Ajuda modelagem para academia

Modelagem

10/12/2013

Boa noite a todos, gostaria de saber quem pode me ajudar com exemplos para criação de modelagem para academia de musculação?
Pedro

Pedro

Curtidas 0

Respostas

Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

10/12/2013

pedro, ja tem os possiveis campos?
GOSTEI 0
Pedro

Pedro

10/12/2013

Bom dia Mariana,

Essa academia só trabalha com musculação e ginástica e é de pequeno porte. No caso me foi solicicitado cadastro para os sócios, atividade, horários, aula, professores. Os campos do sócio são: código, nome, endereço, bairro, cpf, rg, e-mail, data cadastro e a atividade que ele irá fazer (com o horário e o professor correspondente).

GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

10/12/2013

Bom dia Mariana,

Essa academia só trabalha com musculação e ginástica e é de pequeno porte. No caso me foi solicicitado cadastro para os sócios, atividade, horários, aula, professores. Os campos do sócio são: código, nome, endereço, bairro, cpf, rg, e-mail, data cadastro e a atividade que ele irá fazer (com o horário e o professor correspondente).

sócio: código, (pergunta) socios são os clientes? se sim, OK! caso Não, acredito que vc possa pegar alguns campos para criar.
nome,
endereço,
bairro,
cpf,
rg, e-mail,
data cadastro
e a atividade que ele irá fazer (com o horário e o professor correspondente)

-------
tabela de professores
horario(tunro: manha, tarde, noite), não sei se é o certo ter.
atividade
aula

fiquei com duvida no atividade e aula.(meio confuso pra mim).

a modelagem, vc deve pensar no seguinte(a tabela a deve ter ligação com a b) se é de muitos para muito, 1 para 1(relacionamentos).
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/12/2013

Ola boa noite!!

eu me intrometendo mais uma vez... rssr

dependendo de como for o cadastro pode ser um so, e usar apenas uma tipagem ou um cadastro de tipagem e no cadastro(genaralizado no caso) vc pode informar os tipos q identifica quem eh cada cadastro, pensando que esse cadastro pode ser cliente, professor, fornecedor...

e para o endereco eu sugiro usar apenas o cep no cadastro do cliente e ter um cadastro de endereco por exemplo, acho que fica melhor no caso uma modelagem acredito eu que melhor.

espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Pedro

Pedro

10/12/2013

Mariana, boa noite

Nossa me ajudou muito obrigado! No caso atividade seria musculação ou ginástica e aula seria os sócios (que são os clientes), professor e horário da aula.

Muito obrigado mesmo,

Bom dia Mariana,

sócio: código, (pergunta) socios são os clientes? se sim, OK! caso Não, acredito que vc possa pegar alguns campos para criar.
nome,
endereço,
bairro,
cpf,
rg, e-mail,
data cadastro
e a atividade que ele irá fazer (com o horário e o professor correspondente)

-------
tabela de professores
horario(tunro: manha, tarde, noite), não sei se é o certo ter.
atividade
aula

fiquei com duvida no atividade e aula.(meio confuso pra mim).

a modelagem, vc deve pensar no seguinte(a tabela a deve ter ligação com a b) se é de muitos para muito, 1 para 1(relacionamentos).
GOSTEI 0
Pedro

Pedro

10/12/2013

Boa noite,

Não entendi muito essa questão de usar apenas uma tipagem, como assim?

Att.,

Ola boa noite!!

eu me intrometendo mais uma vez... rssr

dependendo de como for o cadastro pode ser um so, e usar apenas uma tipagem ou um cadastro de tipagem e no cadastro(genaralizado no caso) vc pode informar os tipos q identifica quem eh cada cadastro, pensando que esse cadastro pode ser cliente, professor, fornecedor...

e para o endereco eu sugiro usar apenas o cep no cadastro do cliente e ter um cadastro de endereco por exemplo, acho que fica melhor no caso uma modelagem acredito eu que melhor.

espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/12/2013

vc pode criar um cadastro de tipo, e no cadastro do cliente vc informa o tipo de cliente(estou chamando cliente, mas se for um cadastro generalizado por chamar de qqr outro nome, ou deixar cliente mesmo... rsrs), ou tipo fornecedor, ou tipo aluno, etc.

dependendo ainda, vc pode usar nessa area de tipo aceitar mais de um tipo, ai vc tem um cadastro de tipo e ai vc teria por exemplo, cliente, fornecedor, colaborador, etc, e quando vc fosse cadastrar alguem que fosse todos eles, vc adicionaria os tipos que ele pertencesse, e se fosse apenas cliente, adicionaria so o tipo de cliente ou codigo no caso, etc.

sendo assim vc teria apenas uma tabela atendendo varias necessidades, ocupando menos espaco em disco menos juncoes, etc, etc... rsrsr
GOSTEI 0
Pedro

Pedro

10/12/2013

Boa tarde,

Ah agora entendi! Teria algum exemplo para eu ver? Ou site possa indicar?

Att.,

vc pode criar um cadastro de tipo, e no cadastro do cliente vc informa o tipo de cliente(estou chamando cliente, mas se for um cadastro generalizado por chamar de qqr outro nome, ou deixar cliente mesmo... rsrs), ou tipo fornecedor, ou tipo aluno, etc.

dependendo ainda, vc pode usar nessa area de tipo aceitar mais de um tipo, ai vc tem um cadastro de tipo e ai vc teria por exemplo, cliente, fornecedor, colaborador, etc, e quando vc fosse cadastrar alguem que fosse todos eles, vc adicionaria os tipos que ele pertencesse, e se fosse apenas cliente, adicionaria so o tipo de cliente ou codigo no caso, etc.

sendo assim vc teria apenas uma tabela atendendo varias necessidades, ocupando menos espaco em disco menos juncoes, etc, etc... rsrsr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/12/2013

Como assim? de modelo de base vc diz?

essa sugestao foi coisa da minha cabeca mesmo... rsrsrsr

experiencias do passado com modelagem de banco que ajudei a definir estrutura em software house que trabalhei... rssr
GOSTEI 0
Pedro

Pedro

10/12/2013

Entendi.

Vou vendo aqui, e certamente se precisar postarei de novo rs...

Abs e obrigado!

Como assim? de modelo de base vc diz?

essa sugestao foi coisa da minha cabeca mesmo... rsrsrsr

experiencias do passado com modelagem de banco que ajudei a definir estrutura em software house que trabalhei... rssr
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

10/12/2013

Blz...

posta ai, que se eu souber de alguma coisa, eu comento... as vezes mesmo sem saber eu comento tbm. rsrsr
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

10/12/2013

opa Pedro, que bom deu para entender um pouco, estou muito enferrujada na modelagem.
GOSTEI 0
Pedro

Pedro

10/12/2013

Bom dia,

Está não. Foi muito últil sua ajuda. Obrigado!

opa Pedro, que bom deu para entender um pouco, estou muito enferrujada na modelagem.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

10/12/2013

fico feliz em ajudar.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/12/2013

bem interessante o post, me lembrando de certo assuntos...tambem ando bem enferrujado.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

10/12/2013

então tudo certo?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

10/12/2013

fechado amigo?
GOSTEI 0
Pedro

Pedro

10/12/2013

Bom dia Mariana,

Desculpe a demora em responder, mas saber como é final de ano rs. Sim, por mim pode ser encerrado. As dúvidas que tinha sanei assistindo uns vídeos aqui do site.

Att.,

fechado amigo?
GOSTEI 0
POSTAR