AVD não inicia, memoria

Android

16/12/2015

Acredito que seja problema de memoria, como resolver?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/380106-20151216-203652.jpg[/img]
Italo Junior

Italo Junior

Curtidas 0

Respostas

Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Ninguem usa o Android Studio?
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Ninguem usa o Android Studio?

????
GOSTEI 0
Carlos Rodrigues

Carlos Rodrigues

16/12/2015

ola!

isso é devido a maquina virtual.
você tem que entra no setup -BIOS do windows e ativa-lo,assim esse erro não ira aparecer e o AVD( Emulador) ira rodar normalmente.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Como posso fazer isso?
GOSTEI 0
Carlos Rodrigues

Carlos Rodrigues

16/12/2015

entra no setup.

ativa o dispositivo virtual do processador

E funciona normalmente.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Como eu ativo, no SETUP-BIOS? se for na inicialização, a virtualização já está ativada.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Como eu ativo, no SETUP-BIOS? se for na inicialização, a virtualização já está ativada.

????
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/380106-20151222-162926.jpg[/img]
GOSTEI 0
Nelson Junior

Nelson Junior

16/12/2015

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/380106-20151222-162926.jpg[/img]

Italo, segue um tópico, veja se resolve:

A intenção desse post é esclarecer a instalação do Android Studio com o HAXM (Accelerador de Hardware).

O HAXM conhecido também como Hardware Accelerated Execution Manager, é uma virtualização para fazer a aceleração de hardware e deixar seu emulador mais rapido.

O que você vai aprender nesse tópico:

Verificar se sua máquina tem suporte ao HAXM
Habilitar na bios do seu note/pc
Instalação do HAXM
Criar emuladores acelerados
Como verificar se seu note/pc tem suporte?

Para saber se seu note/pc aceita esse tipo de aceleração, você precisa fazer algumas verificações em seu SO/BIOS.

Para quem usa Windows, você pode usar essa ferramenta que te diz se seu note/pc tem suporte: http://www.microsoft.com/en-za/download/details.aspx?id=592. É só instalar e rodar.

Para Linux basta executar esse comando no terminal egrep -c '(vmx|svm)' /proc/cpuinfo, se o retorno for DIFERENTE de 0, você tem suporte ao HAXM.

Para Mac eu não achei nenhum forma de verificar, mas vou explicar como instalar tambem.

Como habilitar a aceleração na bios?

A primeira coisa é que você precisa acessar a BIOS do seu note/pc reiniciando o sistema operacional e acessando a BIOS apertando F2 (essa tecla pode ser outra dependendo da marca do seu note ou SO).
Dentro da BIOS, procure por HYPER-V (ou algo sobre virtualização) e ligue deixando a flag em ON (Ligado).

Como instalar o HAXM?

Configuração no Windows:

1- Inicie o Android SDK Manager, selecione Extras e, em seguida, selecione Intel Hardware Accelerated Execution Manager.
2- Após concluir o download, execute o arquivo /extras/intel/Hardware_Accelerated_Execution_Manager/IntelHAXM.exe.
3- Siga as instruções na tela para concluir a instalação.
4- Após a instalação for concluída, vamos confirmar que o driver de virtualização está operando corretamente abrindo uma janela de prompt de comando e executar o seguinte comando:
sc query intelhaxm
Você deverá ver uma mensagem de status, incluindo as seguintes informações:
SERVICE_NAME: intelhaxm
...
STATE : 4 RUNNING
...

Configuração no Mac:

1- Inicie o Android SDK Manager, selecione Extras e, em seguida, selecione Intel Hardware Accelerated Execution Manager.
2- Após concluir o download, execute o arquivo /extras/intel/Hardware_Accelerated_Execution_Manager/IntelHAXM.dmg.
3- Clique duas vezes no ícone IntelHAXM.mpkg para iniciar a instalação.
4- Siga as instruções na tela para concluir a instalação.
5- Após a instalação for concluída, vamos confirmar que o driver de virtualização está operando corretamente abrindo uma janela de prompt de comando e executar o seguinte comando:
kextstat | grep intel
Você deverá ver uma mensagem de status, incluindo as seguintes informações:
com.intel.kext.intelhaxm

Configuração no Linux (mais chatinha):

Nós precisamos fazer tudo na mão, vou listar os comando em sequencia aqui em baixo para serem executados no terminal:
Instalação do KVM
sudo apt-get install qemu-kvm libvirt-bin ubuntu-vm-builder bridge-utils
Você precisa se certificar de que seu nome de usuário é adicionada ao grupo libvirtd:
sudo adduserid -unlibvirtd

Após a instalação, você precisa relogin para que seu usuário se torna membro efectivo da KVM e grupos de usuários libvirtd. Os membros deste grupo podem executar máquinas virtuais.

Precisamos dar permissão para o KVM executar:
sudo ls -la /var/run/libvirt/libvirt-sock
sudo chown root:libvirtd /dev/kvm

Faça o relogin novamente.

Como criar emuladores acelerados?

No momento de criar um emulador utilize uma configuração de arquitetura de x86-based, dessa forma seu emulador vai ficar muito mais rapido.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Uso o Windows 8.1, o arquivo baixado não foi compativel.
Na BIOS está ativado a opção de virtualização mas não tem o HAXM.
GOSTEI 0
Nelson Junior

Nelson Junior

16/12/2015

Uso o Windows 8.1, o arquivo baixado não foi compativel.
Na BIOS está ativado a opção de virtualização mas não tem o HAXM.

Vc fez a instalação do HAXM? Caso afirmativo, execute o comando conforme foi solicitado acima e veja o resultado.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Vou fazer, depois retorno.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Deu certo! Depois vejo como mudar a quantidade de memoria, ou é obrigatorio ser 2GB?
GOSTEI 0
Nelson Junior

Nelson Junior

16/12/2015

Não tenho certeza, mas acho que é o mínimo requerido, nunca alterei, mas se conseguir informe como.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Certo, mas de qualquer maneira deu certo, funcionou.
GOSTEI 0
Morgana Oliveira

Morgana Oliveira

16/12/2015

Ainda não tinha testado, mas obrigada pela dica.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Não tenho certeza, mas acho que é o mínimo requerido, nunca alterei, mas se conseguir informe como.

Não achei, ainda! Mas acho exagero, alem da ferramenta que consome bastante tem mais 2GB que puxa, ou seja não posso abrir quase nada.
GOSTEI 0
Morgana Oliveira

Morgana Oliveira

16/12/2015

Não achei, ainda! Mas acho exagero, alem da ferramenta que consome bastante tem mais 2GB que puxa, ou seja não posso abrir quase nada.

Exagero demais.
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Ninguem achou as opções?
GOSTEI 0
Morgana Oliveira

Morgana Oliveira

16/12/2015

Nada Italo.
GOSTEI 0
Alexandre

Alexandre

16/12/2015

Nelson, muito obrigado pela explicação. Mas recentemente instalei o windows 10 e não tenho suporte nesta versão no meu pc (pelo menos foi o que apareceu ao executar o programa indicado da microsoft).
Sabe como posso emular o AVD sem este acelerador, ou uma outra forma de instalá-lo?

Obrigado!

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/471303-20160119-190201.png[/img]
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Não lembro se existia versões para cada Windows, pode confirmar?
GOSTEI 0
Alexandre

Alexandre

16/12/2015

Pessoal, o que eu achei foi isso, mas não funcionou comigo.

http://answers.microsoft.com/en-us/insider/forum/insider_apps-insider_other/haxm-unable-to-installrun-on-windows-10-tech/3b88d414-a8f0-433f-bfe0-097525c92217?auth=1

Será que ao atualizar o windows não tenho suporte a esta função do meu processador (i5 m 450)?

Abraço!
GOSTEI 0
Edson Venancio

Edson Venancio

16/12/2015

Pra trabalha com Android creio que no minimo o usuario deve ter 8gb de RAM .. 4 gb nao da pra nada . :/

O que deixa o Android estudio a desejar, talvez seja isso: Consumo Alto de RAM .
GOSTEI 0
Italo Junior

Italo Junior

16/12/2015

Boa pergunta, qual a config da tua maquina?
GOSTEI 0
POSTAR