Api , WebService
Olá pessoa,
Estou desenvolvendo um web service que vai ser disponibilizado para varias empresas acessarem até ai tudo bem.
Como faço para cada empresa somente acessar os dados pertencentes a ela?
Eu tenho uma tabela com 40 empresas e uma tabela de pessoas que pertencem as essas empresas.
Como faço para empresa A acessar somente as pessoas da empresa A ?
eu pensei em claims e roles mais não sei se vai funcionar.
Alguêm já fez algo parecido?
Estou desenvolvendo um web service que vai ser disponibilizado para varias empresas acessarem até ai tudo bem.
Como faço para cada empresa somente acessar os dados pertencentes a ela?
Eu tenho uma tabela com 40 empresas e uma tabela de pessoas que pertencem as essas empresas.
Como faço para empresa A acessar somente as pessoas da empresa A ?
eu pensei em claims e roles mais não sei se vai funcionar.
Alguêm já fez algo parecido?
Rafael Prado
Curtidas 0
Respostas
Fabio Parreira
03/01/2018
Geralmente na tabela de cliente você cria uma chave de acesso para cada cliente e com base nessa chave você amarra seu cliente.
GOSTEI 0
Rafael Prado
03/01/2018
Nesse caso então eu posso usar o Id da empresa que é uma das chaves estrangeiras da tabela pessoa e fazer a
busca somente pelo Id da empresa que está se conectando.
Acho que vi uma luz no fim do tunel.
Nâo sei se seria a melhor forma.
busca somente pelo Id da empresa que está se conectando.
Acho que vi uma luz no fim do tunel.
Nâo sei se seria a melhor forma.
GOSTEI 0
Pjava
03/01/2018
Então, cada pessoa pertence a uma empresa e uma empresa tem várias pessoas. De cara um N -> N, precisa de uma tabela associativa aí, certo? Nesse caso você vai trazer a empresa associada aquela pessoa. Vai fazer um join com pessoa e empresa. Faça isso no banco primeiro e depois pegue a query e transforme em LINQ, Lambda ou Ado.Net e rode o seu programa com ela. Faça funcionar primeiro a query no banco. Esqueça o C# e trabalhe no banco. Trouxe o resultado esperado, agora passe para o C#.
GOSTEI 0
Rafael Prado
03/01/2018
Pessoal já foi resolvido.
E u faço uma verificação pelo usuário logado, ppego o usuario logado e faço uma verificação qual empresa ele pertence logo após
faço a busca pelo id da empresa que usuário pertence fazendo assim eu libero somente os dados da empresa do usuário.
E u faço uma verificação pelo usuário logado, ppego o usuario logado e faço uma verificação qual empresa ele pertence logo após
faço a busca pelo id da empresa que usuário pertence fazendo assim eu libero somente os dados da empresa do usuário.
GOSTEI 0