Ajudem-me por favor

Delphi

27/02/2003

Delphi1 Olá, alguém poderia me ajudar. Tenho uma cadastro de clientes e um de produtos. Quando salvo o produto ele me dá o seguinte erro: Raised exception Class Edatabase with is not a valid Floating Point value for field (PesoFinal_Prod) é o nome do campo que vai o resultado, porque é um calculo de produto. Ttenho o campo P que irá receber valores inteiros ou quebrados, tenho um campo UN que será ocupado por G, ou MG, ou MCG, se for M terá que calcular MG 1/100, se for MCG 1/1000, ten também um campo Fat que também receberá valores inteiros ou quebrados. Fiz da seguinte forma, mas nao está calculando certo e nem salvando. Se alguem puder me falar aonde estou errando e me enviar uma rotina, agradeço. procedure TFormCadProd.BotaoOKClick(Sender: TObject); Var P, Fat, Q, UP, G, MG, MCG, UN, PF : Real; Cod1, Cod2, Cod3, Cod4 : Integer; Retorno : string; begin Val(DBEditPeso.Text, P, Cod1); Val(DBEditFator.Text, Fat, Cod2); Val(FormInclusao.DBEdit1.Text, Q ,Cod3); Val(DBEditUnid.Text, UP, Cod4); G := 1; MG := 1/1000; MCG := 1/1000000; Up := 1; Up := 1/1000; UP := 1/1000000; PF := (P*Q*Fat*UP); Str(PF:1:3, Retorno); DBEditFinal.Text := Retorno; end; end. meu e-mail é: ma-silverio@bol.com/br Também estou com um probleminha no cadastro de cliente, toda vez que desligo o computado, o banco de dados vem zerado, estou usando o paradox, porque. Agradeço a atenção e obrigado.

Delphi1

Delphi1

Curtidas 0
POSTAR