Alterando local do Arquivo

Delphi

20/02/2003

Perguntei mais sedo se alguem saberia me dizer com faço para alterar mover um arquivo de uma pasta para outra altomaticamente via programação um exemplo quem tem trabalha com o sistema do banco do Brasil (BB Cobrança) sabe quando busca o arquivo de retorno ele vai para a pasta Retorno e quando vc le o arquivo e sai da pasta Retorno e vai para a pasta Aruivo Lido.
E o nosso amigo Aroldo me passou esta rotina mais ele executa tudo bonitinho mas ele não move o arquivo.

e a seguinte
:?:
Mudar de pasta:
Código:
uses FileCtrl;
const
SELDIRHELP = 1000;
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
Dir: string;
begin
Dir := ´C:\MYDIR´;
if SelectDirectory(Dir, [sdAllowCreate, sdPerformCreate, sdPrompt],SELDIRHELP) then
Label1.Caption := Dir; :?:
end;

Para mover o arquivo, utilize API e implemente os devidos tratamentos:
Código:
MoveFile(PChar(´C:\TEMP\ARQUIVO.TXT´),PChar(´C:\ARQUIVO.TXT´)); :?:
end;

Desde ja Agradeco

Silvio

Silvio

Curtidas 0

Respostas

Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

20/02/2003

Use essa função

CopyFile(PChar(Origem), PChar(Destino), true) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

20/02/2003

Perguntei mais sedo se alguem saberia me dizer com faço para alterar mover um arquivo de uma pasta para outra altomaticamente via programação um exemplo quem tem trabalha com o sistema do banco do Brasil (BB Cobrança) sabe quando busca o arquivo de retorno ele vai para a pasta Retorno e quando vc le o arquivo e sai da pasta Retorno e vai para a pasta Aruivo Lido. E o nosso amigo Aroldo me passou esta rotina mais ele executa tudo bonitinho mas ele não move o arquivo. e a seguinte :?: Mudar de pasta: Código: uses FileCtrl; const SELDIRHELP = 1000; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Dir: string; begin Dir := ´C:\MYDIR´; if SelectDirectory(Dir, [sdAllowCreate, sdPerformCreate, sdPrompt],SELDIRHELP) then Label1.Caption := Dir; :?: end; Para mover o arquivo, utilize API e implemente os devidos tratamentos: Código: MoveFile(PChar(´C:\TEMP\ARQUIVO.TXT´),PChar(´C:\ARQUIVO.TXT´)); :?: end; Desde ja Agradeco

Caro Silvio,

O código abaixo é sufiente para mover um arquivo de uma pasta para outra. O arquivo não pode estar aberto.

Faça o seguinte teste:

- Crie duas pastas Temp_01 e Temp_02 na pasta raiz;
- Coloque um arquivo de retorno na Temp_01;
- Crie um formulário;
- Solte um Buttom e coloque o código abaixo no evento OnClick do mesmo;
- Faça o teste.

[b:d264673acd]Nota:[/b:d264673acd]
Como é uma procedure e não retorna valor, mesmo se falhar (no caso do arquivo de origem não existir) não há mensagem de notificação.

Código: 
MoveFile(PChar(´C:\TEMP_1\ARQUIVO_RETORNO.TXT´),PChar(´C:\TEMP_2\ARQUIVO_RETORNO.TXT´));  
end; 

GOSTEI 0
POSTAR