bat para cancelar desligamento de computador
Fiz um bat para desligar o computador e pus no agendador de tarefas, até aí funciona mas eu gostaria de colocar uma opção para cancelar o deligamento, como faço?

Teofilo Escobar
Curtidas 0
Respostas

Alex Lekao
11/05/2015
Ola Boa tarde!!!
Nao entendi bem, mas se nao estou enganado no Windows 7 ou superior vc usa shutdown /a.
Nao entendi bem, mas se nao estou enganado no Windows 7 ou superior vc usa shutdown /a.
GOSTEI 0

Carlos Oliveira
11/05/2015
No Windows XP é
shutdown -a
GOSTEI 0

Teofilo Escobar
11/05/2015
shutdown -a cancela mesmo.
O fato é que quando chega a hora de desligar o computado surge uma mensagem indicando x segundos o computador será desligado e junto com esta mensagem eu gostaria que aparecesse a opção para clicar e cancelar o desligamento.
O fato é que quando chega a hora de desligar o computado surge uma mensagem indicando x segundos o computador será desligado e junto com esta mensagem eu gostaria que aparecesse a opção para clicar e cancelar o desligamento.
GOSTEI 0

Jothaz
11/05/2015
Para isto você deverá usar VBScritp ou PowerShell.
GOSTEI 0

Teofilo Escobar
11/05/2015
Obrigado Jothaz, vou pesquisar VBScritp ou PowerShell.
GOSTEI 0

Carlos Oliveira
11/05/2015
Acho que só como .bat não tem como.
GOSTEI 0

Alex Lekao
11/05/2015
ola bom dia!!!
ate teria como, mas talves teria que usar duas bats, uma chamando a outra, isso se nao houver parametros no proprio comando shutdown para isso.
de uma olhada na sintaxe dele, shutdown /?, ira mostrar as opcoes do comando, quem sabe dando uma olhada vc consegue algum parametro que te ajude.
Mas se quiser fazer algo mais elaborado, somente com programacao mesmo, o mais indicao, ou pegar ou programinha que faca isso na internet, que acredito que tenha. rsrsr
abraco.
ate teria como, mas talves teria que usar duas bats, uma chamando a outra, isso se nao houver parametros no proprio comando shutdown para isso.
de uma olhada na sintaxe dele, shutdown /?, ira mostrar as opcoes do comando, quem sabe dando uma olhada vc consegue algum parametro que te ajude.
Mas se quiser fazer algo mais elaborado, somente com programacao mesmo, o mais indicao, ou pegar ou programinha que faca isso na internet, que acredito que tenha. rsrsr
abraco.
GOSTEI 0

Carlos Oliveira
11/05/2015
Eu acho que só com programação mesmo!
GOSTEI 0