app de mensagem no delphi para andoid
Boa noite, preciso implementar em meu app android feito no delphi a opção de bater papo como ocorre em app tipo whatsapp ou telegram, estou usando banco de dados postgresql hospedado. Qualquer ajuda sera bem vinda.
Desde já obrigado.
Desde já obrigado.
Richard Slater
Curtidas 1
Melhor post
Luiz Menin
13/01/2016
Você pode utilizar os recursos de Sockets. Existem vários tutoriais na internet de como utilizar. É bem tranquilo.
Aqui existe um bem interessante: http://thiago.oxente.org/2006/08/16/delphi_chat/
Aqui existe um bem interessante: http://thiago.oxente.org/2006/08/16/delphi_chat/
GOSTEI 1
Mais Respostas
Richard Slater
11/01/2016
Vlw Luiz obrigado, vou dar um olhada nesse tutorial :)
GOSTEI 0
Nilton Braz
11/01/2016
Boa noite, preciso implementar em meu app android feito no delphi a opção de bater papo como ocorre em app tipo whatsapp ou telegram, estou usando banco de dados postgresql hospedado. Qualquer ajuda sera bem vinda.
Desde já obrigado.
Desde já obrigado.
Deu certo seguindo este tutorial em Delphi 7? Qual versão do Delphi você está usando?
Manda um alô pra gente saber!
Atenciosamente,
GOSTEI 0
Richard Slater
11/01/2016
Desde já obrigado.
Desde já obrigado.
Deu certo seguindo este tutorial em Delphi 7? Qual versão do Delphi você está usando?
Manda um alô pra gente saber!
Atenciosamente,
Ainda não teve tempo para testar, farei isso no final de semana e postarei os resultados aqui.
GOSTEI 0
Ronaldo Filho
11/01/2016
Grande dá uma olhada também em REST JSON, YAML, XML, essas tecnologias também podem ser usadas na comunicação entre um e outro, e se não me engano o delphi na versão XE 3, já traz componentes que tratam a informação transmitida em JSON via REST
GOSTEI 1
Richard Slater
11/01/2016
Grande dá uma olhada também em REST JSON, YAML, XML, essas tecnologias também podem ser usadas na comunicação entre um e outro, e se não me engano o delphi na versão XE 3, já traz componentes que tratam a informação transmitida em JSON via REST
Obrigado pela dica Ronaldo, vou fazer alguns testes
GOSTEI 0
Paulo Abrantes
11/01/2016
Estou com a mesma duvida que você , porem usando datasnap para enviar as mensagens e salvando no banco seria facil , porem minha duvida é a seguinte:
Como deixar esse app rodando para verificar se tem msg nova ou nao ? pois quando saio do app o servico para , alguem tem alguma ideia de como deixar o app rodando em segundo plano depois que o cliente sair do app ?
Como deixar esse app rodando para verificar se tem msg nova ou nao ? pois quando saio do app o servico para , alguem tem alguma ideia de como deixar o app rodando em segundo plano depois que o cliente sair do app ?
GOSTEI 0