BAckup com opção de ignorar uma tabela
Tem como fazer um backup do banco de dados e informar qual tabela ela não fazer o backup ? Pois estou com um banco de dados grande corrompido na tabela clientes.Nao da nem para corrigir nem fazer backup..
Gostaria de fazer o backup sem compacctar a tabela CLIENTES, depois de restaurar eu crio esta tabela novamente e importo os dados de um backup..
Gostaria de fazer o backup sem compacctar a tabela CLIENTES, depois de restaurar eu crio esta tabela novamente e importo os dados de um backup..
Sistemp
Curtidas 0
Respostas
William
11/04/2013
Colega partindo do principio que a tabela de cliente está corrompida e não existe chance de recuperação, exclua essa tabela antes do backup, salve apenas as instruções SQL para cria-lá novamente em um arquivo *.sql.
Pode ser necessário excluir os relacionamentos com essa tabela!
OBS.: Minha sugestão é baseada no cenário que você descreveu, mas podem existir outras situações que impeçam essa exclusão.
Pode ser necessário excluir os relacionamentos com essa tabela!
OBS.: Minha sugestão é baseada no cenário que você descreveu, mas podem existir outras situações que impeçam essa exclusão.
GOSTEI 0
Everaldo Silva
11/04/2013
[quote Qual a versão do Firebird , se for a versão 3.0 ou superior use a opção -skip_d '(TABELA1|TABELA2|TABELA3) a ser ignorada por gbak
-SKIP_D(ATA) skip data for table
.
-SKIP_D(ATA) skip data for table
.
GOSTEI 0
Arthur Heinrich
11/04/2013
Não sei se é o seu caso, mas, dependendo do banco, se a corrupção é lógica, dá para ler os dados dos blocos não corrompidos.
Você poderia criar uma outra tabela, copiar para ela os registros que estão acessíveis e, depois, substituiria a tabela corrompida pela outra faltando alguns poucos registros.
Você poderia criar uma outra tabela, copiar para ela os registros que estão acessíveis e, depois, substituiria a tabela corrompida pela outra faltando alguns poucos registros.
GOSTEI 0