Bug na aplicação em delphi 7

Delphi

07/04/2015

Possuo um sistema a mais de 10 anos a qual venho implementando, no um ultimo mês vem ocorrendo em alguns computadores, de após determinado tempo desaparece da tela os icones, legendas e as barras de título do aplicativo.

Atenciosamente,

Adriano Reis
Adriano Reis

Adriano Reis

Curtidas 0

Melhor post

Neander Almeida

Neander Almeida

05/03/2016

Obrigado por Responder, mas ja solucionei o problema de duas formas :
1. foi comunicar o pessoal do GBPlugin e eles deixaram eu sistema como exceção
2. fiz a assinatura dos executaveis.

desta forma não tive mais problema.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Thiago Santana

Thiago Santana

07/04/2015

Adriano, você fez alguma atualização de versão do Delphi ou algum componente?
GOSTEI 0
Joao

Joao

07/04/2015

O Delphi tem alguns bugs mesmo. Num dia, o programa funciona. No outro dia, ele vem com umas esquisitices, sem explicação. Por isso é bom guardar as cópias das versões, porque pode ser que precise compilar a versão anterior e fazer o trabalho novamente. É muito chato, mas não tem outra forma de se garantir.
GOSTEI 0
Adriano Reis

Adriano Reis

07/04/2015

já compilei um form qualquer com botões em um maquina com delphi puro sem nenhum complemento, e bug persiste.
GOSTEI 0
Cleverson

Cleverson

07/04/2015

oi, conseguiu resolver, estou com o mesmo problema, já não sei mais o que tentar, pode me ajudar?
GOSTEI 0
Joao

Joao

07/04/2015

já compilei um form qualquer com botões em um maquina com delphi puro sem nenhum complemento, e bug persiste.

Você tem que ver se essa máquina está usando a mesma versão do S.O. que você está tendo problema.
Você tem que ver se você instalou algum aplicativo na véspera que você começou a ter esse problema.
Você tem que ver se não fez alguma atualização do PC neste período.
E também se o instaler do Delphi é o mesmo usado pra dois.
Você tem que ir eliminando as suspeitas.
Pode ser virus que passou de primeiro pc para o segundo, mas como vc fez um teste básico, então pode ser o sistema windows mesmo.
Espero que isso ajude.
GOSTEI 0
Cleverson

Cleverson

07/04/2015

Na verdade já verifiquei isso, o problema é que o problema ocorre após aproximadamente 3 horas de uso.

Tive alguns clientes afetados, outros não, a única coisa em comum é que são Windows 7,

é muito bizarro, o botão fica branco, os dbcombo e dblookup e edits tambéms, mas estão lá, só ficam invísiveis
GOSTEI 0
Joao

Joao

07/04/2015

Na verdade já verifiquei isso, o problema é que o problema ocorre após aproximadamente 3 horas de uso.

Tive alguns clientes afetados, outros não, a única coisa em comum é que são Windows 7,

é muito bizarro, o botão fica branco, os dbcombo e dblookup e edits tambéms, mas estão lá, só ficam invísiveis

SEU SISTEMA ESTÁ CONSUMINDO MEMÓRIA DE VÍDEO E NÃO TÁ ATUALIZANDO. ISSO NÃO É NORMAL PARA WINDOWS 7. TODOS OS WINDOWS APARTIR DE WINDOWS VISTA USAM MUITA MEMÓRIA DE VÍDEO, MAS MESMO ASSIM, NÃO CHEGA A TRAVAR E CONGELAR. ESSE PROBLEMA JÁ FOI SUPERADO PELO WINDOWS. QUAL A VERSÃO DO DELPHI VC ESTÁ USANDO PARA COMPILAR O SISTEMA?

EU JÁ DEI MANUTENÇÃO EM ALGUNS SISTEMAS FEITOS EM BASIC. QUANDO DÁ ALGUM PROBLEMA COM O SISTEMA OPERACIONAL, VOCÊ TEM QUE ATUALIZAR AS BIBLIOTECAS, FONTES, ETC. AS VEZES, MUDA ALGUM ARQUIVO DE UM SISTEMA PARA O OUTRO. PESQUISA ALGUMAS BIBLIOTECAS RELACIONADAS A VIDEO E TENTA SUBSTITUIR PELA MAIS ANTIGA. ISSO NA VERDADE NÃO É UPDATE, MAS SIM O OPOSTO. NEM SEMPRE A FERRAMENTA DE CRIAÇÃO ACOMPANHA A ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL. EU TENTARIA ISSO. VOCÊ É ANALISTA OU SÓ PROGRAMADOR? SE NÃO FOR ANALISTA, PROCURA UM PROFISSIONAL ASSIM E PEÇA AJUDA.
GOSTEI 0
Joao

Joao

07/04/2015

PODER SER TAMBÉM PORQUE OS CLIENTES QUE ESTÃO TENDO ESSE TIPO DE PROBLEMA, TEM UM HARDWARE MUITO FRACO OU ENTÃO, PODE SER O TIPO DE FORM QUE VOCÊ CRIA. TEM VÁRIAS FORMAS DE CRIAR FORMS, TEM UM JEITO DE FICAR TUDO NA MEMÓRIA E TEM OUTRO JEITO EM QUE O FORM SÓ É CRIADO QUANDO SE PRECISA DELE E LOGO DEPOIS ELE É DESTRUÍDO. ESTE ÚLTIMO JEITO, NÃO CONSOME MEMÓRIA E O SISTEMA FICA MAIS RÁPIDO.
GOSTEI 0
Cleverson

Cleverson

07/04/2015

Pois é, o problema é que todos os forms que criam são liberados da memória logo após fechados (createform, showmodal, free, nil).

As máquinas são boas, verifiquei isso também (i3 4gb ram a pior) e o mais estranho é que com versões antigas do mesmo software não está dando o problema, e pior que não foi atualizado nenhum componente além do acbr nos últimos meses.

Isto ocorre já na primeira tela do sistema.
GOSTEI 0
Joao

Joao

07/04/2015

Pois é, o problema é que todos os forms que criam são liberados da memória logo após fechados (createform, showmodal, free, nil).

As máquinas são boas, verifiquei isso também (i3 4gb ram a pior) e o mais estranho é que com versões antigas do mesmo software não está dando o problema, e pior que não foi atualizado nenhum componente além do acbr nos últimos meses.

Isto ocorre já na primeira tela do sistema.

Se você tivesse a versão anterior do projeto que deu problema, você teria que compilalo em outro PC e compilar a nova versão novamente pra fazer comparações. No Gerenciador do PC, verifique quantos MB estão sendo usados na execução, quantos % do processador e tente mudar a prioridade de execução para 1 ou 2 níveis maiores, mas nunca em tempo real, porque se tá dando problema normal imagina em tempo real.
Peça ajuda a um analista que possa ir até a sua casa.
DICA: Se não tiver tendo condições de pagar o trabalho de um profissional, chama um estudante de engenharia de software ou ciência da computação ou sistemas de informação que já esteja no 6 período do curso de preferência um bem Nerd e pede pra dar uma analisada. Essa turma de hoje é mais antenada e mais ágil pra resolver essas coisas. Só tome cuidado pra eles não roubarem seu projeto.
GOSTEI 0
Adriano Reis

Adriano Reis

07/04/2015

Continuo com o mesmo problema, porem constatei que é após a instalação de alguns sistemas bancários que utilizam o CORE, Geralmente depois de instalado o Sistema da GAS tecnologia que é instalados por alguns sistemas de Banco. Ex.: Banco do Brasil.
Atenciosamente,

Adriano Reis
GOSTEI 0
Joao

Joao

07/04/2015

Continuo com o mesmo problema, porem constatei que é após a instalação de alguns sistemas bancários que utilizam o CORE, Geralmente depois de instalado o Sistema da GAS tecnologia que é instalados por alguns sistemas de Banco. Ex.: Banco do Brasil.
Atenciosamente,

Adriano Reis

ESSES SISTEMAS GAS USADO TANTO PELA CAIXA QUANTO PELO BB, PROMETEM DAR SEGURANÇA, MAS EU NÃO SEI NÃO, ACREDITO QUE DE ALGUMA FORMA ELES FAZEM ALÉM DO QUE PROMETEM. BANCO NÃO BRINCA NÃO.
GOSTEI 0
Cleverson

Cleverson

07/04/2015

Adriano, será que não valia a pena tentar usar uma skin?
GOSTEI 0
Adriano Reis

Adriano Reis

07/04/2015

skin??? Não conheço. Ao menos por este nome não. Poderias me ajudar
Obrigado,
Adriano
GOSTEI 0
Cleverson

Cleverson

07/04/2015

tenta verificar este site. http://www.alphaskins.com/
GOSTEI 0
Cleverson

Cleverson

07/04/2015

tenta verificar este site. http://www.alphaskins.com/
GOSTEI 0
Leonardo Vieira

Leonardo Vieira

07/04/2015

Bom dia Adriano, estou com o mesmo problema nos aplicativos da minha empresa, lhe afirmo com certeza que não é problema no delphi ou na sua forma de desenvolvimento, ocorre que os sistemas de banco (Caixa, BB, Santander) passaram por atualização recente e a GAS TECNOLOGIA disponibilizou atualização do aplicativo GBuster e Warshaw o que causa problema de ocultar as imagens do seu aplicativo ... em pesquisa constatei que a própria Microsoft está tendo problemas com tais aplicativos, que causam a paralisação do serviço do Windows Update. O próximo passo é entrar em contato com a Gas Tecnologia e cobrar uma solução para o problema.

Att
Eng. Leonardo Vieira
GOSTEI 0
Jefferson Silva

Jefferson Silva

07/04/2015

pessoal estou com o mesmo problema, justamente aconteceu no mesmo periodo que vcs agora em junho de 2015.

O que fiz, tinha uma aplicação com um determinado nome, tive que alterar o nome da aplicação e também o logo, imagem de fundo e o splash, somente isso que mexi, só que em algumas maquinas inclusive a minha onde tenho o delphi 7 em alguns momentos os botões, forms ficam branco, inclusive o combobox apos selecionar não aparece a descrição do item, mas por incrível que parece somente 3 maquinas aconteceram até agora em outras maquinas não acontece nada.

Inclusive criei um form novo, fui vinculando cada sistema ao form principal criado novamente e o problema continua.

Todos os meus forms não ficam na memoria, a não ser o principal e o Data Module, os outros vou criando e elimino da memoria em tempo de execução após o usuario fechar a tela, todos faço a mesma coisa sem exceção

O funcionario do suporte que trabalha comigo achou buscando na internet se não executasse o aplicativo de video que geralmente fica do lado do relógio do windows esse problema pararia, pegou uma maquina que estava dando o problema instalou totalmente o windows e desabilitou este aplicativo, aparentemente até o momento não deu o problema segundo ele.

Agora na minha maquina fiz isso o aplicativo não carrega e o mesmo persiste.

Também não sei mais o que fazer.
GOSTEI 0
Pindalgo Porpucio

Pindalgo Porpucio

07/04/2015

Para ajudar quem está passando pelo mesmo problema.

Vim até o fórum para buscar resposta e estou usando o delphi 2010 + firebird, e sem nenhum skin, win7 e win8 depois de muito pelejar eu descobri que o problema é o sistema e o plugin do banco.
O sistema roda normal, até abrir a página do banco HSBC que usa o core.exe da Gas tecnologia e fica tudo branco.
Matei o processo no gerenciador e voltou funcionar, pode isso Arnaldo?
GOSTEI 0
Cleverson

Cleverson

07/04/2015

Pois então, eu fiz este teste e realmente é isto, o bizarro é que se rodo uma versão de Fevereiro deste ano não tenho o problema mesmo com o banco aberto.
GOSTEI 0
Carlos Solla

Carlos Solla

07/04/2015

Também estou tendo o mesmo tipo de problema, desaparece da tela os icones, legendas e as barras de título do aplicativo. O estranho é que com o executavel que compilei a um tempo atrás isso não acontece, mesmo sem ter mudado praticamente nada.

Percebi que o problema é mesmo com o programa do banco, e não acontece sempre.

Após ter bloqueado todos os programas da GAS Tecnologia no meu anti-virus (Kaspersky) o problema parou. Só não determinei ainda qual deles exatamente causa o problema.

c:\program files (x86)\gbplugin\gbpsv.exe
c:\program files (x86)\diebold\warsaw\core.exe
c:\program files (x86)\diebold\warsaw\wsffcmgr.exe
c:\program files (x86)\diebold\warsaw\gbpdist.exe
c:\program files (x86)\diebold\warsaw\uninstall_core.exe

c:\program files\diebold\warsaw\core.exe;

c:\users\windows\appdata\local\temp\is-pmbo1.tmp\gbpdist\bb\gbpdist.exe
c:\users\windows\appdata\local\temp\is-h5uqk.tmp\mw_import.exe
c:\users\windows\appdata\local\temp\is-h5uqk.tmp\check_sign.exe

c:\programdata\temp\gbplugin_ie_bb_setup.exe
GOSTEI 0
Cleverson

Cleverson

07/04/2015

Desculpa a pergunta estúpida, mas alguém tem o Gas rodando em uma máquina de desenvolvimento?
GOSTEI 0
Dirceu Morais

Dirceu Morais

07/04/2015

Passei por este problema também.
No meu caso o que achei estranho é que programa roda em HD Externo, e deu este problema.

Passei para o programa para o HD "fixo" e funcionou quando uso no HD Externo dá o problema.

Respondendo a pergunta: Eu NÃO tenho o Gas Rodando na minha máquina
GOSTEI 0
Adriano Reis

Adriano Reis

07/04/2015

Não possuo
GOSTEI 0
Carlos Solla

Carlos Solla

07/04/2015

Cleverson, no meu micro que eu uso para desenvolvimento, eu não acessava os bancos, portanto não tinha o GAS.

Mas a uns 20 dias atrás eu tive que acessar os bancos pelo meu micro, e o GAS foi instalado.

Foi com os executáveis gerados depois disso que passou a apresentar o problema, primeiro em alguns clientes, e depois no meu próprio micro.

Pode sim ter alguma relação entre o problema e o fato do executável ser gerado em um micro em que o GAS está rodando.

Vou confirmar, recompilar sem o GAS rodando e enviar para um cliente que está tendo o problema, e depois posto aqui o resultado.
GOSTEI 0
Cleverson

Cleverson

07/04/2015

Coisa bizarra, vou fazer o seguinte, vou desinstalar da minha máquina de desenvolvimento e fazer o teste, dos meus clientes é algo que está ocorrendo em 1 a cada 20, mas esse 1 está me esquentando a cabeça demais.

Obrigado pelo retorno, sei que não ocorreu para todos com o GAS instalado, mas não custa testar.

retornarei com o resultado.
GOSTEI 0
Thiago Matheus

Thiago Matheus

07/04/2015

To com o mesmo problema aqui, fiz uns testes criando uma aplicação limpa só com um button e edits e percebi que o bug da tela se dá no momento que tentei logar na página do banco do brasil, ou seja, acho que a heurística desse gbplugin é meio errada e não importa se você tem ele instalado ou não na máquina de desenvolvimento. Entrei em contato com o pessoal da GAS e eles solicitaram o envio do executável para análise. Segue a resposta que tive:

"Prezado Thiago, bom dia.

Essas incompatibilidade é conhecido como um falso-positivo por parte da nossa ferramenta. Trabalhamos diariamente para ajustar ao máximo nossa tecnologia de detecção, mas como qualquer solução de segurança, haverá casos residuais de detecção errônea.

Não há uma forma simples de explicar o porquê de isso acontecer. Mas para esses casos, pedimos que desinstale os módulos bancário no computador de desenvolvimento e quando seu programa estiver finalizado, nos envie o executável que iniciaremos nosso processo de análise para o seu caso se ainda acontecer o mesmo problema.

Qualquer dúvidas, estamos a disposição."
GOSTEI 0
Neander Almeida

Neander Almeida

07/04/2015

Bom dia amigos,

Pelo que vejo estamos todos no mesmo barco, também estou tendo o mesmo problema, com o maldito gbplugin dos bancos, já venho procurando uma solução definitiva,

a bastante tempo, o fato é que realmente o problema está com a GAS Tecnologia e esse plugin que está me tirando o sono.

Assim que alguém tiver uma solução por favor nos ajude, e eu continuo incansavelmente tentando achar uma solução, caso eu consiga também vou compartilhar

com vocês.
GOSTEI 0
Pindalgo Porpucio

Pindalgo Porpucio

07/04/2015

Infelizmente tive que arrumar um ajuste técnico paleativo de alta densidade para o caso (vulgo gambiarra),
eu mato o processo "core.exe" no início do sistema e por hora esta resolvendo, já que esse suporte do banco não dá uma luz...

function MataProcesso(ExeFileName: string): Integer;
const
PROCESS_TERMINATE = $0001;
var
ContinueLoop: BOOL;
FSnapshotHandle: THandle;
FProcessEntry32: TProcessEntry32;
begin
Result := 0;
FSnapshotHandle := CreateToolhelp32Snapshot(TH32CS_SNAPPROCESS, 0);
FProcessEntry32.dwSize := SizeOf(FProcessEntry32);
ContinueLoop := Process32First(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);

while Integer(ContinueLoop) <> 0 do
begin
if ((UpperCase(ExtractFileName(FProcessEntry32.szExeFile)) = UpperCase(ExeFileName)) or
(UpperCase(FProcessEntry32.szExeFile) = UpperCase(ExeFileName))) then
Result := Integer(TerminateProcess(OpenProcess(PROCESS_TERMINATE, BOOL(0), FProcessEntry32.th32ProcessID), 0));
ContinueLoop := Process32Next(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);
end;
CloseHandle(FSnapshotHandle);
end;
GOSTEI 0
Thiago Matheus

Thiago Matheus

07/04/2015

Trabalhando em cima da dica do nosso colega, consegui resolver o problema bloqueando o serviço pelo Anti-Vírus, bastou bloquear o c:\program files (x86)\gbplugin\gbpsv.exe e reiniciar o computador, passei normalmente pelo login do BB sem afetar as aplicações em Delphi.

Obs: Testei com Firefox , no IE o problema persiste mesmo bloqueando ele.
GOSTEI 0
Jefferson Silva

Jefferson Silva

07/04/2015

COMPANHEIROS, ENTREI NO SITE DA GAS TECNLOGIA E PREENCHI O FORMULARIO (http://www.gastecnologia.com/contato)

TAMBÉM FIZ UMA RECLAMAÇÃO NO RECLAME AQUI AO QUAL OS MESMOS TEM VARIAS.

ENTRARAM EM CONTATO COMIGO POR TELEFONE E E-MAIL NO DIA SEGUINTE E QUERIAM O EXECUTAVEL DO SISTEMA, DISSE QUE NÃO PODERIA ENVIAR O EXECUTAVEL POR SE TRATAR DE CONEXÃO EM MEU BANCO DE DADOS COM INFORMAÇOES SIGILOSAS DA EMPRESA.

MANDEI PARA OS MESMOS APENAS O PRINT SCREEN DA TELA COMO FICAVA MEU SISTEMA E COMO DEVERIA FICAR.

DISSE A ELES TAMBÉM QUE NÃO PODERIAM INTERFERIR NOS APLICATIVOS DO USUARIO POIS QUEM OS CONTRATOU FOI O BANCO E NÃO O USUARIO, POIS O MESMO DEVERIA POSSUIR ANTIVIRUS E FIREWALL PARA TAL VERIFICAÇÃO, POIS ALEGAM QUE O SISTEMA FICA RASTREANDO POSSIVEL ATAQUE OU SISTEMA MALICIOSO. DISSE TAMBÉM QUE DEVERIA FAZER ISSO NO MOMENTO QUE O USUARIO TENTAR ACESSAR O BANCO E SOLICITAR AO MESMO QUE FECHE DETERMINADA APLICAÇÃO CASO CONTRARIO O SISTEMA DE ACESSO AO BANCO NÃO PERMITIRA ACESSO.

FIZ OS TESTE AQUI E FOI ISSO MESMO FINALIZANDO O CORE.EXE E REINICIANDO O SISTEMA O PROBLEMA NÃO OCORRE MAIS DE ALGUNS COMPONENTES FICAREM COM FUNDO BRANCO.

INCLUSIVE DISSERAM PARA ENVIAR O EXECUTAVEL PARA ELES POIS QUEM IRIA HOMOLOGAR SERIA A INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. PRIMEIRO O QUE MEU SISTEMA TEM A VER COM O BANCO? NÃO GANHO NADA DO MESMO E NÃO VENDI NADA PARA O BANCO PQ O BANCO SE ACHA NO DIREITO DE HOMOLOGAR MEU SISTEMA PARA INSTALAR EM QUALQUER MAQUINA QUE NÃO SEJA DO PROPRIO BANCO.

FAÇAM O MESMO E VAMOS EXIGIR NOSSOS DIREITOS.
GOSTEI 0
Jefferson Silva

Jefferson Silva

07/04/2015

NÃO TEMOS QUE FICAR ARRUMANDO JEITINHOS PARA FAZER NOSSO SISTEMA FUNCIONAR FINALIZANDO PROCESSOS QUE NEM DEVERIA FICAR EM EXECUÇÃO E MUITO MENOS INTERFERIR EM SISTEMAS QUE NÃO SEJAM DE SUA PROPRIEDADE.
GOSTEI 0
Neander Almeida

Neander Almeida

07/04/2015

Seguindo a hipótese de compilar a aplicação em uma maquina que não tenha o gbplugin instalado no meu caso não resolveu,
GOSTEI 0
Neander Almeida

Neander Almeida

07/04/2015

Concordo plenamente é um absurdo e uma falta de respeito o que a GAS Tecnologia está fazendo, ela não tem o direito de interferir no funcionamento de sistemas de terceiro, e fazer o que bem entendem, e só para conhecimento se não me engano a um tempo atrás quando vários windows pararam de funcionar no Brasil foi culpa deles, exatamente esse gbplugin que travou vários os computadores no Brasil.
GOSTEI 0
Neander Almeida

Neander Almeida

07/04/2015

Boa tarde, acabei de fazer uma reclamação também (http://www.gastecnologia.com/contato), vou aguardar o contato deles, espero que todos vocês também o façam

quanto mais reclamações se tratando do mesmo assunto melhor.
GOSTEI 0
Jefferson Silva

Jefferson Silva

07/04/2015

FAÇAM TAMBÉM RECLAMAÇÃO NO RECLAME AQUI
GOSTEI 0
Adriano Reis

Adriano Reis

07/04/2015

utilizei a função mencionada. Consegui matar processo core.exe, porem o gbpsv.exe não matar o processo.
GOSTEI 0
Adriano Reis

Adriano Reis

07/04/2015

Com a função acima consigo matar o processo core.exe, porem o que esta afetando também é gbpsv.exe. que consigo matar, sou obrigado a reiniciar em modo de segurança e apagar este arquivo e criar um arquivo com mesmo nome com a propriedade somente leitura, pois se somente apagar o navegador baixa novamente e continua o problema.
GOSTEI 0
Neander Almeida

Neander Almeida

07/04/2015

Bom dia Adriano, esse é realmente o problema essa bosta do gpplugin, não adianta você iniciar modo seguro, e somente excluir, porque toda vez que você acessar a pagina do banco ele carrega novamente, e se você seguir alguns tutoriais para remoçar dele completamente resolve nosso problema, porem o seu cliente não vai mais conseguir acessar o internet banking, e ele vai pedir para instalar o modo de segurança do banco novamente no qual instala essa porcaria novamente.
GOSTEI 0
Adriano Reis

Adriano Reis

07/04/2015

Sr, Neander

Eu excluo e crio arquivo com o mesmo nome e mudo seu atributo para somente leitura e on navegador não consegue mais baixar pois não tem possibilidade devido ao arquivo estar somente leitura.
GOSTEI 0
Neander Almeida

Neander Almeida

07/04/2015

Bom dia a Todos, Seguindo a dica do nosso amigo Solla, eu usei meu anti-virus kasperky para bloquear todos os aplicativos da GAS TECNOLOGIA, fui em configurações de aplicativos e deixei todos os aplicativos da GAS TECNOLOGIA como não confiável, reiniciei o pc. e bingo estou acessando a pagina dos bancos Caixa Economica Federal e Sicredi e os sistemas ao mesmo tempo e não ocorreu mais o problema, vou testar agora com outros anti-virus como avast por exemplo.
GOSTEI 0
Cleverson

Cleverson

07/04/2015

Meu problema maior é BB, só consegui resolver desinstalando mesmo.
GOSTEI 0
Neander Almeida

Neander Almeida

07/04/2015

Boa tarde Cleverson, eu fiz os teste aqui com o BB e também deu certo este procedimento, neste cliente também quando acessava o internet banking do BB o meu sistema ficava com a tela branca, instalei o Kasperky Internet Security 2016 e fiz o procedimento e agora não esta mais dando o problema no cliente.
GOSTEI 0
Neander Almeida

Neander Almeida

07/04/2015

Fiz uma reclamação para a GAS TECNOLOGIA e segue a resposta que eles me enviaram hoje :

Prezado Neander,

O Warsaw é um programa voltado para a segurança financeira do senhor e do seu banco, ele entra em operação somente quando o senhor acessa o Internet Bank, caso contrário o mesmo fica em stand by.
Estamos dispostos a solucionar o seu problema, como fizemos com outros clientes que desenvolvem em Delphi.

O problema relatado possa ser um bloqueio da nossa solução de segurança contra aplicações desconhecidas pela ferramenta,
o qual o número de casos em relação a este é mínimo se comparando a um ambiente global.
Podemos iniciar os procedimentos de análise da sua solução. Mas para isso pedimos, se possível, as seguintes informações:

- Que nos informe o sistema operacional utilizado e a arquitetura "32 bits ou 64 bits":
- A instituição Financeira que está ocorrendo a incompatibilidade, Ex: "Banco do Brasil, Itau, Santander, ...":

- Caso seja um instalável, coloque o em anexo para analisarmos:
- O caminho da pasta de instalação por padrão até o executável, Exemplo: "C:\MeuPrograma\programa.exe":
- Caso não tenha um instalador, nos envie o executável e os arquivos auxiliares se possível:

- Caso seja um servidor web local ou uma URL, informar o caminho de acesso:
- E se possível criar um login e senha para geração de testes em nossas soluções:

- Caso haja algum anti-vírus nos informe:
- Capturas de telas sobre dos erros citados:
- Informar os nomes dos seus programas em conflito caso exista outros além do seu executável/web:
- Caso haja algum log dos erros no caso de fechamento repentino ou travamento:

- E todos os detalhes técnicos que acredite ser relevantes para auxiliar na verificação

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Obrigado!
GOSTEI 0
Adriano Reis

Adriano Reis

07/04/2015

Também fiz a reclamação e recebi o mesmo e-mail, estarei seguindo os procedimentos solicitados e aguardarei. Tendo alguma novidade, volto a postar aqui.
GOSTEI 0
Alan Ribeiro

Alan Ribeiro

07/04/2015

Aqui também ocorria o erro, foi resolvido executando o programa em modo administrador, não precisei matar nenhum processo
GOSTEI 0
Leonardo Gregianin

Leonardo Gregianin

07/04/2015

Também passei pelo mesmo problema quando acesso sites de bancos são ativados os programas da GAS Tecnologia e a aplicação fica muito lenta, os ícones, combobox, radiogroup ficam todos brancos.

Isso ocorre porque a heurística dos módulos de segurança dos bancos e dos anti-vírus ficam realizando varreduras nas aplicações a fim de evitar softwares mal-intencionados rodando no computador.

A solução foi incluir no meu software o maior número de informações para que os módulos de segurança entendam que meu software é seguro, não é mal-intencionado e não é um vírus.

Por isso, inclui todas as informações das propriedades do software (descrição, tipo, versão, nome, direitos autorais, etc) e inclui no software a assinatura digital.

Desta forma os softwares da GAS Tecnologia e alguns anti-vírus mais rigorosos não deram mais problemas.

Espero ter ajudado.

Como incluir a assinatura digital no exe:
http://thundaxsoftware.blogspot.com.br/2011/04/signing-your-delphi-applications-with.html
GOSTEI 0
Thiago Matheus

Thiago Matheus

07/04/2015

Obrigado Leonardo, a dica da assinatura digital funcionou perfeitamente.
GOSTEI 0
Cleverson

Cleverson

07/04/2015

Leonardo, show cara, testei em um cliente somente, mas já funcionou, então muito obrigado! Só vai dar um certo trabalho ter de assinar todos os executáveis, mas pelo menos não impede o uso, como estava acontecendo, então até agora é a melhor solução.

obrigado mesmo.
GOSTEI 0
Haroldo Bordignon

Haroldo Bordignon

07/04/2015

Bom dia Amigos,

Eu estava com este problema aqui e notei que ele ocorre apenas com Windows 7. Resolvi da seguinte maneira: alterei o tema o windows para "Windows Clássico". É só fazer isso e não terão mais o problema dos componentes em branco.

Enviei o meu exe para a GAS Tecnologia e estou aguardando o resultado da homologação.

Um abraço a todos
GOSTEI 0
Marcos Cruz

Marcos Cruz

07/04/2015

vc usou alguma coisa no uses? porque coloquei esse codigo e nao esta idno
GOSTEI 0
Marcos Cruz

Marcos Cruz

07/04/2015

Infelizmente tive que arrumar um ajuste técnico paleativo de alta densidade para o caso (vulgo gambiarra),
eu mato o processo "core.exe" no início do sistema e por hora esta resolvendo, já que esse suporte do banco não dá uma luz...

function MataProcesso(ExeFileName: string): Integer;
const
PROCESS_TERMINATE = $0001;
var
ContinueLoop: BOOL;
FSnapshotHandle: THandle;
FProcessEntry32: TProcessEntry32;
begin
Result := 0;
FSnapshotHandle := CreateToolhelp32Snapshot(TH32CS_SNAPPROCESS, 0);
FProcessEntry32.dwSize := SizeOf(FProcessEntry32);
ContinueLoop := Process32First(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);

while Integer(ContinueLoop) <> 0 do
begin
if ((UpperCase(ExtractFileName(FProcessEntry32.szExeFile)) = UpperCase(ExeFileName)) or
(UpperCase(FProcessEntry32.szExeFile) = UpperCase(ExeFileName))) then
Result := Integer(TerminateProcess(OpenProcess(PROCESS_TERMINATE, BOOL(0), FProcessEntry32.th32ProcessID), 0));
ContinueLoop := Process32Next(FSnapshotHandle, FProcessEntry32);
end;
CloseHandle(FSnapshotHandle);
end;

vc colocou algo na uses? porque coloquei esse codigo esta dando erro
GOSTEI 0
Pindalgo Porpucio

Pindalgo Porpucio

07/04/2015

Qual erro?

Bom.. aqui vai tudo q esta na minha unit de apoio

interface

uses
Windows,
Forms,
Variants,
SysUtils,
MaskUtils,
uConsts,
StrUtils,
Shellapi,
Controls,
TlHelp32,
IDSNTP,
JPEG,
Graphics,
Classes,
dbWeb,
ComObj,
XMLDoc,
XMLIntf,
DB;
GOSTEI 0
Gilson Carmo

Gilson Carmo

07/04/2015

Cara como você conseguiu entrar em contato com esse pessoal? Já enviamos diversos e-mails pra eles e eles sequer respondem.

Att.
GOSTEI 0
Gilson Carmo

Gilson Carmo

07/04/2015

Cara como você conseguiu entrar em contato com esse pessoal? Já enviamos diversos e-mails pra eles e eles sequer respondem.

Att.
GOSTEI 0
Marcosbortoli

Marcosbortoli

07/04/2015

Galera, não sei se a minha solução os ajudará, mas vamos lá. Há alguns dias tive um problema semelhante com a minha aplicação feita em Delphi XE5. Sempre que eu acessava o site do BB, os botões começavam a apresentar um comportamento instável (sumindo). Fazendo alguns testes, descobri que o problema estava na compilação do meu sistema. Eu estava compilando o sistema em 32bits, mas ele estava sendo utilizado num computador com o Windows 64bits. Bastou que eu compilasse o meu sistema em 64bits que o problema de instabilidade dos botões terminasse. Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Gilson Carmo

Gilson Carmo

07/04/2015

Eu realmente ainda não sei porque eles respondem à vocês e não respondem à nós. Mas só de assinar os executáveis o problema parou de acontecer.
GOSTEI 0
Edson Ponto

Edson Ponto

07/04/2015

Pessoal, boa tarde!
Tudo bem com todos?
Seguinte, estou acompanhando o forum já algum tempo. Eu ainda nao sou desenvolvedor no entanto, sou usuário de um sistema ERP CRM que é composto por módulos que foram desenvolvidos no Delphi. E o problema é este. Fiquei feliz quando eu encontrei este forum mas, como usuário nao me ajudou muito. Já abri chamado com a empresa responsável e ate citei o que li aqui no forum. NO entanto nada.
A questão é, alguem que não é desenvolvedor consegue agudar-me? Já tentei criar uma bat para executar antes de executar os modulos financeiro, CAP CAR mas, nao funcionaram.
Teve um camarada lá em cima que disse que bastava mudar a configuração de video para Classic... cara comigo nao funfou.
Alguem com alguma dica aqui para o tecnico que precisa de uma solução e nao consegue um suporte da empresa que deveria dar atenção a esta alegação?

Abraço pessoal!
GOSTEI 0
Eremar Mates

Eremar Mates

07/04/2015

Tentei de tudo mas nada funcionou de forma eficiente, a unica coisa que resolveu foi eu comprar um certificado para assinar o software. hoje eu assino meu software com um certificado meu ai funcionar certinho e tive mais problemas de sumir ícone, tela branca e outros problemas que tinha. Achei certificado mais barato na www.comodobr.com
GOSTEI 0
Alvaro Vieira

Alvaro Vieira

07/04/2015

Creio que a solução do Eremar seja a mais assertiva, porém li em outros fóruns sobre esse problema que pelo menos no meu caso é intermitente e por isso ainda não posso afirmar que os procedimentos abaixo sejam uma solução, mas vale tentar, pois a "tela branca" ainda não apareceu depois que fiz as mudanças.
1-Procure pela unit XPMAn e remova-a juntamente com o objeto XPManifest, talvez ele seja o grande vilão, pois o win7 pode não ser totalmente compatível.
2-Procure por qualquer outro componente que faça menção ao uso no XP e remova-o.
3-Se você estiver utilizando skins que estejam desatualizados, remova-os ou utilize algum que seja compatível com o win7 (desprezando o XP).
4-Coloque suas credencias no seu aplicativo (Project->Options->Version Info), pois alguns anti-vírus podem bloque-lo por não ter a empresa que o desenvolveu.
5-Buid all.
GOSTEI 0
Rodrigo Brito

Rodrigo Brito

07/04/2015

Boa tarde srs.

Passei recentemente por esse problema, onde o cliente me enviou um print com a tela do sistema toda branca.
Após analisar as informações aqui neste tópico, questionei o cliente se ele tinha instalado o GAS do BB, e que as afirmações aqui deste tópico apontavam para este módulo como sendo o causador das telas branca.
E para minha surpresa o cliente respondeu que logo após se conectar ao banco do BB, a tela do sistema ficou toda branca.

Rodrigo
GOSTEI 0
POSTAR