Application.ProcessMessages em IdSMTP
Boa dia pessoal,
Bem tenho uma função em minha aplicação que enviar email através do Indy 10 ( pelo componente IdSMTP).
Acontece que quando vai enviar o email a aplicação toda dá uma travadinha ( 3 segundos aproximadamente), e depois volta ao normal.
O que preciso é dar um "Application.ProcessMessages" enquanto envia o email, de maneira que o usuario não sinta isso..
Como faço?
Ps.: Não utilizo componente visual, estou criando em tempo de execução.
Abraço.
Bem tenho uma função em minha aplicação que enviar email através do Indy 10 ( pelo componente IdSMTP).
Acontece que quando vai enviar o email a aplicação toda dá uma travadinha ( 3 segundos aproximadamente), e depois volta ao normal.
O que preciso é dar um "Application.ProcessMessages" enquanto envia o email, de maneira que o usuario não sinta isso..
Como faço?
Ps.: Não utilizo componente visual, estou criando em tempo de execução.
Abraço.
Isaías Silva
Curtidas 0
Respostas
Rodolpho Silva
18/09/2013
Você poderia estar implementando essa rotina em uma thread. O usuário nem perceberia o que estaria acontecendo...
GOSTEI 0
Isaías Silva
18/09/2013
Olá Rodolfo, está em threads sim.. Rodando em 2º plano...A pessoa não vê que está enviando um e-mail.. Só que a aplicação congela enquanto conecta com o servidor de emails...Criei o componente Anti Freeze mas não resolveu o problema.
GOSTEI 0
Isaías Silva
18/09/2013
Bom, consegui resolver... Para que tiver dúvidas basta criar o componente AntiFreeze e setar as configurações dele como true (Active, ApplicationHasPrority e OnlyWhenIdle) e a propriedade (IdleTimeOut) para um valor baixo.
Assim a aplicação não congela.
Abraço
Abraço
GOSTEI 0
Isaías Silva
18/09/2013
Bom, consegui resolver... Para que tiver dúvidas basta criar o componente AntiFreeze e setar as configurações dele como true (Active, ApplicationHasPrority e OnlyWhenIdle) e a propriedade (IdleTimeOut) para um valor baixo.
Abraço
Abraço
GOSTEI 0
Isaías Silva
18/09/2013
Abraço
Abraço
GOSTEI 0
Isaías Silva
18/09/2013
Abraço
Abraço
GOSTEI 0