR O EXECUTAVEL PARA ELES POIS QUEM IRIA HOMOLOGAR SERIA A INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. PRIMEIRO O QUE MEU SISTEMA TEM A VER COM O BANCO? NÃO GANHO NADA DO MESMO E NÃO VENDI NADA PARA O BANCO PQ O BANCO SE ACHA NO DIREITO DE HOMOLOGAR MEU SISTEMA PARA INSTALAR EM QUALQUER MAQUINA QUE NÃO SEJA DO PROPRIO BANCO.
FAÇAM O MESMO E VAMOS EXIGIR NOSSOS DIREITOS.

Jefferson Silva
07/04/2015

Neander Almeida
07/04/2015

Neander Almeida
07/04/2015

Neander Almeida
07/04/2015
quanto mais reclamações se tratando do mesmo assunto melhor.

Jefferson Silva
07/04/2015

Adriano Reis
07/04/2015

Adriano Reis
07/04/2015

Neander Almeida
07/04/2015

Adriano Reis
07/04/2015
Eu excluo e crio arquivo com o mesmo nome e mudo seu atributo para somente leitura e on navegador não consegue mais baixar pois não tem possibilidade devido ao arquivo estar somente leitura.

Neander Almeida
07/04/2015

Cleverson
07/04/2015

Neander Almeida
07/04/2015

Neander Almeida
07/04/2015
Prezado Neander,
O Warsaw é um programa voltado para a segurança financeira do senhor e do seu banco, ele entra em operação somente quando o senhor acessa o Internet Bank, caso contrário o mesmo fica em stand by.
Estamos dispostos a solucionar o seu problema, como fizemos com outros clientes que desenvolvem em Delphi.
O problema relatado possa ser um bloqueio da nossa solução de segurança contra aplicações desconhecidas pela ferramenta,
o qual o número de casos em relação a este é mínimo se comparando a um ambiente global.
Podemos iniciar os procedimentos de análise da sua solução. Mas para isso pedimos, se possível, as seguintes informações:
- Que nos informe o sistema operacional utilizado e a arquitetura "32 bits ou 64 bits":
- A instituição Financeira que está ocorrendo a incompatibilidade, Ex: "Banco do Brasil, Itau, Santander, ...":
- Caso seja um instalável, coloque o em anexo para analisarmos:
- O caminho da pasta de instalação por padrão até o executável, Exemplo: "C:\MeuPrograma\programa.exe":
- Caso não tenha um instalador, nos envie o executável e os arquivos auxiliares se possível:
- Caso seja um servidor web local ou uma URL, informar o caminho de acesso:
- E se possível criar um login e senha para geração de testes em nossas soluções:
- Caso haja algum anti-vírus nos informe:
- Capturas de telas sobre dos erros citados:
- Informar os nomes dos seus programas em conflito caso exista outros além do seu executável/web:
- Caso haja algum log dos erros no caso de fechamento repentino ou travamento:
- E todos os detalhes técnicos que acredite ser relevantes para auxiliar na verificação
Qualquer dúvida, estamos a disposição.
Obrigado!

Adriano Reis
07/04/2015

Alan Ribeiro
07/04/2015

Leonardo Gregianin
07/04/2015
Isso ocorre porque a heurística dos módulos de segurança dos bancos e dos anti-vírus ficam realizando varreduras nas aplicações a fim de evitar softwares mal-intencionados rodando no computador.
A solução foi incluir no meu software o maior número de informações para que os módulos de segurança entendam que meu software é seguro, não é mal-intencionado e não é um vírus.
Por isso, inclui todas as informações das propriedades do software (descrição, tipo, versão, nome, direitos autorais, etc) e inclui no software a assinatura digital.
Desta forma os softwares da GAS Tecnologia e alguns anti-vírus mais rigorosos não deram mais problemas.
Espero ter ajudado.
Como incluir a assinatura digital no exe:
http://thundaxsoftware.blogspot.com.br/2011/04/signing-your-delphi-applications-with.html

Thiago Matheus
07/04/2015

Cleverson
07/04/2015
obrigado mesmo.

Haroldo Bordignon
07/04/2015
Eu estava com este problema aqui e notei que ele ocorre apenas com Windows 7. Resolvi da seguinte maneira: alterei o tema o windows para "Windows Clássico". É só fazer isso e não terão mais o problema dos componentes em branco.
Enviei o meu exe para a GAS Tecnologia e estou aguardando o resultado da homologação.
Um abraço a todos

Marcos Cruz
07/04/2015

Marcos Cruz
07/04/2015
eu mato o processo "core.exe" no início do sistema e por hora esta resolvendo, já que esse suporte do banco não dá uma luz...
function MataProcesso(ExeFileName: string): Integer;
const
PROCESS_TERMINATE = $0001;
var
ContinueLoop: BOOL;
FSnapshotHandle: THandle;
FProcessEntry32: TProcessEntry32;
begin
Result := 0;
FSnapshotHandle := CreateToolhelp32Snapshot(TH32CS_SNAPPROCESS, 0);
FProcessEntry32.dwSize := SizeOf(FProcessEntry32);
ContinueLoop := Process32First(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);
while Integer(ContinueLoop) <> 0 do
begin
if ((UpperCase(ExtractFileName(FProcessEntry32.szExeFile)) = UpperCase(ExeFileName)) or
(UpperCase(FProcessEntry32.szExeFile) = UpperCase(ExeFileName))) then
Result := Integer(TerminateProcess(OpenProcess(PROCESS_TERMINATE, BOOL(0), FProcessEntry32.th32ProcessID), 0));
ContinueLoop := Process32Next(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);
end;
CloseHandle(FSnapshotHandle);
end;
vc colocou algo na uses? porque coloquei esse codigo esta dando erro

Pindalgo Porpucio
07/04/2015
Bom.. aqui vai tudo q esta na minha unit de apoio
interface
uses
Windows,
Forms,
Variants,
SysUtils,
MaskUtils,
uConsts,
StrUtils,
Shellapi,
Controls,
TlHelp32,
IDSNTP,
JPEG,
Graphics,
Classes,
dbWeb,
ComObj,
XMLDoc,
XMLIntf,
DB;

Gilson Carmo
07/04/2015
Att.

Gilson Carmo
07/04/2015
Att.

Marcosbortoli
07/04/2015

Gilson Carmo
07/04/2015

Edson Ponto
07/04/2015
Tudo bem com todos?
Seguinte, estou acompanhando o forum já algum tempo. Eu ainda nao sou desenvolvedor no entanto, sou usuário de um sistema ERP CRM que é composto por módulos que foram desenvolvidos no Delphi. E o problema é este. Fiquei feliz quando eu encontrei este forum mas, como usuário nao me ajudou muito. Já abri chamado com a empresa responsável e ate citei o que li aqui no forum. NO entanto nada.
A questão é, alguem que não é desenvolvedor consegue agudar-me? Já tentei criar uma bat para executar antes de executar os modulos financeiro, CAP CAR mas, nao funcionaram.
Teve um camarada lá em cima que disse que bastava mudar a configuração de video para Classic... cara comigo nao funfou.
Alguem com alguma dica aqui para o tecnico que precisa de uma solução e nao consegue um suporte da empresa que deveria dar atenção a esta alegação?
Abraço pessoal!

Eremar Mates
07/04/2015

Alvaro Vieira
07/04/2015
1-Procure pela unit XPMAn e remova-a juntamente com o objeto XPManifest, talvez ele seja o grande vilão, pois o win7 pode não ser totalmente compatível.
2-Procure por qualquer outro componente que faça menção ao uso no XP e remova-o.
3-Se você estiver utilizando skins que estejam desatualizados, remova-os ou utilize algum que seja compatível com o win7 (desprezando o XP).
4-Coloque suas credencias no seu aplicativo (Project->Options->Version Info), pois alguns anti-vírus podem bloque-lo por não ter a empresa que o desenvolveu.
5-Buid all.

Rodrigo Brito
07/04/2015
Passei recentemente por esse problema, onde o cliente me enviou um print com a tela do sistema toda branca.
Após analisar as informações aqui neste tópico, questionei o cliente se ele tinha instalado o GAS do BB, e que as afirmações aqui deste tópico apontavam para este módulo como sendo o causador das telas branca.
E para minha surpresa o cliente respondeu que logo após se conectar ao banco do BB, a tela do sistema ficou toda branca.
Rodrigo