Bela atitude, Universitarios ensinam programação em escola publica
Queria apenas compartilha uma matéria que li, achei interessante alem de ser uma bela atitude, mostrar outra realidade para alunos de escolas publicas, tecnologia não é só facebook.
link da materia
link da materia
Italo Junior
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Pessoa
09/09/2015
Bela atitude mesmo e raro!
GOSTEI 0
Italo Junior
09/09/2015
Se eu pudesse faria isso ou procuraria apoio.
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
Legal isso.
Atualmente tenho tentado me organizar para iniciar aulas para a comunidade.
Ja temos inclusive um laboratorio para iniciar as aulas, so preciso finalizar a manutencao de algumas maquinas para fazer doacao e assim "limpar" o laboratorio e comecar as aulas definitivamente. rsrsr
o que percebo que o maior problema eh os voluntarios se disporem a isso, incentivos governamentais sao muito poucos, quase inexistentes, por isso estamos fazendo isso independentemente.
Atualmente tenho tentado me organizar para iniciar aulas para a comunidade.
Ja temos inclusive um laboratorio para iniciar as aulas, so preciso finalizar a manutencao de algumas maquinas para fazer doacao e assim "limpar" o laboratorio e comecar as aulas definitivamente. rsrsr
o que percebo que o maior problema eh os voluntarios se disporem a isso, incentivos governamentais sao muito poucos, quase inexistentes, por isso estamos fazendo isso independentemente.
GOSTEI 0
Italo Junior
09/09/2015
Governo não ajuda mesmo!
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
pois eh.
rsrsr
rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
09/09/2015
Ótima materia e sim, uma atitude que merece apoio! falando em apoio do governo, aqui em Fortaleza, existe/existia a UTD - Universidade do Trabalho Digital(Inclusive ja divulguei algumas vezes), até onde sei, está com as atividades "temporariamente" paradas, até quando eu não sei, a UTD faz parte do Governo do Ceará, mas por questões $$$ estão dando um tempo...crise? pode ser.
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
Pois eh Roniere.
ta complicado os negocios. rsrsr
ta complicado os negocios. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida
09/09/2015
Está dificil, quem está nos seus empregos, se segurem! Aqui em Fortaleza, algumas empresas fecharam outras demitem...cortam gastos, enfim, escapei do post!
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
rsrsr
"normal", tudo culpa da crise. rsrsr
"normal", tudo culpa da crise. rsrsr
GOSTEI 0
Italo Junior
09/09/2015
Aparentemente tudo parece está normal, será que é algo abafado? Sobre apoio as iniciativas realmente não existe, ouvi falar de algo sobre a petrobrás apoiar projetos, tipo OBG´s mas não sei como anda.
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
a petrobras normalmente apoia bastante coisa, mas como a petrobras esta em crise, eh bem possivel que estes apoios estejam apresentando reducoes tbm. rsrsr
GOSTEI 0
Italo Junior
09/09/2015
Ah com certeza, não duvido nada!
GOSTEI 0
Marcio Araujo
09/09/2015
Fiquei sabendo que essa fase, para crianças é a melhor para aprender, depois que ficamos velho parece que as coisas ficam mais dificeis.
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
Com certeza!!!
Eu que o diga. rsrsr
Eu que o diga. rsrsr
Fiquei sabendo que essa fase, para crianças é a melhor para aprender, depois que ficamos velho parece que as coisas ficam mais dificeis.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
09/09/2015
Se investissem nessa área para as crianças mas pagando um salario digno aos professor em um longo prazo seriamos referencia em desenvolvimento/tecnologia, não enxergam isso.
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
sim.
Algumas escolas publicas do Estado de SP tem alguma coisa referente a incentivo em tecnologia, se nao estou enganado as escolas tem laboratorio e eh dado uma introducao a tecnologia, para ja inserir as criancas nesse mundo e ja comecar a quebrar paradigmas.
No meu caso, meu filho iniciou em um curso de informatica com 9 anos de idade, e atualmente esta fazendo mais um(hoje com 16 anos), alem das dicas que dou e incentivos, e hoje minha filha de 13 anos esta em um curso de informatica tbm.
Um pouco disso dependa de nossa visao tbm, porque governo, honestamente, nao dara conta de fazer o que precisamos realmente, por melhor que seja e por mais honesto que possa ser. rsrsr
Algumas escolas publicas do Estado de SP tem alguma coisa referente a incentivo em tecnologia, se nao estou enganado as escolas tem laboratorio e eh dado uma introducao a tecnologia, para ja inserir as criancas nesse mundo e ja comecar a quebrar paradigmas.
No meu caso, meu filho iniciou em um curso de informatica com 9 anos de idade, e atualmente esta fazendo mais um(hoje com 16 anos), alem das dicas que dou e incentivos, e hoje minha filha de 13 anos esta em um curso de informatica tbm.
Um pouco disso dependa de nossa visao tbm, porque governo, honestamente, nao dara conta de fazer o que precisamos realmente, por melhor que seja e por mais honesto que possa ser. rsrsr
GOSTEI 0
Marcio Araujo
09/09/2015
Há governos e governos, alem do básico: segurança, saude e educação(incluindo informatica) deve investir em conhecimento tecnico tambem, mas com um pontapé para crianças eu acharia de fundamental importancia! Infelizmente isso só bonito aqui na conversa, pois a pratica não existe(atitude governamental).
GOSTEI 0
Italo Junior
09/09/2015
Gostando da forma que discussão se desenvolveu.
GOSTEI 0
Alex Lekao
09/09/2015
Sim, com certeza.
O problema eh que via de regra, nos nao somos a mudanca que queremos na sociedade e colocamos a culpa no governo, o governo so eh o que eh, por reflexo do que somos.
Ja diz um ditado que cada povo tem o governo que merece. rsrr
Legal essas discursoes, gosto muito. rsrsr
O problema eh que via de regra, nos nao somos a mudanca que queremos na sociedade e colocamos a culpa no governo, o governo so eh o que eh, por reflexo do que somos.
Ja diz um ditado que cada povo tem o governo que merece. rsrr
Há governos e governos, alem do básico: segurança, saude e educação(incluindo informatica) deve investir em conhecimento tecnico tambem, mas com um pontapé para crianças eu acharia de fundamental importancia! Infelizmente isso só bonito aqui na conversa, pois a pratica não existe(atitude governamental).
Legal essas discursoes, gosto muito. rsrsr
Gostando da forma que discussão se desenvolveu.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
09/09/2015
Lamentavelmente sim.
GOSTEI 0