Bela atitude, Universitarios ensinam programação em escola publica

Off Topic

09/09/2015

Queria apenas compartilha uma matéria que li, achei interessante alem de ser uma bela atitude, mostrar outra realidade para alunos de escolas publicas, tecnologia não é só facebook.

link da materia
Italo Junior

Italo Junior

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

09/09/2015

Bela atitude mesmo e raro!
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

09/09/2015

Se eu pudesse faria isso ou procuraria apoio.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

Legal isso.

Atualmente tenho tentado me organizar para iniciar aulas para a comunidade.

Ja temos inclusive um laboratorio para iniciar as aulas, so preciso finalizar a manutencao de algumas maquinas para fazer doacao e assim "limpar" o laboratorio e comecar as aulas definitivamente. rsrsr

o que percebo que o maior problema eh os voluntarios se disporem a isso, incentivos governamentais sao muito poucos, quase inexistentes, por isso estamos fazendo isso independentemente.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

09/09/2015

Governo não ajuda mesmo!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

pois eh.

rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

09/09/2015

Ótima materia e sim, uma atitude que merece apoio! falando em apoio do governo, aqui em Fortaleza, existe/existia a UTD - Universidade do Trabalho Digital(Inclusive ja divulguei algumas vezes), até onde sei, está com as atividades "temporariamente" paradas, até quando eu não sei, a UTD faz parte do Governo do Ceará, mas por questões $$$ estão dando um tempo...crise? pode ser.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

Pois eh Roniere.

ta complicado os negocios. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

09/09/2015

Está dificil, quem está nos seus empregos, se segurem! Aqui em Fortaleza, algumas empresas fecharam outras demitem...cortam gastos, enfim, escapei do post!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

rsrsr

"normal", tudo culpa da crise. rsrsr
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

09/09/2015

Aparentemente tudo parece está normal, será que é algo abafado? Sobre apoio as iniciativas realmente não existe, ouvi falar de algo sobre a petrobrás apoiar projetos, tipo OBG´s mas não sei como anda.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

a petrobras normalmente apoia bastante coisa, mas como a petrobras esta em crise, eh bem possivel que estes apoios estejam apresentando reducoes tbm. rsrsr
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

09/09/2015

Ah com certeza, não duvido nada!
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

09/09/2015

Fiquei sabendo que essa fase, para crianças é a melhor para aprender, depois que ficamos velho parece que as coisas ficam mais dificeis.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

Com certeza!!!

Eu que o diga. rsrsr

Fiquei sabendo que essa fase, para crianças é a melhor para aprender, depois que ficamos velho parece que as coisas ficam mais dificeis.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

09/09/2015

Se investissem nessa área para as crianças mas pagando um salario digno aos professor em um longo prazo seriamos referencia em desenvolvimento/tecnologia, não enxergam isso.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

sim.

Algumas escolas publicas do Estado de SP tem alguma coisa referente a incentivo em tecnologia, se nao estou enganado as escolas tem laboratorio e eh dado uma introducao a tecnologia, para ja inserir as criancas nesse mundo e ja comecar a quebrar paradigmas.

No meu caso, meu filho iniciou em um curso de informatica com 9 anos de idade, e atualmente esta fazendo mais um(hoje com 16 anos), alem das dicas que dou e incentivos, e hoje minha filha de 13 anos esta em um curso de informatica tbm.

Um pouco disso dependa de nossa visao tbm, porque governo, honestamente, nao dara conta de fazer o que precisamos realmente, por melhor que seja e por mais honesto que possa ser. rsrsr
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

09/09/2015

Há governos e governos, alem do básico: segurança, saude e educação(incluindo informatica) deve investir em conhecimento tecnico tambem, mas com um pontapé para crianças eu acharia de fundamental importancia! Infelizmente isso só bonito aqui na conversa, pois a pratica não existe(atitude governamental).
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

09/09/2015

Gostando da forma que discussão se desenvolveu.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

09/09/2015

Sim, com certeza.

O problema eh que via de regra, nos nao somos a mudanca que queremos na sociedade e colocamos a culpa no governo, o governo so eh o que eh, por reflexo do que somos.

Ja diz um ditado que cada povo tem o governo que merece. rsrr

Há governos e governos, alem do básico: segurança, saude e educação(incluindo informatica) deve investir em conhecimento tecnico tambem, mas com um pontapé para crianças eu acharia de fundamental importancia! Infelizmente isso só bonito aqui na conversa, pois a pratica não existe(atitude governamental).

Legal essas discursoes, gosto muito. rsrsr

Gostando da forma que discussão se desenvolveu.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

09/09/2015

Lamentavelmente sim.
GOSTEI 0
POSTAR