Arquivo de Log
Gostaria de saber como posso diminuir o arquivo de log. Já utilizei os passos indicados pela Microsoft, mas não consegui reduzir este arquivo no MSSQL 2000
Mpolitti
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
14/08/2003
Colega,
Para manter enxuto o tamanho do LOG, utilize o serviço de backup (agendar) do MS-SQL.
Forçando no Query Analyser:
Não me lembro, mas acho que após a execução do comando acima o log será esvaziado imediatamente ou após o próximo check point (automático).
para analisar a situação de log de seus bancos, utilize o DBCC:
Para manter enxuto o tamanho do LOG, utilize o serviço de backup (agendar) do MS-SQL.
Forçando no Query Analyser:
backup log NOME_DO_BANCO with no_log
Não me lembro, mas acho que após a execução do comando acima o log será esvaziado imediatamente ou após o próximo check point (automático).
para analisar a situação de log de seus bancos, utilize o DBCC:
DBCC perflog
GOSTEI 0
Torres Delphi
14/08/2003
No SQL Server vc pode reservar espaco fisico para o banco de dados .mdf e para o log .ldf.
O tamanho desses desses arquivos nao sao necessariamente o tamanho dos dados/log gravados. Se vc tiver tentando diminuir esse espaco, vc pode fazer pelo Enterprise Manager, propriedades do banco, guia ´Data Files´ altere o valor de space allocated.
Se for pra diminir o log, agenda backup´s de hora em hora.
BACKUP LOG banco TO nome_do_device WITH NOINIT
O tamanho desses desses arquivos nao sao necessariamente o tamanho dos dados/log gravados. Se vc tiver tentando diminuir esse espaco, vc pode fazer pelo Enterprise Manager, propriedades do banco, guia ´Data Files´ altere o valor de space allocated.
Se for pra diminir o log, agenda backup´s de hora em hora.
BACKUP LOG banco TO nome_do_device WITH NOINIT
GOSTEI 0
Eloi Filho
14/08/2003
Tente fazer assim amigo:
BACKUP DATABASE [BancodeDados] TO DISK = N´F:\BackupSistema\BackupBanco´ WITH INIT , NOUNLOAD , NAME = N´NomedoBackup´, NOSKIP , STATS = 10, NOFORMAT
DUMP TRAN bancodeDados WITH NO_LOG
checkpoint
DBCC SHRINKDATABASE (BancodeDados,10)
Espero ter te ajudado.
[]´s
Eloi Filho
BACKUP DATABASE [BancodeDados] TO DISK = N´F:\BackupSistema\BackupBanco´ WITH INIT , NOUNLOAD , NAME = N´NomedoBackup´, NOSKIP , STATS = 10, NOFORMAT
DUMP TRAN bancodeDados WITH NO_LOG
checkpoint
DBCC SHRINKDATABASE (BancodeDados,10)
Espero ter te ajudado.
[]´s
Eloi Filho
GOSTEI 0